Um dizer popular, geralmente entre os mais velhos diz q se conhece uma mulher caprichosa/limpa pelas suas unhas, principalmente as dos pés.
TMB andam falando por aí q mulher daquelas unhas muito grandes são preguiçosas.
Concorda com isso ou há divergências?

elas perguntam
7 8
eles respondem
18/06/2022 13h34
Sendo bem sincero, acredito que a maioria dos homens nem ligam para isso.
anônimo
18/06/2022 13h32
Seria.
anônimo
18/06/2022 13h39
Tem coisa mais feia que mulher com aquele pé tudo rachado? Puts, me agonia até de pensar. E um pésinho bem cuidado é um plus a mais
18/06/2022 13h41
Não tem nada ver um com outro.
18/06/2022 13h54
Eu acho bonito mulher com unha cortada e limpas, não precisa nem ter esmalte só de estar limpa e cortada já tá ótimo, quanto ao pé, um pé limpo sem rachaduras é mais bonito que o contrário e isso é inegável. Acaba que uma HR ou outra a pessoas percebe, não tem esse.
18/06/2022 14h03
Tive que ler de novo pra compreender.
Não sei se é da mesma coisa que vc está falando pq nunca ouvi esse dizer popular, mas sei que antigamente só quem pintava unha era madame, tinha dinheiro pra ir ao salão pagar manicure e ainda mais dinheiro pra pagar empregada para fazer trabalhis domésticos e manter as unhas bem pintadas.
Resumo, mulher de unha pintada era madame, hj em dia que se popularizou, da pra pintar em casa e pagar barato no esmalte.

Talvez esse ditado que vc disse só tenha adaptado as coisas.
Mas um certo sentido, mas não muito.
Tive namorada que sempre teve uma grande e era muito caprichosa, assim co.o tive outra que tinha unha curta e as vezes a casa dela tava com coisa por fazer.
anônimo
18/06/2022 14h25
A maioria nunca vai olhar as unhas, vai olhar peito, bunda e cintura, mas todo o resto conta. Uma mulher que se cuida sempre vai passar na frente de uma desleixada, pelo menos no longo prazo
elas respondem
18/06/2022 13h38
Eu não acredito que quem faz alongamento de unha não limpa a casa direito. Posso estar errada? Sim.
Sobre as unhas dos pés, lembro que eu era criança quando minha professora falou isso: Ela disse que os homens se apaixonavam por mulheres que tinham as unhas dos pés limpas.
anônima
18/06/2022 13h58
Não concordo.
Faço minha unha toda semana e minha casa e eu sempre estamos limpinhas.
Só gosto que as minhas unhas estejam feitas. Qual problema? Ahhh e são unhas grandes.
18/06/2022 13h38
uma baita palhaçada. unha feita requer tempo e dinheiro. e tb não diz nada sobre cuidados/higiene.
anônima
18/06/2022 13h38
Acho que andar com as unhas limpas é uma questão de higiene não? (especialmente as dos pés que as vezes ficam abafadas em meias/sapatos, eu mesma já tive problema com micose e chulé por causa disso)Kkkkkkkkk ao invés de chamar essa mulher de caprichosa, chamaríamos dela de aceada.
Já as das unhas compridas é mais verídico, é bem complicado lavar roupas ou cozinhar com as unhas enormes, e elas estragam se ficar mexendo demais com água.
Por que esse povo de antigamente gostava de rolutar o povo desse jeito? Kkkkkkkkk
anônima
18/06/2022 13h39
Acredito que não.
18/06/2022 13h55
Ah claro como se unhas grandes pintadas e certinhas fosse fácil de cuidar, tudo baboseira
18/06/2022 14h05
Há divergências. Unhas grandes bem cuidadas tb são sinais de capricho. Unhas curtas e roídas não. No fim não é sobre as unhas e sim sobre as pessoas.
18/06/2022 14h10
Sei lá.