Estudávamos no mesmo curso da faculdade. Ela era meiga, doce, indiscreta e simpática com vários amigos. Podemos dizer que ela era uma mulher mediana (nota 5) e por algum motivo fui atraído por ela, que me correspondeu através da constante troca de olhares.
Diferente dela eu sou um cara mais reservado, de poucos amigos e concentrado na minha parte. Apesar das diferenças, nós nos atraímos, tivemos uma boa química e depois ela me convidou pra fazer parte do grupo de amigos dela.
No entanto, confesso que eu não curtia as suas amizades, pois alguns amigos dela eram caras extremamente "vida loka" que na maioria das vezes só falavam sobre beber e curti com pitadas de conversas picantes, gírias e fofocas da vida alheia. Já as amigas, eram adeptas do movimento feminista. Traduzindo: um bando de degenerados.
Inúmeras vezes eu me sentia um peixe fora d'água, pois eram coisas fúteis que não me interessava. Por conta de compromissos com trabalhos e estágio eu meio que fui aos poucos me afastando dela.
Só me afastei dela por inteiro quando soube que ela era muito amiga de um cara casado que estudava em outro curso. Várias vezes eu os via ficando sós e uma vez flagrei esse mesmo cara a chamando de gostosa em voz alta, com a reação dela rindo e adorando.
Percebi que ela era o tipo de amizade que não valia a pena ter na minha vida, pois eu sou um cara de caráter e de boa família e não queria me contaminar com futilidades que só vão me retroceder.
Como a épica frase "As más companhias corrompem os bons costumes".
Devo dizer que fui um tanto imaturo, mas hoje percebo que foi um livramento pra min. Com certeza ia ser uma tremenda furada se eu estivesse namorando com ela.
Concordam?