eles respondem
Fazer nenhum dos dois e morar na rua >>>
Óbvio que o caminho mais mole é o do concurso público, mas se for pra ser só mais um peso nas costas do pagador de imposto, então é melhor empreender mesmo... Entre na área pública pra fazer a diferença
Vim só pra ver a mentalidade das pessoas:
Não acredite que empresário não tem chefe, é o contrário, todo cliente é um patrão.
Qdo dizem que empresário faz seu horário, até é verdade, mas não quer dizer que vc pode ir trabalhar ao meio dia de segunda, ao contrário, é mais fácil vc estar trabalhando as 22hrs de domingo.
Empreender é colocar muito tempo e dinheiro em alguma coisa que vc nem sabe se vai dar retorno, sem falar que depois de muito empenho e dinheiro, vc ainda corre o risco de falir e ficar só com dívidas e nome sujo.
Por outro lado o concurso público serve pra vc receber todo mês teu salário, com crise ou sem, com pandemia ou sem, e dependendo da função, mal precisa trabalhar, se muito cumprir horário.
Depende da sua disposição ao risco. Concurso público vai te dar uma instabilidade maior porém tu não vai ficar rica com isso, empreender vc vai ter um alta chance de perder tudo que investiu porém se der certo vc pode se tornar a capa da Forbes.
Estudar pra concurso enquanto empreende.
Se você tem oportunidade de se dedicar aos estudos completamente, vai de concurso...se não tenta outra coisa
Empreender sempre vai trazer mais retorno, mas tem muito mais risco.
Seria legal ter duas fontes de renda, uma fixa e estável, porém baixa, e outra arriscada, porém com alto retorno
Anônima, são vários fatores aí que consideraria, minha amiga, depende da região em que você vive, e qual tipo de empreendimento você quer fazer. Estudar te traz estabilidade financeira, não riqueza. Respondendo sua pergunta: acho que estudar é fundamental de início, se você não dispor do dinheiro necessário fica difícil começar um empreendimento.
Coloca tudo em Bitcoin, é sucesso, pode confiar!
Empreendendo você pode ganhar mais
Empreender pode ter muito futuro, mas as chances são bem baixas na Terra Brasilis. Gosto da liberdade de ser empreendedor, você é escravo dos clientes e do resultado, mas não é escravo do sistema padrão mundial do capitalismo, 8h às 18h segunda a sexta com 30 dias de férias, acho isso um tédio.
Mas empreender não é pra qualquer um.