|Vi uma galera falar sobre risco p/ saúde (quais?), mas ao mesmo tempo deixa a pele mais bonita, e geralmente p/ ter efeito dizem que é em torno de alguns meses de uso.

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
20/06/2022 08h03
O aconselhável é não tomar pelos efeitos colaterais, apenas como uma última alternativa mesmo.
20/06/2022 10h56
Não existe apenas um anticoncepcional hormonal, existem vários tipos, são vários remédios diferentes, e não são a mesma coisa: pílulas combinadas, minipílulas de primeira, segunda, terceira e quarta geração, injetáveis, implantes subdérmicos, anel vaginal, entre vários outros tipos.
Se eu fosse mulher, acho que gostaria de usar o implante subdérmico, ou implanom, pois é mais seguro que ligação de trompa para evitar gravidez e a exposição ao hormônio é muito baixa.
Mas implanom é muito caro, então como segunda opção, eu escolheria o injetável trimestral. A exposição ao hormônio é muito menor que a das pílulas e eu não precisaria me lembrar de ficar tomando todos os dias, e o injetável trimestral não tem estrógeno.
Além disso, sem dúvidas colocaria um DIU de cobre, e se desse certo, o DIU de cobre seria meu principal método de escolha. A pessoa não precisa se expor a nenhum hormônio com o DIU de cobre, e ele dura 10 anos sem precisar você fazer nada. O único efeito colateral é sangramento anormal e dores que podem ocorrer, mas isso é pouco comum, e se der certo na mulher, acho que é um dos melhores métodos.
Eu apenas escolheria ficar refém de pílula como última opção, risco muito alto de a pessoa se esquecer de tomar ou tomar na hora errada.
Cuidado: se você usar qualquer método hormonal, não ache que o efeito é imediato. Pílula combinada, injetável, implanom, anel vaginal ou minipílula não são a mesma coisa que pílula do dia seguinte.
anônimo
20/06/2022 09h47
Prika, aconselho a você ler artigos científicos e não se basear por algumas coisas ditas aqui. Vi algumas informações bem fora do que é comprovado.
20/06/2022 09h20
Vc quer tomar só pelo benefício à pele?!
Tome apenas se quiser evitar gravidez. Hormônio não se toma só pra ficar com pele bonita
20/06/2022 08h42
Tomar por tomar não vale o risco de trombose.
Vale tomar se vc esta em uma relação e não quer engravidar.
20/06/2022 08h04
A longo prazo o uso de anticoncepcional pode causar problemas na circulação. Casos que podem ocorrer, são relacionados a varizes, e alguns casos mais graves com o trombose. Anticoncepcional é uma carga de hormônio grande que a mulher ingere então é bom pesquisar sobre outros métodos. Um bem interessante é o uso do Dio, que segundo a medicina é o menos prejudicial a saúde da mulher.
20/06/2022 08h34
Tomar no almoço.
20/06/2022 10h25
Toma, vai te fazer bem.
anônimo
20/06/2022 08h01
Melhor tomar para poder transar no pelo
20/06/2022 09h17
Tudo depende da análise de riscos e resultados . O melhor mesmo é ir num ginecologista e tirar todas as dúvidas .
20/06/2022 09h45
Não sei moça
elas respondem
20/06/2022 08h11
Não tome, é uma bomba de hormônios sintéticos que podem te levar a ter trombose, câncer...E com o tempo, o endométrio vai afinando, correndo o risco de vc ter dificuldades para engravidar, caso um dia queira ter filhos. Esse negócio de deixar a pele mais bonita é verdade em parte, porque o AC só mascara o problema, ele te deixa numa condição de menopausa. Tanto é que se vc tomar e depois parar, a acne volta. Melhor tratamento para reduzir e acabar com acne é tirar glúten, leites e derivados, processados e se nutrir com comidas mais naturais possíveis. Vou te falar, tomei 13 anos de anticoncepcional e me arrependo, apesar da pele ter ficado lisinha, senti minha adolescência e uma parte da juventude foram roubadas por não saber qual era sensação natural do corpo de ser cíclica. Essa é só minha opinião sobre o assunto, vai de cada um escolher oq é melhor pra si.
anônima
20/06/2022 08h57
Eu tomo e não tive efeitos colaterais. Acho que varia muito dependendo da pessoa, já ouvi dizer que se você tem casos de trombose na família não é recomendado.
Penso em trocar por outro método contraceptivo porque acho chato ter que ficar tomando um comprimido todos os dias, mas não tive problemas não.
anônima
20/06/2022 10h34
se vc quiser engravidar n tome
20/06/2022 10h11
Não aconselho, muito hormônio que só faz mal pra saúde da mulher.
20/06/2022 09h01
eu não tomo, uso camisinha sempre. é o único método que uso
20/06/2022 09h00
Eu tomei quando tinha 14/15 anos não sei pra que se eu não transava e eu so engordei e com 16 tomei injeção que foi a pior merda porque desequilíbrio minha menstruação e até hoje parece que ainda não está normal...
20/06/2022 08h33
Além do pontos que as meninas já disseram, AC derruba a libido, ao menos foi um dos motivos que me fez suspender o uso. Hoje uso outro método anticoncepcional e não me arrependo
anônima
20/06/2022 08h27
Não toma faz muito mal
20/06/2022 08h19
Quais?

Trombose
20/06/2022 08h03
Eu não gosto de medicação, porque mais tarde, o corpo não se vai conseguir curar sem o auxílio de medicamentos.
Mas em relação á pílula não deveríamos tomar.