O que acham dessa notícia?
https://theintercept.com/2022/06/20/video-juiza-sc-menina-11-anos-estupro-aborto/

Tenho a impressão de que já vi uma história assim um tempo atrás...

elas perguntam
19 16
eles respondem
20/06/2022 17h47
Triste. Além de lidar com o fato de ter sido violentada ainda vai ter que aguentar um gestação sem nem saber o que é direito, uma criança gerando outra criança. Meus Deus.
20/06/2022 18h21
Juíza deve ser responsabilizada se algo acontecer com essa criança grávida de 10 anos
Esse país não tem lei mesmo. E quando tem, não é aplicada
21/06/2022 01h45
Viu sim, e veio de outra GADA BOLSOLÓIDE chamada Damares Alves.
Conhece?
Ex-Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil.
Fez exatamente a mesma coisa com outra criança impedindo o aborto por estupro.
anônimo
20/06/2022 19h36
Se for verdade é uma barbárie, mas não dá para acreditar numa palavra que o intercept publica.
anônimo
26/06/2022 19h59
Achei repugnante o que ela fez. Ali ela não atuou como juíza, atuou como uma militante dos "bons costumes", sem parcialidade nenhuma.
anônimo
20/06/2022 19h46
Juíza e promotora são crentelhas, certamente.
anônimo
22/06/2022 18h23
Eu vi mais ou menos sobre esse assunto, acho que deveria liberar o aborto neste caso.
Mas e quem foi o estuprador dela? Prenderam este maldito ou mataram ele ? Esse cara tem que morrer
anônimo
22/06/2022 18h01
tanto a juíza quanto a promotora deveriam abandonar seus cargos; são duas fanáticas religiosas que não possuem o devido profissionalismo.
20/06/2022 17h59
Alguém pode resumir pra mim?
Eu até comecei a ler, mas depois me lembrei que essa página não é nada confiável, é feita por uma grupo de feministas e foram eles que inventaram a expressão
Estupro Culposo no caso da Mari Ferrer onde ela claramente está mentindo o julgamento todo, não tem uma única prova de nada que ela alega, e ainda assim o juiz deu uma aliviada nela ao aceitar que ela foi só para, só que não considerou como estupro, então ela não pôde levar a invertida que merecia por calúnia.

Não vou perder meu tempo lendo uma página que não tem credibilidade nenhuma com hipocrisia das feministas, mas gostaria de saber o resumo do absurdo dito por eles
21/06/2022 01h33
Isso que dá colocar mulher como juíz.
anônimo
20/06/2022 18h56
Eu acho que é uma vida inocente vindo aí. Acho que está certo
26/06/2022 18h17
Muitas coisas estranhas nessa história
anônimo
20/06/2022 18h00
Nao abri o link, nao tenho o que achar.
anônimo
20/06/2022 19h43
Sinceramente, é meio foda um Aborto com um feto de 7 meses. Capaz de ter o mesmo efeito do parto no corpo da Menina.
Melhor já procurarem País para adotar o bebe. (E com o grande alcance que teve esse caso não vai demorar muito pra achar, até porque tem muita procura por adoção de bebes aqui no Brasil.)
21/06/2022 05h29
Acho nada.
anônimo
21/06/2022 01h36
Situação muito complexa pra dar opinião
25/06/2022 21h24
Esse caso repercute muito aqui em Santa Catarina
anônimo
26/06/2022 19h54
Uma safada
elas respondem
anônima
20/06/2022 17h43
Tem q abortar sim.
20/06/2022 17h55
Absurdo. Nesse caso aí tem que abortar mesmo
21/06/2022 02h22
A lei diz que em caso de estupro o aborto é permitido, então se a menina vítima quer abortar, é um direito dela.
anônima
20/06/2022 18h55
Essa juíza deve ser evangélica fanática.
20/06/2022 19h42
Não é uma juíza, é uma criminosa ou melhor uma Damares que está no meio jurídico, infelizmente impondo o seu preceito ideológico.
Com a repercussão do caso com certeza esta criança, vai conseguir realizar o aborto, legal.
Uma pessoa que tenta dissuadir uma criança que fala daquela forma com uma criança que a mantém em cárcere privado, que utiliza-se da sua posição para infligir sofrimentos, violência a uma criança é uma criminosa, tanto quanto quem a violentou. Não há punição ao estuprador mas á vítima a família.
Como mencionado por outra juíza num trecho é uma "aberração jurídica".
20/06/2022 18h05
Ridículo. Quem tem que decidir é a mãe, como responsável legal. Aonde esse juíza se formou? Deve ter comprado o diploma..
anônima
22/06/2022 18h19
Complicado. Situação amarga, dolorosa demais.
Tanto o aborto quanto um parto propriamente dito, em momento "oportuno" (isto é, aos 9 meses de gestação) seriam extremamente brutais para a garota. Aos 11 anos de idade o corpo ainda não está formado, não possui estrutura para parir, seja por vias naturais quanto por vias cirúrgicas. Aliás, devido a idade da menina ela está enfrentando uma gravidez de alto risco, já que o corpinho dela ainda está em desenvolvimento. Sem contar a questão psicológica, o estado mental da vítima. É trauma em cima de trauma.
Mas, remover o feto vivo ou morto não apagariam a violência que ela sofreu, verdade seja dita. E já tem gente querendo usar esse caso como jurisprudência pra legalizar de vez o aborto no país, como se abortar fosse tão simples como arrancar um dente.
A pobre garota continuará sendo vítima de um monstro e isso infelizmente não poderá ser revertido, removendo o feto vivo ou morto.
Sério, desejo que o criminoso, o estuprador pague bem caro pelo o que fez. A passagem desse crápula pros quintos dos infernos já tá garantida e ainda vai ser pouco. Pode-se dizer que há duas vítimas: As duas crianças. Ele desgraçou duas vidas.
Que coisa horrível, gente. :(
Agora devido ao já avançado estado de gravidez o aborto dito legal seria totalmente inviável, até para poupar a menina gestante, tanto fisica quanto emocionalmente. Seria mais um trauma.
Sem contar que caso o aborto fosse realizado ela teria de passar pelo doloroso processo de curetragem, que é brutal até para uma mulher adulta. Essa história é triste demais.
De um lado há uma menina de 11 anos, vítima de estupro e grávida. Do outro há um bebê que se abortado se transformará num natimorto, devido ao avançado estágio de gestação. Duas vidas.
20/06/2022 17h46
Nesse caso a menina tava assistida pela família, conseguiu ter uma audiência e tá sendo essa desgraça. Fico pensando em quantas nem esse direito (de ter uma audiência) tiveram, outras tantas que são julgadas, desmoralizadas pela própria família. Tudo muito triste, nem sei o que dizer direito
anônima
23/06/2022 14h01
Uma garota de 11 anos grávida é realmente um absurdo. MAS há um grande fato que foi ocultado pelas mídias como esse tal site The Intercept: O "estuprador" é um MENINO DE 13 ANOS DE IDADE, ou seja, outro menor. E mais: Ele namorava a menina, com o conhecimento e consentimento dos pais. E mais: Ele é filho do padrasto da gestante!
O que está acontecendo é uma tentativa de criar arcabouço jurídico e fazer manobras pra liberar de vez o aborto no Brasil.
20/06/2022 17h41
Tem que ser muito egoísta e ter um déficit de empatia enorme para tentar atrapalhar uma criança de 11 anos que foi estuprada de abortar. Pensei isso no último caso e continuo pensando neste.
21/06/2022 02h17
Acho isso um total absurdo!!! Essa juíza é bem nojenta e asquerosa, ela é apenas uma criança!!! Deve abortar SIM, NINGUÉM e muito menos UMA CRIANÇA deve ser obrigada a carregar um feto fruto de um ESTUPRO!!!!!
anônima
20/06/2022 18h05
a culpa também não e da criança que ela que tá na barriga dela não .
anônima
20/06/2022 19h49
Aborto trás consequências pra mulher digo emocionalmente/ espiritualmente
então ela deve ter o bebê e dá pra adoção e pronto, vai poder viver sem o pecado de ter matado o filho e se der o filho
vai poder viver normal
obs: não abri o link
o que é 9 meses pra uma vida toda pela frente?
pouco tempo.
anônima
26/06/2022 18h19
Já deu desse assunto.
anônima
21/06/2022 01h46
Certeza que é amiga da mulher da goiabeira
20/06/2022 19h12
Acho que a juíza colocou as crenças pessoais acima da lei.