Mais especificamente aqui no elaele, um fórum, com o foco em perguntas e respostas, criar uma questão no intuito de demonstrar afeto ou aversão, estado de espírito, saúde, ou mero desabafo... Não necessariamente fazendo uma pergunta, apenas abrindo uma questão no site para demonstrar isso.

O que você pensa sobre ? Se você fosse moderador aqui no site, quais seriam seus critérios para apagar uma questão?

Vejo questões sendo excluídas, e não consigo pensar nos critérios para isso. Ontem vi uma questão de uma usuária demonstrando estar triste, apenas no intuito de socializar e ouvir pessoas dizendo que ficaria tudo bem no final das contas. Foi excluido, e não entendo o motivo. Seria errado? Seria fugir do "intuito do site" que é perguntar e responder?

eles perguntam
15 14
elas respondem
anônima
20/06/2022 18h28
Já pensei em fazer uma questão exclusivamente para um espaço de afeto, mas não fiz e nem farei por dois motivos:

- Existe a chance grande da pergunta ser excluída, realmente.
- As pessoas aqui não conseguem responder nada com o mínimo de seriedade e educação.

Eu até entendo os administradores por removerem, não faz sentido deixar uma pergunta ali, com um monte de anônimos rindo ou ridicularizando a situação.
Muito melhor fazer pergunta genérica, as pessoas respondem e próximo.
27/02/2023 23h47
vai saber!

mas no geral não acho que o site seja tão diferente do mundo real, no fundo todo mundo tem seus anseios, mas as vezes é mais fácil falar para um bando de gente que não se conhece, e não dão a minima. Do que falar para gente que te conhece e também não dá a minima.
20/06/2022 19h18
Sinceramente, eu acho um saco os desabafos. Aqui não é lugar pra isso, principalmente porque uma pessoa triste, solitária, com tendências suicidas, vai e faz um desabafo aqui tendo as respostas como uma possível esperança, e aí vem usuários anônimos ou não e dizem coisas como "se mate". O que pode acontecer com alguém que já está fragilizado e ainda lê algo assim?

Não me excluo disso, eu já sugeri que uma certa usuária que suspeito ser nazista se matasse e, pra ser sincera, eu de fato não acho que uma pessoa assim faria falta no mundo, mas foi errado de toda forma. Então, não acho legal, acho perigoso.
anônima
14/07/2022 07h38
Esse site é besteirol puro,um mero passatempo que raramente uso para me distrair, tô nem ai para o que as pessoas escrevem ou pensam, afinal de contas esses bandos de desconhecidos não fazem parte da minha vida.
anônima
20/06/2022 18h31
Não apagaria nada, deixava o circo pegar fogo
anônima
14/02/2023 11h49
Vc pagou com a língua criticava quem se relacionava virtualmente e agora está namorando uma moça daqui
anônima
20/06/2022 19h10
Perguntas feitas em específico de um usuário sobre outro podem não ser bacanas, principalmente se a outra pessoa não gostar da "brincadeira". Essas perguntas com tom pessoal são desnecessárias, podem gerar confusão. Eu penso que a pessoa está agindo mais para atrair atenção dos demais usuários. Se eu fosse moderadora, apagaria as perguntas que ferissem as regras do site, bem como todo tipo de comentário ou resposta que seguisse essa linha.
14/07/2022 07h40
Também vejo respostas e questões sendo excluídas...como que funciona isso? A pessoa já falou da minha mãe e meu orgulho, mas não vem falar comigo...
20/06/2022 18h32
Então, o site é de perguntas e respostas. Quando você posta, presume-se que você está perguntando algo . Eu mesma já tive pergunta excluída aqui e lendo esse teu relato, cheguei a uma única conclusão: não tem critérios. Deletam porque dá vontade neles e já eras.
anônima
14/02/2023 11h54
Não sei

Não tenho opn formada nisso
anônima
14/02/2023 11h56
Essas questões são apagadas porque as vezes tem gente que até manda a pessoa se matar
anônima
27/02/2023 23h36
Obs
anônima
27/02/2023 23h40
Devem ter excluído por conta dos comentários… Não sei, as vezes, os comentários das pessoas aqui são muito pesados. E quando se está mal é ruim ficar remoendo tantas palavras infelizes.
27/02/2023 23h43
Seria uma anarquia
06/06/2023 19h00
Eu n sei
eles respondem
anônimo
20/06/2022 18h24
Acho que as pessoas deveriam ter o direito de desabafar a vontade.
20/06/2022 18h25
Apagaria as questões de todo mundo que vota no Lula
20/06/2022 19h07
Como carência em sua forma mais pura.
14/07/2022 07h34
Sobre essa questão que você disse que foi apagada, é que algumas pessoas usam o site apenas para desabafar algum problema, o moderador julga que as pessoa não está perguntando.
Acho os critérios para apagar questões bem subjetivas, mas no geral é muito bem feito.
Terça-feira, o Seca-xota estrapolou, cometeu crime de racismo e foi banido (tardiamente), e toda sua sujeira foi limpa.
anônimo
20/06/2022 18h39
bem, creio que o adm do site seja humano... meio que tem dias que o cara deve ficar exausto de tanta trollagem no site fugindo do propósito e tal, aí meio que ele vai apagando questões desse tipo, em outros talvez ele não esteja cansado de revisar tudo e deixe algumas passarem.
no final das contas cansei de ver questões que deveriam ser apagadas e não foram e várias questões que realmente foram apagadas. acho que isso vai do estado de espírito do ademir, ahahahhahaa.

é a única explicação lógica que encontro pra esse ponto que você questionou...

também especulo que existam usuários que o ademir tenha mais paciência por não serem problemáticos/trolls e meio que ele tenha uma tolerância maior com esses usuários por não infernizarem a vida dele todo santo dia tendo que ficar de olhando no comportamento dele. asuhauhsuhas
20/06/2022 18h52
Já vi algumas perguntas com cunhos tristes e depressivas sendo apagadas. Acho muito errado isso, pois as vezes a pessoa não tem ninguém pra desabafar pessoalmente e poderia encontrar aqui. Mas por outro lado tem muito troll aqui comentando. Dependendo, a pessoa pode ficar pior ainda.
20/06/2022 18h29
Já teve questão que eu me perguntei a mesma coisa. Alguém disse, achou uma forma de essa questão fomentar o hate de uma forma que eu não tinha pensado.
O que realmente não é tendo é pq que quando fazemos( eu tbm já fiz) pergunta sobre os critérios do delete, a pergunta é deletada.
anônimo
20/06/2022 18h57
De forma bem generalizada

Os homens são hipócritas ao extremo, tudo de ruim que reclamam das mulheres é por coisas que eles fazem de errado.

As mulheres são de uma passividade tão grande que me da uma angustia, como se ser feliz fosse fechar os olhos para os problemas para o namorado não terminar.

Pqp os 2 estão muito errados
anônimo
20/06/2022 18h22
Como ofensas mortais.
21/06/2022 01h38
Coisa de viado.
06/06/2023 11h29
Eu fico sem jeito quando recebo elogios rs
Mas em relação a certas perguntas/comentários eu acho q algumas pessoas perdem a linha, pois querem ficar atacando as outras a troco de nada. Na minha visão, quem faz isso deve ser aquelas pessoas amargas na vida q pra se sentirem feliz tem a necessidade de deixar outra pra baixo com palavras de baixo escalão
06/06/2023 18h57
Me colocar na posição de moderador do site já é por si só uma demonstração do meu estado mental, de espiríto e afins.

E não existe esse negócio de fórum de perguntas e respostas sobre determinado tema, no papel e nas ideias dos programadores que criam esses fóruns e sites isso pode até funcionar, mas na realidade a coisa é bem diferente; uma hora ou outra se transforma em uma rede social com um intuito um pouco diferente das outras.
anônimo
06/06/2023 18h58
Sou fracassado e não sei demonstrar isso.
anônimo
06/06/2023 19h01
Dale cabeça de pistola