Na sua opinião, o que deveria ser feito para diminuir os altos índices de criminalidade nesse país?

eles perguntam
11 18
elas respondem
anônima
25/06/2022 19h39
Ixi, tanta coisa... Muito já é cultural, e isso é o pior do que qualquer coisa. Aqui, não todos, mas a maioria assume um papel de vítima e tem quem defenda essas "vítimas", tudo é culpa do governo, do estado, dos políticos, nunca é da população, sendo que os políticos saem dela. E, é muita coisa, muita coisa mesmo, só de pensar na lista de coisas que tem que mudar, já dá até preguiça.
anônima
25/06/2022 19h53
Educação.
anônima
25/06/2022 19h45
Em primeiro lugar a educação, só ela é capaz de transformar e moldar a mentalidade da população.
25/06/2022 19h55
Se os brasileiros fosse eliminados a criminalidade já cair em 100%
anônima
26/06/2022 06h37
Prova dissertativa do Enem
anônima
26/06/2022 02h34
Fazer com que os criminosos principalmente os de alta periculosidade cumpram as penas sem redução.
Hoje o cara assalta a mão armada, fica pouco tempo preso e é solto pra daqui uns dias matar alguém. Ou seja, se tivesse preso não teria matado.
anônima
25/06/2022 19h52
Melhorando a educação, a saúde e a oportunidade de emprego. E fazendo a população carcerária ser mais produtiva. Tem gente que acha lindo ver um monte de preso amontoado numa cela, sendo que essa galera poderia ser empregada em algum serviço social ou estudando dentro do presídio mesmo.
Quando em penso em toda corrupção que existe até mesmo dentro da polícia, dá até um desânimo. Não parece que as coisas vão melhorar tão cedo.
anônima
26/06/2022 14h38
melhorar a educação
anônima
26/06/2022 14h38
Modificando as leis
26/06/2022 14h43
Ter pena de morte igual nos outros países eu acho que diminuiria porque os caras mata,estrupa faz tudo porque já sabe que daqui uns meses vai sair se tivesse pena de morte eles teriam medo acho que até acabaria com as fações que tem por aí no Brasil
25/06/2022 19h51
Jogando uma bomba no RJ. Problema resolvido.
eles respondem
25/06/2022 19h40
Se você quer resolver um problema precisa atacar a raiz dele, não os frutos. Isso é lei e óbvio em qualquer cenário social ou sentimental. As pessoas precisam ter mais oportunidades, mais opções, acesso fácil a emprego e educação: equidade.
anônimo
25/06/2022 19h42
Soltando o Lula e elegendo ele!
25/06/2022 20h29
Tornar o aborto obrigatório, mesmo que a mulher queira ter o filho.
25/06/2022 19h53
Melhora da saúde, diminuição do desemprego, investimento nas escolas
25/06/2022 19h35
impossivel
anônimo
26/06/2022 01h48
Prendendo os traficastes, proibindo os roubos, proibindo de matar, etc muitas coisas
anônimo
26/06/2022 02h01
Reestruturação da cultura e educação, mudaria 70% das coisas
26/06/2022 01h14
Matando todo mundo.
26/06/2022 02h13
Educação.

A educação oportuniza o crescimento econômico da sociedade e da acesso às pessoas a condições melhores de vida. A criminalidade, muitas vezes, vem de falta de opções de trabalho ou condições melhores de vida. Às vezes por falta de apoio do Estado, às vezes por condições de mercado. A questão é que a educação transforma e trás novas formas de enxergar o mundo. Saber a diferença entre certo e errado por exemplo. Consequências que isso trará etc.
26/06/2022 14h33
Bem, primeiramente teria que melhorar o sistema prisional, que é uma verdadeira escolinha do crime. Também seria interessante reformular nosso código penal ultrapassado, parar de ficar soltando criminosos perigosos e punir com mais rigor, servindo de exemplo para outros. Não adianta nada a polícia prender e a justiça soltar. Infelizmente a lei não é aplicada como deveria. Isso é mais um incentivo aos criminosos, uma vez que se sentem confortáveis em continuar cometendo crimes.

Além disso, outras medidas deveriam ser adotadas mais a longo prazo, como maior acesso a educação de qualidade, e ao mercado de trabalho.

A criminalidade elevada não é o problema central, mas sim o sintoma de algo mais profundo na sociedade. Geralmente tem a ver com a falta de acesso a emprego, educação de qualidade, e justiça social. Um país que não consegue oferecer o básico, o mínimo de oportunidade, tende a ter índice elevado de crimes. A falta de políticas públicas inclusivas causa revolta, que aumenta a violência.

Muitas vezes, políticas públicas irresponsáveis de lideres populistas incentivam a criminalidade, pois, quando a economia não vai bem, a população sofre, perde poder de compra, não consegue mais comprar nada, e isso incentiva as pessoas a adentrarem a vida do crime.

A taxa de criminalidade é um ótimo medidor para avaliar as condições sociais de uma população em um determinado país.

Não a toa que países que oferecem mais qualidade de vida como Dinamarca, Suíça, Austrália, Noruega, Alemanha, Canadá e etc... Possuem baixíssimas taxas de crimes, isso porque a qualidade de vida nesses países é alta e a justiça é rápida e eficaz, o que desincentiva futuros possíveis criminosos.

Infelizmente, o Brasil não tem mexido em nenhum desses fatores, as leis continuam iguais, não reformamos nosso código penal, pouca justiça social, educação sucateada, e economia fragilizada, o que dificulta a retomada do emprego.

Enquanto o Brasil não fizer as reformas, vai ficar no sobe e desce.
25/06/2022 20h23
São vários fatores tais como oportinidade de emprego, diminuir as desiguaodes econômicas ,melhorar a educação, aumentar os projetos sociais na periferia e inclusão entre outras coisas .
25/06/2022 20h27
Educação, mas infelizmente a criminalidade não tem como reduzir não
anônimo
25/06/2022 19h49
Acabar com a corrupção dentro da polícia e depois descer o cassete na vagabundagem
25/06/2022 19h49
Punições mais severas em paralelo com mais educação.
Tira os marginais de hj que estão na rua e ajuda a diminuir e muito que se formem os marginais de amanhã.
anônimo
25/06/2022 19h49
Deixando careca todas as mulheres do tráfico, todas q trepam com usuários de drogas, bandidos e traficantes. E tb todas as q vão para baile funk.

Assim mulher terá medo de ir em local q tem marginal e tb n vai namorar com eles. Os homens vão querer as mulheres e vão ver q n podem ser marginal.

Agora com os homens tu pega o usuario de droga é faz ele cheirar a droga no cu do amiguinho nóia. E prende.

Se o cara rouba tu da tiro nas 2 mãos e prende por 10 anos.

Se for traficante é pena de morte.
Se for estupro pena de morte ( se a mulher acusar injustamente um homem de estupro pena de morte pra ela)

Corrupção 30 anos de cadeia.
Homicídio, atropelamento que mate uma pessoa 10 anos de cadeia.

Qualquer morte que seja brutal ou cause muita dor para a vítima pena de morte. Tipo matou esfaueando, cortou um membro, espancou ate a morte, enforcou.

Assalto, roubo um celular, um taxista, um mercadinho q seja 10 anos de cadeia.

Sem visita íntima para preso, visita normal 1 por mês.

Se mata um policial perpetua.
Agressão 3 a 5 anos.

Policial apontou a arma o cara se entrega, se correr morre e se revidar morre.

Se vc for preso e resistir o policial pode meter o soco sem dó seja homem ou mulher.

Acima de 10 anos é preso com adultos.
Se for preso tu n pode ter nenhum cargo no governo.

Bota essas leis e eu quero ver se a criminalidade continua.
25/06/2022 20h26
Pena de morte ou prisão perpétua
anônimo
25/06/2022 19h38
Pena de morte.
anônimo
26/06/2022 01h25
Um disparo de 9mm na nuca de vagabundo e na dos defensores dos direitos humanos dos vagabundos.