Ainda moro com meu pai, estou formando este ano e ainda não tenho condição de sair de casa. Sou filha única, mas ele me trata feito lixo, qualquer discussão que surge ele joga na minha cara e diz que tudo que tenho é graças a ele. Sendo que sempre estudei muito, estudei colégio público e faço faculdade pública e não é nada fácil, diz que se não tivesse me dado comida na infância eu teria morrido, diz que sou burra e que moro na casa dele que é própria e eu tenho nada. Ontem encontrei minha gata morta e ele fez piada, pois ele não gosta de gatos, óbvio. Parece que quanto mais ele vê que algo me afeta, mais ainda me provoca. Eu só queria que isso nao me abalasse tanto, preciso me formar e preciso estar com meu emocional em dia

elas perguntam
7 9
eles respondem
26/06/2022 08h14
Sinto muito pela sua gata, e pela sua situação, tenha forças, logo logo sairá daí.
26/06/2022 08h19
Ele não sabe a merda que está fazendo. O tempo vai passar rápido e ele é que vai precisar de você. Vai assistir a grande mulher formada que você se tornará e terá orgulho de você. Ele não entende seu mundo hoje e tão pouco entenderá depois mas estará grato no que acredita pela mulher que se tornará. Caberá a você perdoar e ajudá-lo ou não.

E perdoar nunca será esquecer
26/06/2022 08h45
Deixe pra lá. Única opinião que importa é somente a sua
26/06/2022 06h37
Dê uma surra nele
26/06/2022 08h41
Você sabe como era a vida dele quando ele tinha a sua idade? O que ele já tinha conquistado e o que ele tinha que foi seus avós que deram a ele?
anônimo
26/06/2022 12h28
Tenta arranjar um emprego, quando se estabilizar sai de casa, faz terapia e aplica a técnica da pedra cinza
anônimo
26/06/2022 12h29
Matando o próprio pai.
elas respondem
anônima
26/06/2022 08h34
Procura ajuda psicológica, isto pode afetar suas relações interpessoais futuramente.
Tente não responder, é doloroso mas evite inflamar mais uma discussão..
Quando estiver triste pode me chamar no PV pra desabafar.

Espero ter ajudado
Boa sorte
anônima
26/06/2022 06h38
Seu pai é narcisista pra esse tipo de gente não tem jeito
Obrigação dos pais cuidar dos filhos na infância Ele não merece um troféu por isso
Faz a técnica da pedra cinza
26/06/2022 08h44
Sinto muito, nem posso compreender o quanto isso é ruim... O jeito é suportar, manter a calma e não responde-lo pra não piorar a situação até alcançar sua independência
anônima
26/06/2022 12h25
Ser forte, infelizmente, não tem outro jeito, enquanto você não tem condições de sair dessa situação horrível. Quando ele estiver te irritando muito, se vc tem seu quarto, se retire e fique no seu espaço. E faça algo que te distraia.
Não responda provocação dele.
26/06/2022 12h23
Use de tudo isso como ponto principal para se forma e procure o quanto antes fazer um concurso público pra você definitivamente tocar o foda-se pra ele.
26/06/2022 12h43
Independente de ser seu pai ou ainda morar com ele, o respeito diante ao outro ser humano deve ser mantido.
A sociedade criou uma "lei", onde os pais têm permissão para fazer e dizer o que bem quiser, apenas por ser país. Independente se isso será prejudiciais ou não para o próprio filho.

Apenas faça de tudo para ser independente e morar só. Nesses casos, não tem muita opção, fora se afastar da ignorância familiar.
anônima
26/06/2022 12h51
Sabendo ele q é obrigação dele te dar comida e moradia, ninguém mandou colocar filho no mundo. Claro q vc uma hora vai ter q sair de casa, mas ele tem q ter paciência e esperar. Ficar humilhando os filhos dessa forma é uma merda, dps os filhos vão embora e nunca mais quer ter contato com os pais, aí eles ficam falando q os filhos são ingratos.
26/06/2022 12h51
Desculpe perguntar, mas e a sua mãe, moça?

Sabe que ele só fala isso pra te abalar mesmo, né? Ele se sente um merda por dentro, e precisa humilhar as pessoas para se sentir superior. Não é nada pessoal, é apenas uma projeção do lixo que ele é por dentro, ele precisa colocar isso pra fora pra poder regular as próprias emoções. Ele é um coitado.

Você não possui parentes próximos? No seu caso seria interessante sair deste ambiente tóxico, talvez ir morar com algum parente que te trate minimamente com respeito. Imagino o quanto deve ser difícil mesmo conviver com um merda destes. Na sua faculdade não possui apoio psicológico? Converse com eles e explique sua situação, eles podem tentar te ajudar de alguma forma. Não carregue este fardo sozinha, moça!
anônima
26/06/2022 12h53
;/ .... Pais