Vi uma falando que aborto deveria ser legal em todos os casos, pq a mulher deve fazer oq quiser com o corpo dela e um monte concordando

Que merda é essa véi? Sociedade tá imunda!

O corpo é da mulher, mas o bebê é outro ser vivo que tem seu direito a vida!

Ainda vem falar q quem é contrário à aborto é fundamentalista religioso

eles perguntam
14 11
elas respondem
anônima
26/06/2022 15h13
"a sociedade tá imunda"
Mas são os primeiros a se recusarem a usar camisinha, bando de hipócritas vcs homens.
26/06/2022 14h38
Eu tenho opiniões diferentes em relação a esse assunto. Primeiramente, se o aborto fosse legalizado diversas mães que abandonam, espancam, submetem seus filhos a padrastos estupradores, pessoas que não têm condições de criar uma criança, etc., evitariam de colocar mais um ser inocente pra sofrer nesse mundo. Acho isso melhor que a mulher parir contra a vontade dela e deixar uma criança com sequelas emocionais pro resto da vida.

Fora que o sistema de saúde do Brasil poderia muito bem facilitar pra quem simplesmente não quer ter filhos. Pra fazer a vasectomia pelo sus, por exemplo, tem uma série de exigências que a pessoa precisa cumprir, como já ter filhos, ter uma certa idade...isso é ridículo.
anônima
26/06/2022 15h11
É o cumulo da hipocrisia homens ficarem condenando mulheres que fazem o aborto, quado a mulher engravida são os primeiros a largarem fora e abandoná-la, deixando a mulher se fudendo sozinha.
anônima
26/06/2022 17h45
Sou conta o aborto, porque já fiz um. Sei que não tem nada de bonito nisso e a dor é real e eterna.
Na moral, quem defende isso não sabe como isso é na real.
anônima
26/06/2022 17h30
O aborto é uma tragédia necessária em alguns casos. Concordo que deva ser descriminalizado por uma questão de saúde pública porém ser comemorado já é de extremo mau gosto
anônima
26/06/2022 14h44
Sou a favor até pq o homem faz isso todo dia e ngm fala nada
26/06/2022 17h32
Você não tem nada com isso, mascu. Fica na sua.
O povo tá acordando para essa hipocrisia, só cobram da mulher, tudo é a mulher, vsf, ok.
26/06/2022 16h40
O aborto passou a existir na sociedade somente nesta era ou apenas na era do Twitter...
"sociedade imunda"
Assim acredita aquele que vive na bolha.
Bebês são aqueles que nascem, fora deste fato óbvio, o feto que está gerando dentro de você pertence a você, seu corpo é seu legitimamente.
Pela lei você não pode matar alguém que esteja vivo: nasceu.
Os mesmos "pro-vida" apoiam o aborto, ou seja "matar bebês" como está previsto na lei. Esses mesmos são aqueles que bancam meios abortivos para se desvencilharem de compromissos ou porque simplesmente não usaram preservativos. É muita hipocrisia. Neste momento não há assassinato porém neste momento à ausência do direito da mulher, mas ou é exercido o direito do feto ou do homem.
A questão do aborto não abrange só o direito legal ao próprio corpo, mas questões sociais: de saúde especialmente da vida da mulher, em salvar e na qualidade.
Mulheres morrem numa gestação, num aborto mal feito, em decorrência ou por doenças disso e até msm de violência obstétrica.
Ter direito legal sobre o corpo e escolher quando ter ou não um filho não é algo absurdo.
Então, quando vem algum fundamentalista com este seu discurso, eu logo entendo que ele não é provida ele é pró-morte tanto de mulheres quanto daqueles que foram forçados a nascer!
26/06/2022 14h55
Sai um pouco da internet. Fora desse campo, esse assunto não é discutido com frequência .
anônima
26/06/2022 14h27
Culpa de vcs
26/06/2022 14h27
Tópico: paquera.

Não vou entrar nessa discussão. #paz
anônima
27/06/2022 23h37
Bom para isso não acontecer basta previnir-se ( vale pros dois isso hein) e evitar de colocar um ser no mundo de forma desplanejada onde o ser humano em questão vai sofrer muito. No caso da gravidez ser fruto de estupro é complicado. Eu me sinto incapaz de opinar no segundo caso.
anônima
27/06/2022 23h38
Tá bom
eles respondem
anônimo
26/06/2022 14h28
eu acho que deveria liberar mesmo, melhor do que colocar um filho no mundo só pra sofrer, pra ser desprezado, ter uma vida de merda.
anônimo
26/06/2022 15h22
Não da atenção para elas, deixa elas falando e n se importa.
Elas querem q vc se importe.

Vê a mulher falando e age como se ela n tivesse importância. Tu ta ligando para uma desconhecida q deve ser adolescente.

E ainda se vc da atenção e falar daquilo da mais certo pra ela q é levar a discussão adiante.
26/06/2022 14h28
Entendo que ser estuprada pra uma mulher e uma coisa que só quem já sofreu pode explicar, mais daí quem paga com a vida e a criança inocente?, Tbm não concordo com isso
anônimo
26/06/2022 17h21
Amigo, não adianta nos preocuparmos com os problemas da sociedade, enlouquecemos se fizermos isso. Também não concordo, existem mil maneiras de se previnir uma gravidez, uma delas é não tendo relações sexuais. Porém quem sou eu para julgar? Se é o que querem, então façam. Penso dessa forma, pouco me convém o que o outro deseja para si mesmo, portanto que consiga lidar com as consequências da vida.
26/06/2022 14h25
Você é fundamentalista religioso
anônimo
26/06/2022 17h04
é só no twitter e em outras redes, mas é só lá mesmo, essa gritaria delas não vai dar em nada como sempre, não vai afetar a sociedade responsável.
26/06/2022 14h26
Boa tarde fundamentalista religioso
26/06/2022 17h50
Você é uma piada.
26/06/2022 14h25
É dessas que eu gosto
27/06/2022 10h27
Tinha que abortar todo mundo, eu iria fazer a limpa aqui no bairro.
27/06/2022 23h23
Aborto é uma questão de saúde pública e não de ideologia ou religião. Criminalização não impede o aborto. Milhares de mulheres morrem todos os anos no Brasil em consequência de abortos clandestinos.