elas respondem
"a sociedade tá imunda"
Mas são os primeiros a se recusarem a usar camisinha, bando de hipócritas vcs homens.
Eu tenho opiniões diferentes em relação a esse assunto. Primeiramente, se o aborto fosse legalizado diversas mães que abandonam, espancam, submetem seus filhos a padrastos estupradores, pessoas que não têm condições de criar uma criança, etc., evitariam de colocar mais um ser inocente pra sofrer nesse mundo. Acho isso melhor que a mulher parir contra a vontade dela e deixar uma criança com sequelas emocionais pro resto da vida.
Fora que o sistema de saúde do Brasil poderia muito bem facilitar pra quem simplesmente não quer ter filhos. Pra fazer a vasectomia pelo sus, por exemplo, tem uma série de exigências que a pessoa precisa cumprir, como já ter filhos, ter uma certa idade...isso é ridículo.
É o cumulo da hipocrisia homens ficarem condenando mulheres que fazem o aborto, quado a mulher engravida são os primeiros a largarem fora e abandoná-la, deixando a mulher se fudendo sozinha.
Sou conta o aborto, porque já fiz um. Sei que não tem nada de bonito nisso e a dor é real e eterna.
Na moral, quem defende isso não sabe como isso é na real.
O aborto é uma tragédia necessária em alguns casos. Concordo que deva ser descriminalizado por uma questão de saúde pública porém ser comemorado já é de extremo mau gosto
Sou a favor até pq o homem faz isso todo dia e ngm fala nada
Você não tem nada com isso, mascu. Fica na sua.
O povo tá acordando para essa hipocrisia, só cobram da mulher, tudo é a mulher, vsf, ok.
O aborto passou a existir na sociedade somente nesta era ou apenas na era do Twitter...
"sociedade imunda"
Assim acredita aquele que vive na bolha.
Bebês são aqueles que nascem, fora deste fato óbvio, o feto que está gerando dentro de você pertence a você, seu corpo é seu legitimamente.
Pela lei você não pode matar alguém que esteja vivo: nasceu.
Os mesmos "pro-vida" apoiam o aborto, ou seja "matar bebês" como está previsto na lei. Esses mesmos são aqueles que bancam meios abortivos para se desvencilharem de compromissos ou porque simplesmente não usaram preservativos. É muita hipocrisia. Neste momento não há assassinato porém neste momento à ausência do direito da mulher, mas ou é exercido o direito do feto ou do homem.
A questão do aborto não abrange só o direito legal ao próprio corpo, mas questões sociais: de saúde especialmente da vida da mulher, em salvar e na qualidade.
Mulheres morrem numa gestação, num aborto mal feito, em decorrência ou por doenças disso e até msm de violência obstétrica.
Ter direito legal sobre o corpo e escolher quando ter ou não um filho não é algo absurdo.
Então, quando vem algum fundamentalista com este seu discurso, eu logo entendo que ele não é provida ele é pró-morte tanto de mulheres quanto daqueles que foram forçados a nascer!
Sai um pouco da internet. Fora desse campo, esse assunto não é discutido com frequência .
Tópico: paquera.
Não vou entrar nessa discussão. #paz
Bom para isso não acontecer basta previnir-se ( vale pros dois isso hein) e evitar de colocar um ser no mundo de forma desplanejada onde o ser humano em questão vai sofrer muito. No caso da gravidez ser fruto de estupro é complicado. Eu me sinto incapaz de opinar no segundo caso.
eles respondem
eu acho que deveria liberar mesmo, melhor do que colocar um filho no mundo só pra sofrer, pra ser desprezado, ter uma vida de merda.
Não da atenção para elas, deixa elas falando e n se importa.
Elas querem q vc se importe.
Vê a mulher falando e age como se ela n tivesse importância. Tu ta ligando para uma desconhecida q deve ser adolescente.
E ainda se vc da atenção e falar daquilo da mais certo pra ela q é levar a discussão adiante.
Entendo que ser estuprada pra uma mulher e uma coisa que só quem já sofreu pode explicar, mais daí quem paga com a vida e a criança inocente?, Tbm não concordo com isso
Amigo, não adianta nos preocuparmos com os problemas da sociedade, enlouquecemos se fizermos isso. Também não concordo, existem mil maneiras de se previnir uma gravidez, uma delas é não tendo relações sexuais. Porém quem sou eu para julgar? Se é o que querem, então façam. Penso dessa forma, pouco me convém o que o outro deseja para si mesmo, portanto que consiga lidar com as consequências da vida.
Você é fundamentalista religioso
é só no twitter e em outras redes, mas é só lá mesmo, essa gritaria delas não vai dar em nada como sempre, não vai afetar a sociedade responsável.
Boa tarde fundamentalista religioso
Tinha que abortar todo mundo, eu iria fazer a limpa aqui no bairro.
Aborto é uma questão de saúde pública e não de ideologia ou religião. Criminalização não impede o aborto. Milhares de mulheres morrem todos os anos no Brasil em consequência de abortos clandestinos.