Quando anularam meu direito de ter uma adolescência ordinária me deram aval para retribuir toda a gentileza que me foi dada gratuitamente.
Eu já sofri muito bullying, hoje o mal caráter sou eu.
anônimo
26/06/2022 19h05
Sofri, agora passa um dólar
26/06/2022 19h54
Nunca pratiquei isso, sempre achei errado e ficava me colocando no lugar dos outros, até porque eu sofria e sabia que não é uma experiência legal.
votei em Sofri bullying
anônimo
26/06/2022 19h06
Na época os meninos se zuavao muito,
votei em Ambos
26/06/2022 19h06
Nunca pratiquei. Sou respeitoso com todos
votei em Nenhum dos dois
26/06/2022 19h11
Sofria e depois comecei a fazer pra não fazerem comigo
votei em Ambos
anônimo
26/06/2022 19h27
Até uma certa idade, eu era o praticante do bullying.
votei em Fui bully
anônimo
26/06/2022 19h49
Nunca pratiquei
votei em Sofri bullying
26/06/2022 19h53
Só fiz com "amigos", não sei bem se era realmente bullying, não sei o que pensavam, enfim, era mais zoeira, não falava de nenhuma característica em específico e insistentemente.
votei em Ambos
26/06/2022 19h56
Nunca pratiquei acho sem graça
Nunca praticaram comigo
votei em Nenhum dos dois
anônimo
26/06/2022 20h16
apenas pratiquei, nunca sofri nada de ninguem.
27/06/2022 01h35
Só pratiquei.
votei em Fui bully
elas respondem
26/06/2022 20h09
Mas já fui conivente, passei por tbm...quando eu conheci minha melhor amiga de infância a gente criou um mundinho bem nosso na escola, e abusador (q faz bullying) só ataca quando sabe que a vítima se importa, a gente tava se fudendo p/ td mundo ao redor...
votei em Sofri bullying
26/06/2022 19h51
Boa pergunta!
Só para complementar a minha opinião no contexto da sua questão:
"Bullying"
"Corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima".
"bullying" é derivado da palavra "bully" (tirano, brutal).
>https://www.todamateria.com.br/bullying/
Diante disso e do fato de que vamos assimilando informações ao longo do nosso desenvolvimento e fases na vida, é quase impossível dizer que não praticou e tbm sofreu bullying.
Mas o quanto reproduzimos isso? Atos de bullying podem ser mascarados em vários processos/aspectos, social, de gênero, etário e realidade(ambiente). Na internet, o Cyberbullying é mt comum. Pois a percepção que muitos têm de que é uma "realidade paralela" os tornam seres reprodutores de comportamentos do tipo, que na vida real eram tidos como "normais".
votei em Ambos
anônima
26/06/2022 19h07
Mas nunca fiz, eu me lembro de ver um gordinho da minha sala sendo humilhado pelos covardes do fundão.
Eu até tentei defender ele, mas fiquei com medo de apanhar, hoje em dia eu tacaria um tijolo.na cara de todos eles kkkkkkk
votei em Sofri bullying
Wy-
26/06/2022 19h05
Felizmente
votei em Nenhum dos dois
26/06/2022 19h53
Eu me lembro que eu já cometi racismo com uma garota do 3 ano chega ela chorava, hoje eu me lembro disso e me arrependo poque e muito triste graça a Deus não foi a minha mãe meu pai... Minha família que não me ensinou a respeita e sim a Internet que abriu meus olhos
anônima
27/06/2022 01h36
18 até 25 foi terrível
votei em Sofri bullying