Uma pessoa que vê uma criança, ou um cachorro, passando fome e morando na rua e não sente absolutamente nada. Obviamente não fica feliz, mas também não se comove, não se preocupa e não ajuda nem se tiver como, apenas passa sem se importar, indiferente. Vocês consideram essa pessoa cruel?

elas perguntam
3 3
eles respondem
27/06/2022 20h01
São pessoas de bem
anônimo
27/06/2022 22h50
Não nutrir algo de forma sentimental tanto nessas situações como também em outras, por si só não é algo que caracterize uma pessoa como maldosa. Ser maldoso ou ruim diz muito mais respeito a se a pessoa fizer algo CONTRA a outra. Da mesma forma, é possível ser generoso praticando a caridade como apenas um gesto humano, sem sentimentalismo, sem sentir pena ou comoção por quem passa por aquela situação.
27/06/2022 22h52
Não muito,porque não é ela que causa o sofrimento dessas crianças
elas respondem
27/06/2022 20h02
Sinto muita pena se eu tivesse dinheiro ajudaria todas elas
27/06/2022 22h47
Vou ser bem sincera, cachorros na rua conseguem me comover. Eu faço o que eu posso quando vejo, levo ração, água, cobertor. Crianças não me comovem não. Sei lá, não consigo sentir nada.
anônima
27/06/2022 22h53
Perdeu a sensibilidade, se tornou fútil