Pata os cristãos, tudo que está no Velho Testamento ainda deve ser seguido? Ou só o que esta lá é não vai contra o que esta no Novo Testamento?
Temos que seguir tudo que está no Novo Testamento, mas ignorar o Velho?
Se algo não é citado no Novo Testamento, mas sim no Velho, temos que seguir?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
28/06/2022 09h45
Supostamente tem uma religião que acredita numa terceira bíblia.

Descobri isso na escola, pq tinha essa bíblia lá na biblioteca.
eles respondem
28/06/2022 08h55
A vinda de Jesus a terra para nós salvar morrendo em cruz como sacrifício. Não aboliu o velho testamento, a lei ainda permanece, o fato é que Jesus mostrou a verdadeira essência da lei. Exemplo: O mandamento de não adulterar, no antigo testamento a prática do adultério era válida se a pessoa fosse pega no ato, já no novo testamento agora só em você pensar em praticar o ato do adultério já está cometendo o pecado em sim. Então eu diria que o novo testamento tornou mais profundo o seguimento dos mandamentos. Quando olhamos para o mandamento de não matarás, no antigo testamento só era válido se fosse pego no ato. Já no novo testamento se você pensar em matar alguém, você já matou aquela pessoa. Então veja como ficou mais sensível. Porém Jesus nosso salvador, nos deu passe livre para confessarmos os nossos pecados diretamente com ele através de oração. Pedir perdão a Deus pela prática de iniquidades durante o dia. Pois a palavra de Deus diz que as suas misericórdias não tem fim. Então se você sente que fez algo que não agradou a Deus, peça perdão de todo o seu coração, mostre que está arrependido(a) e Deus irá perdoar.
anônimo
28/06/2022 16h10
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16 NVI
Aqui não fala que só o novo testamento serve de ajuda pra quem lê a bíblia. Toda a Escritura serve de ajuda inclusive o velho testamento.
28/06/2022 08h19
Leia a bíblia e faça tudo ao contrário
28/06/2022 15h59
Não existe novo e velho testamento, isso é uma invenção escatológica.

O que chamam de "novo" testamento, é apenas uma complementação do "velho" testamento, após a vinda de Cristo, as leis permanecem iguais.

O que Jesus fez foi trazer uma visão mais profunda e realista de como deve ser lido e interpretado as escrituras. Por exemplo, na antiguidade, a lei de Moisés determinava que se uma pessoa pecasse, a depender do pecado, essa pessoa devia ser morta a pedradas, mas Jesus veio e mostrou que, na verdade, ninguém tem o direito de tacar pedra em ninguém, já que todos pecamos.

Embora o pecado tenha continuado inalterado, a forma com que tratamos o pecado mudou com a vinda de Cristo, ele ensinou mais sobre o amor e o perdão, diferente do "velho" testamento que foca mais em ensinar as leis, como as pessoas devem se comportar e etc....

Além disso, após a crucificação de Cristo na cruz, Deus fez as pazes com o mundo, ou seja, ninguém mais é diferente de ninguém, todos somos iguais, pecadores, esperando pelo perdão de Jesus Cristo. Quem receber o perdão de Cristo, será salvo, quem não receber este perdão, será julgando e condenado ao castigo eterno.

Então tanto o "velho" quanto o "novo" testamento devem ser lidos como um só, levando em consideração que o "velho" é mais focado na lei e na ordem, enquanto o "novo" é mais focado no amor, submissão e perdão.
anônimo
28/06/2022 16h08
Nenhuma, tudo é lixo, é tudo perca de tempo.
28/06/2022 08h10
Boa pergunta
28/06/2022 08h29
Os mandamentos de Deus e do velho testamento e esse sim deve ser seguido a risca
anônimo
28/06/2022 08h34
É cada coisa sem sentido, e quem deixa de seguir o velho testamento? O velho testamento é a base das religiões abraâmicas. A Torah dos judeus é o próprio antigo testamento, o Alcorão do Islã foi escrito baseado no conhecimento já existente do antigo testamento.