Eu tenho boa relação com os meus pais, quando pequeno era mais grudado na minha mãe, agora sou mais perto do meu pai, eu acho que me afastei da minha mãe pelo excesso de proteção dela na minha adolescência, ela não gosta que eu vá a outras cidades sozinho ela fala que eu vou me perder, mais eu não sou criança, preciso andar sem ela agora, não posso ir para o meu trabalho com a minha mãe, isso é vergonhoso, então me afastei dela, estou distante da minha mãe.
Pai: é muito superficial, somos praticamente conhecidos.
Mãe: é boa, brigamos pouco.
Com certeza, pessoas que não tiveram pais presentes tem mais dificuldade em socializar e criar laços com outras pessoas. Tem um teste com bebês que mostra isso:
Com a minha mãe eu tenha um ótima relação, com o meu pai eu não converso, e agora então, que estou desconfiada que ele está com outra pessoa.
Tá andando muito esquisito, é fazendo recarga em número desconhecido, é saindo à noite para atender celular na praça, só estou esperando minha mãe não estar em casa para colocar ele contra à parede.
Ele sabe que eu não gosto dessas safadezas, depois fica dizendo que eu não gosto dele, se eu descobrir não vai prestar não.
Nos damos super bem, desde a época em que eu morava com eles. Sempre foram pais presentes e rígidos mas sempre exigiram de mim aquilo que sabiam que eu alcançaria um dia. Cada dia que passa é um dia a mais pra mim na companhia deles e um dia a menos pra eles em minha companhia nessa existência, infelizmente. Por sabermos que tudo nessa vida é finito, procuramos estar sempre de boas, sem brigas.
Acredito que interfira sim nas minhas relações interpessoais. Você sabe muito sobre alguém só pela maneira como a pessoa trata os pais. Temos que , apesar de tudo, reconhecer biologicamente que não estaríamos aqui sem eles.