Olá pessoas, preciso de conselhos
Uns meses atrás terminei um namoro de 5 anos, foi muito doloroso e ainda tenho sentimentos por ele, por que foi um término por questões de distância e falta de tempo (muuuuito resumidamente).

Bom, um pouco antes de terminar, eu tinha me mudado de cidade e feito novos amigos, e depois que terminei acabei me envolvendo com um desses meus amigos, e está sendo muuuuuito intenso.
Fazem quase dois meses que estamos ficando e escalando muito na nossa "relação", praticamente paramos de ficar com outras pessoas, nos ligamos, falamos todo dia, nos vermos todo o final de semana, é praticamente um namoro sem o rótulo, mas o problema é que percebi esse nível altíssimo só agora, e estou muitoooooo assutada, apesar de gostar imensamente dele, sinto que é muito cedo pra tudo isso estar acontecendo, visto que saí de um relacionamento longo faz pouco tempo (onde, de certa forma, ainda mantenho sentimentos pelo meu ex) e só tem 2 meses que estamos nisso...

Tentei conversar sobre isso com ele, que sabe de todo esse pano de fundo da minha antiga relação e inseguranças, mas ele tem sido irredutível em dizer que preciso me decidir se quero realmente algo sério com ele, um compromisso... E para já!

Como já disse antes, gosto imensamente dele, tipo muito, mas não sei se seria justo comigo e com ele entrar um relacionamento novo agora. Ele já me disse que se eu optar por não seguir na relação, nem seremos mais amigos e sei o quanto isso vai me machucar... Mas tbm sei que seria horrível pra ele, então entendo o lado, quero que ele seja feliz, mas infelizmente o ego sempre dá as caras e estou com medo e muito confusa, não sei o que fazer! Não quero magoar ele, mas tbm não quero me machucar novamente...

Por favor, opinem :(

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
28/06/2022 15h06
Pra mim, você está é arrumando desculpas por ainda gostar do ex.
28/06/2022 15h09
Pelo que eu entendi, você está confusa porque ainda gosta do seu ex, não é isso? Se for isso, então é melhor se afastar desse seu novo "namorado" antes que ele crie mais expectativas do que já está e acabe sofrendo ainda mais.
Não vale a pena ficar com uma pessoa sendo que você gosta de outra, só vai machucar vocês dois.

E não ligue se ele ficar com raiva de você por terminar com ele, explique que vai ser melhor pra vocês dois e pronto.
28/06/2022 15h09
Não li. Mas volta pra ele
anônimo
28/06/2022 15h10
Faz macumba pra ele.
28/06/2022 15h04
Reata com o ex.
28/06/2022 15h08
É só uma ficada, acabar acabou, um dia aparece outros.
anônimo
28/06/2022 15h36
Onde vocês se conheceram?
28/06/2022 15h37
Não faça nada.
elas respondem
anônima
28/06/2022 15h06
Namoro fogo de palha.
Daqui a pouco está sendo intensa com outro
Com outro
E o mesmo discurso
28/06/2022 15h15
Você tem que aquietar o facho moça. Nem está sabendo o que quer, está intenso para você, talvez, porque seu relacionamento com o seu namorado, agora ex, não tinham tanto contato, era algo que você sentia falta e encontrou nesse outro.
anônima
28/06/2022 15h32
Veja, há alguns anos, eu passei por uma situação semelhante. Terminei com meu ex (com quem fiquei durante anos, e foi muito doloroso também) e, meses depois, engatei com um outro homem, e fui ficando com ele, apesar de ainda nutrir sentimentos pelo meu ex. Eu fiquei muito empolgada com aquilo, porque estava muito bom. O cara era tudo o que o meu ex não era. E foi exatamente isso: ele não era o meu ex... Eu demorei um pouco pra entender isso: que só existia aquela pessoa em meu coração. Eu fui ficando em dúvida, e acabou que meu ex se apaixonou por outra pessoa (o que me quebrou muito), e eu fiquei com esse outro cara, que sabia dos meus sentimentos e quis ficar comigo mesmo assim. Eu nunca esqueci meu ex. Ele sempre será o amor da minha vida (mas eu não era o amor da vida dele...), e eu me arrependo MUITO de ter terminado com ele.

Então, pense muito bem sobre o que você sente e com quem você quer ficar, principalmente se tiver um plano de vida que inclua um outra pessoa. Pode ser um arrependimento para a sua vida.
anônima
28/06/2022 15h33
Tem muitas mulheres que queriam estar no seu lugar, encontrar um cara que queira compromisso, hj em dia está cada vez mais escasso.

Enfim, vc tá em dúvida pq ainda gosta do ex. Então é simples, termine e deixe o caminho livre pra outra e vá curtir a sua força.
Não é justo com ele ficar preso a alguém ainda ligado a ex. Eu jamais me envolveria com um homem se soubesse que ele ainda mantinha sentimento com a ex…