E com detalhes que só eles saberiam.
Os evangélicos acreditam que são demônios.
E vcs, ateus, acreditam em quê?
Só curiosidade mesmo.

elas perguntam
14 4
eles respondem
anônimo
28/06/2022 22h10
Ateu não precisa gastar tempo explicando nada.
As pessoas confundem demais as coisas.
anônimo
29/06/2022 00h41
Hoje eu tive oportunidade de trocar algumas palavras com um espírito. Se as pessoas soubessem que o mundo espiritual existe...
anônimo
29/06/2022 00h36
Espiritismo é macumba dos ricos.
28/06/2022 22h19
Puro charlatanismo.
anônimo
28/06/2022 23h33
Antes que um médium "psicografe" o que um suposto espírito quer passar, ele já analisou a escrita do falecido.

Antes de todo esse teatro que é feito, para tentar dar credibilidade ao que o médium está "psicografando", ele já teve contato com os familiares, já analisou a escrita do falecido, já pesquisou e já sabe muitos detalhes de quando ele era vivo.
A própria família, na 1ª entrevista ou consulta com um médium, acaba dando, sem perceber, muitos detalhes para ele.

E muitas vezes a família, no calor da emoção, acreditando que supostamente está recebendo uma mensagem do ente querido, nem se atenta para alguns detalhes.

Qualquer um pode pesquisar sobre a vida de qualquer pessoa que morreu, seus hábitos, suas manias, seus vícios, seus defeitos e qualidades.

De posse dessas informações, e mais o que a família já falou, fica fácil manipular os parentes do falecido, que estão vulneráveis emocionalmente, e que ainda não conseguiram se desligar dele.

Conclusão: não acredito em espíritos, e muito menos ainda, que alguns desses supostos espíritos "incorporem ou entrem" no corpo de qualquer pessoa, e usem as mãos dessa pessoa, pra passar uma "mensagem do além".

Mas, cada um acredita no que quiser, ou no que lhe foi ensinado a acreditar...
anônimo
28/06/2022 22h16
Me mostre um link com as tais cartas, para que eu possa emitir uma opinião melhor já que não acompanho esse tipo de coisa.
28/06/2022 22h19
Eu sou cristão, acredito em demônios sim, mais também acredito nas almas perdidas do purgatório, é as vezes as pessoas daqui podem entrar em contato com elas, mais é preciso tomar cuidado, as vezes pode ser uma entidade das trevas querendo enganar a pessoa.
28/06/2022 22h40
Era sucesso nos anos 90
28/06/2022 22h42
Os evangélicos acreditam que são demônios.

Demônios não. Anjos do mal.
Pode parecer a mesma coisa, talvez ate seja, mas acho que assim fica melhor explicado.
28/06/2022 22h44
Sou cristão e não acredito nessa budega.
28/06/2022 23h04
Isso se chama inversão do ônus da prova
anônimo
28/06/2022 23h40
"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.
Levítico 19:31

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Deuteronômio 18:9-12

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
Atos dos Apóstolos 16:16-18
anônimo
28/06/2022 22h10
eu acredito que foi você que escreveu.
elas respondem
28/06/2022 22h16
Isso mesmo rs
são demonios que imita igualzinho o falecido
na sua tem isso também?
ou é só no espiritismo?
28/06/2022 22h25
Não sou ateu, mas também não acredito nisso.
28/06/2022 22h45
Enganação, a família confirma que é igual do morto por conta da emoção do momento.