eles respondem
Ateu não precisa gastar tempo explicando nada.
As pessoas confundem demais as coisas.
Hoje eu tive oportunidade de trocar algumas palavras com um espírito. Se as pessoas soubessem que o mundo espiritual existe...
Espiritismo é macumba dos ricos.
Antes que um médium "psicografe" o que um suposto espírito quer passar, ele já analisou a escrita do falecido.
Antes de todo esse teatro que é feito, para tentar dar credibilidade ao que o médium está "psicografando", ele já teve contato com os familiares, já analisou a escrita do falecido, já pesquisou e já sabe muitos detalhes de quando ele era vivo.
A própria família, na 1ª entrevista ou consulta com um médium, acaba dando, sem perceber, muitos detalhes para ele.
E muitas vezes a família, no calor da emoção, acreditando que supostamente está recebendo uma mensagem do ente querido, nem se atenta para alguns detalhes.
Qualquer um pode pesquisar sobre a vida de qualquer pessoa que morreu, seus hábitos, suas manias, seus vícios, seus defeitos e qualidades.
De posse dessas informações, e mais o que a família já falou, fica fácil manipular os parentes do falecido, que estão vulneráveis emocionalmente, e que ainda não conseguiram se desligar dele.
Conclusão: não acredito em espíritos, e muito menos ainda, que alguns desses supostos espíritos "incorporem ou entrem" no corpo de qualquer pessoa, e usem as mãos dessa pessoa, pra passar uma "mensagem do além".
Mas, cada um acredita no que quiser, ou no que lhe foi ensinado a acreditar...
Me mostre um link com as tais cartas, para que eu possa emitir uma opinião melhor já que não acompanho esse tipo de coisa.
Eu sou cristão, acredito em demônios sim, mais também acredito nas almas perdidas do purgatório, é as vezes as pessoas daqui podem entrar em contato com elas, mais é preciso tomar cuidado, as vezes pode ser uma entidade das trevas querendo enganar a pessoa.
Os evangélicos acreditam que são demônios.
Demônios não. Anjos do mal.
Pode parecer a mesma coisa, talvez ate seja, mas acho que assim fica melhor explicado.
Sou cristão e não acredito nessa budega.
Isso se chama inversão do ônus da prova
"Não recorram aos médiuns nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
Levítico 19:31
"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Deuteronômio 18:9-12
Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
Atos dos Apóstolos 16:16-18
eu acredito que foi você que escreveu.