Tem alguém aqui que trabalha com programação? ultimamente estou pensando em trocar de profissão, gostaria da opinião de alguém que trabalha na área. vocês acham que com um ano de estudo já é possível aprender alguma linguagem?
É difícil entrar na área sem experiência como é o meu caso?
Em uns 5 anos de carreira eu consigo me tornar um sênior?
A rotina é muito estressante?
sempre tive facilidade em lidar com tecnologia e o pessoal sempre me pede ajuda com esse tipo de coisa.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
29/06/2022 13h53
Vou responder apenas sobre a experiência: profissional algum chega a sênior em 5 anos, isso simplesmente não existe. A não ser que você seja um caso raro de programador prodígio, mas ai, você vai fundar a sua própria empresa, não vai ficar buscando vaga de sênior.
29/06/2022 14h11
Tu aprende o básico de uma linguagem em um mês estudando algumas horas por dia. O maior problema pra entrar na área é que a barreira de entrada é muito grande, a demanda maior nessa área é por profissionais mais qualificados e experientes, não por profissionais em inicio de carreira, caso tu não tenha faculdade na área mesmo tu já vai demorar muito tempo pra conseguir um emprego
anônimo
29/06/2022 14h20
No meu caso, tenho muita facilidade com lógica. Fui estudando a medida que desenvolvia um jogo próprio. Em 2 anos já consigo ganhar bem como autônomo.
anônimo
29/06/2022 14h42
em um ano com dedicação e afinidade com o assunto (tem que gostar!) é possível aprender uma linguagem sim, mas hoje em dia há uma séries de tecnologias que devem ser dominadas para ser um desenvolvedor, não só a linguagem em si. Busque por cursos conceituados na sua região e nesse ambiente é importante fazer um bom networking, apesar de haver carência de mão de obra nesse mercado, indicações e boas relações profissionais são uma boa porta de entrada nessa área. Pesquise estude sobre tecnologias de desenvolvimento frontend ou também linguagem pyhton. Depois vai se aperfeiçoando em metodologias de gestão de desenvolvimento, Ágil por exemplo, para se tornar senior, mas leva mais de 5 anos. Existe muita oferta para trabalhar remotamente para empresas de fora, mas o inglês é fundamental.