Falar mal, ri da pessoa, zuar de alguma coisa da pessoa, xingar pessoas na Internet que nem conhece de graça, julga as pessoas por jeitos e trejeitos, por falas e etc....?

Pq tô a cada dia me sentindo um et no meio de tanta gente que fala mal dos outros, gente fofoqueira e maldosa. Conto nos dedos quem não fala mal de outras pessoas de graça. Fico só escutando na minha, mas acho um absurdo. Tô pegando ranço da humanidade, antes eu achava que as pessoas podiam serem boas, tinha uma outra visão do mundo, mas a cada dia as situações que vejo acontecendo só me provam o contrário. Só vejo odio, grosseria, julgamentos, piadas desmerecendo outros, em todo lugar, na Internet, no trabalho, na faculdade.... em tudo. E tô cansada disso.

Me sinto muito mal com isso, parece que não pertenço a isso e não quero fazer parte disso para me encaixar. Parece que para se enturmar e fazer amizade tem que ter desavenças em comum, tem que falar mal de pessoas em comum e julgar junto. Posso estar enganada, mas uma situação hoje me fez pensar isso.

Enfim, é só um desabafo de indignação, no fim eu tô falando mal de todas pessoas que falam mal. É isso. Pode escrevi "nem li" e ignorar.

elas perguntam
15 13
eles respondem
anônimo
29/06/2022 21h15
Nem li... tô brincando kk, eu li tudo, eu também não acho legal algumas pessoas que ficam falando mal de outras só para se enturmarem ou se darem bem em algo, acho isso errado, e sempre lembro do ditado "quem fala mal dos outros para vc, tbm fala mal de vc para os outros", e isso é verdade na maioria das vezes.
E respondendo a pergunta, eu não costumo falar mal dos outros.
29/06/2022 21h14
Não, odeio esse tipo de coisa. Não gosto de falar de ninguém, não gosto de julgar ninguém, não gosto quando vem falar comigo sobre os outros ou falar mal dos outros.
29/06/2022 23h08
Nem bem, nem mal, existem milhões de outros assuntos que me interessam mais do que a vida alheia.
29/06/2022 21h22
Bem vinda a realidade. É, as pessoas costumam ser falsas mesmo, umas mais do que outras, mas quase todas são. Eu só falo mal de uma pessoa se ela merecer e se ela tiver feito algo errado, caso contrário...
29/06/2022 21h13
Falar mal das coisas é meu principal assunto numa conversa, falo mal de tudo na imaturidade mesmo, mas não sou injusto com ninguém e nem ofendo de graça
anônimo
29/06/2022 21h14
Na minha rua, tem um grupinho que fala de todo mundo!
anônimo
29/06/2022 21h17
Sim, falo mal de todos com muito prazer.
29/06/2022 21h16
Estou tentando mudar esse hábito em mim.
anônimo
29/06/2022 21h14
A todo momento
anônimo
29/06/2022 21h16
é a minha especialidade.
30/06/2022 00h07
Todos os dias.
29/06/2022 21h51
No ambiente de trabalho é o que mais rola
29/06/2022 21h26
Só falo coisas boas
elas respondem
29/06/2022 22h26
Nunca tive esse costume. Raramente fasso um comentário ou outro, mas com algum sentido.
Mas a maioria das pessoas faz constantes críticas nenhum pouco construtivas, ataca os outros e fazem comentários maldosos, por egocentrismo, crueldade e ignorância. Porque são baixas, sem nobreza de caráter.

Aprenda a filtrar. Conviva, mas não se misture, nem se iguale
anônima
29/06/2022 21h56
Falar mal dos outros é tão mediocre.
29/06/2022 21h49
Eu acho que todo mundo faz isso, mas quem se sente mal falando dos outros acaba fazendo bem menos.

Por pensar como você, passei minha adolescência toda sem amigos, achava todo mundo falso. Fui parar na terapia.

Se a gente for se importar muito com isso não fala mais com ninguém, mas o ser humano não foi feito pra ficar sozinho.
29/06/2022 21h16
Não, e eu odeio gente assim.
29/06/2022 23h33
Não tenho tempo para isso acho desnecessário.
29/06/2022 23h28
Sim, falo mal das pessoas com minha mãe que é uma fofoqueira raíz. Me divirto muito com ela. Ela sabe da vida de todos os vizinhos, zuamos e damos muitas risadas de todos kkkkkkk
29/06/2022 23h31
Costumo não falar nada na medida do possível.
29/06/2022 23h31
Não gosto de depreciar as pessoas
Só faço algumas brincadeiras quando a pessoa é de boa com isso e já temos intimidade
anônima
29/06/2022 23h07
Não mesmo
Eu resolvo com ela e morre ali
anônima
29/06/2022 21h36
Pior que eu li tudo. Eu ouvi uma frase que parafraseando de maneira direta e curta: "nós somos espelhos, todos nós.". Eu acho sim que tem maldade no mundo, que tem pessoas ruins, que tem pessoas que só falam mal, mas eu não acho que seja maioria, não acho que dá pra desistir da humanidade, tem muita gente boa por aí, e tô falando de gente boa mesmo, não desses que se define como petróleo (que no fundo é boa pessoa), tô falando de pessoas que são boas mesmo, até no "raso". Eu já tive a honra de conhecer tanta gente que ilumina, então só se afasta e observe mais as boas pessoas.
anônima
29/06/2022 21h31
Só os santos que não falam de ninguém kkkkkkkkkkkkkkk
29/06/2022 21h16
Não, pq me coloco no lugar delas(o) e penso gostaria se fosse comigo ?