Estudos dizem que pessoas com mais empatia têm mais dificuldade em saber o que os outros estão sentindo, comparado com pessoas que tem pouca empatia ou empatia fria e funcional.

Empatia fria: tipo de empatia que psicopatas e narcisistas tem. Eles sabem o que a pessoa está sentindo apenas observando, e observam a fim de tirar vantagens.

Empatia funcional: tipo de empatia que borderlines e histriônicos tem. É uma empatia seletiva. Eles só empatizam com o objetivo de conquistar, seduzir e manter a pessoa ao lado, fora isso, não são empáticos (de maneira saudável) com outras pessoas, assim como psicopatas e narcisistas.

elas perguntam
12 4
eles respondem
anônimo
30/06/2022 05h49
Fonte: dos desejos
30/06/2022 01h58
Fonte desses estudos por que eu já li vários artigos falando justamente o contrário mais empatia = mais capacidade de ler os outros menos empatia/narcisismo/psicopatia = dificuldade de ler os outros
anônimo
30/06/2022 02h45
Eu nem sei qual é a minha, sou bugado
30/06/2022 01h50
Não possuo empatia.
anônimo
30/06/2022 01h50
Ou eu sou psicopata ou narcisista, legal.
30/06/2022 01h56
Toda pessoa emotiva não é boa em ler emoções pq ela vê as coisas pelo lado da emoção, por isso vai ver as coisas como ela enxerga o mundo, ou seja, sob o prisma dela. A vantagem de ser mais frio é que vc vê as coisas como são. E ser frio não quer dizer não ser empático, quer dizer ser inteligente emocionalmente.
anônimo
30/06/2022 01h57
Tenho bastante empatia e consigo sacar as pessoas!
30/06/2022 02h11
Tenho bastante empatia com gente próxima de mim, acho
anônimo
30/06/2022 02h29
Eu n concordo com isso n, pq quem tem mais empatia se cômica no lugar do outro então sente o q o outro ta sentindo
30/06/2022 02h41
Estudos dizem... Quais estudos?
30/06/2022 04h38
Sou extremamente empático.
anônimo
30/06/2022 07h13
Nossa... desde os 18 anos, penso que sou um psicopata por ter dificuldade em ler as emoções dos outros. Fiquei até feliz depois dessa kkkkk
elas respondem
anônima
30/06/2022 01h55
Mds, tá maluco. Tu tá comparando boderline com psicopata e personalidade narcisista?? Boderline tem nada a ver com isso.
Borderline é o oposto de psicopata.
30/06/2022 04h56
Seguindo esse raciocínio deve ser porque pessoas empáticas não tem objetivos de tirar vantagem do outro.
anônima
30/06/2022 01h40
"eles sabem o que a pessoa está sentindo apenas observando"

Caraio, sou igual kkkk. Mas não sou psicopata. Nem narcisista.

Só é dificuldade pra entender interação social, fico tentando "ler" expressão pra entender melhor.
anônima
30/06/2022 01h41
legal.