Já ouvi dizer que incha o coração e deixa o caboclo broxa, jamais usaria, tem vários riscos, não vale a pena, a vida é uma só.
Nenhum benefício pois é nefrotoxico e hepatotoxico ou seja seus rins e fígado sofrerá as consequências e tbm problemas endócrino pois seus hormônios estarão desniveladas no organismo e tbm problemas cardíacos , vc pode até ficar forte aparentemente mas não terá a mesma densidade muscular de uma pessoa que não toma ou seja vc ficará mais fraco q ela e perderá mais rápido .....é mais malefícios do que benefício
Não sou a favor do uso, mas respeito gente que faz, de certa forma, o "uso correto". Tá aí o Arnold em bom estado até hoje. Alguns amigos meus só sentiram os benefícios do uso dos mesmos, levando em consideração, claro, que seguiram à risca toda a segurança do processo, alguns gastando rios de dinheiro para tal (o que acho correto. Não tem dinheiro pra fazer o que o processo inteiro demanda? Não faça).
Há várias divisões, mas no geral..
Os derivados da Dihidrotestosterona (DHT, hemogenin, primobolan, stanozolol), os 19-Nor (trembolona, nandrolona), os derivados diretos da testosterona (dianabol, ésteres - cipionato, enantato, etc).
Esses esteroides usados sem controle podem mudar bastante o perfil de uma pessoa, tanto lipídico (principalmente o colesterol) como hormonal (hipotálamo, pituitária e testículos). Também há o risco de ter estradiol em excesso pela aromatização da testosterona, aumento do nível de DHT, prolactina... Enfim, há uma gama de preocupações que decorrem do uso sem controle dos mesmos. Alguns, especialmente os esteroides chamados 17AA, podem ser hepatotóxicos. Pouca gente procura manter o colesterol, estradiol, etc em níveis normais.