anônimo
196
01/07/2022 13h21
Sim, pode-se dizer q o casamento é hj um dos meios mais eficientes de controle do Estado sobre a vida do homem, especialmente financeira, pois uma vez casado ele nunca mais terá a autonomia sobre seu dinheiro, sua liberdade, e pagará sempre mais e mais muitos impostos na tentativa infrutífera de satisfazer uma mulher.
Principalmente quando formalizado, o casamento está muito longe da "união divina" ainda pregada pelas igrejas. Muito longe considerar as tais "leis divinas", quem regula e determina hj tudo são as leis seculares, o que significa que um homem perde totalmente o controle de sua vida a partir do momento q se entrega à ilusão de um casamento, ou melhor, o entrega à péssima e desvantajosa regulação Estatal.
Até por Isso, as próprias mulheres costumam hj ser a principal voz em um casamento, pois o Estado com aval sociedade feminista, trata de esvaziar e tornar o homem o elo mais frágil da relação. O homem fica refém do próprio casamento q se meteu, pois ele será com certeza dilacerado numa separação, por isso tbm dificilmente pedem divórcio.
Por outro lado, a mulher sempre será a principal defensora e buscadora de casamentos, pois apesar das mentiras e meias verdades q feministas contam, elas sempre se beneficiaram (salvo algumas poucas exceções) com os mesmos, e de diversas formas, apesar de jurarem de pé junto q não (para enganar homens trouxas e conseguirem tirar o máximo proveito dos mesmos).