eles respondem
Acho que se for por um tempo Pra alcançar objetivos, vale a pena. Mas Sempre é ideal avaliar até onde isso vai comprometer as relações interpessoais ou seu relacionamento, seja com namoro ou família e até com a própria saúde. Conheço pessoas que têm dois empregos e se atrapalham muito, vivem estressadas por não terem tempo, brigam com esposas, enfim. É bom ter cuidado
Olha, por mais que eu tenha dificuldades em sobreviver com o dinheiro que ganho, acho que não seria capaz de trabalhar em dois empregos, além de ser cansativo te deixa sem tempo pra nada, não vale a pena! No meu ver, não adianta nada você ter dinheiro e ao mesmo tempo não ter tempo livre pra gastar e desfrutar dele.
Por experiência própria como filho era horrível nunca conseguir um pouco de atenção ou ate mesmo conversa com minha mãe mas eu entendia o pq disso, no lugar de um abraço eu ganhava uma bala, no lugar de um eu te amo ela me deixava escolher qlq coisa no mercado.
As pessoas que conheci que trabalham em 2 empregos, além de se afastar da família, a saúde também tava indo embora, e falo de pessoas jovens, tenho exemplo de irmão e amigos que faziam isso, trabalhavam dia e noite, só descansavam na madrugada, o de menos na situação é a cara de sempre cansados, e o pior é as doenças que começa aparecer pelo desgaste e pelo estresse dos trabalhos, sinceramente não compensa não, o dinheiro que vai ganhar a mais vai pra seu investimento sim, mas uma boa parte pra tua saúde comprometida, meu irmão com 2 empregos começou a ter mau subido, até se acidentou por causa disso, apagou e bateu o carro, graças a Deus nada grave com ele, já o carro detonou a frente, sempre extressado, apareceu problemas cardíacos e isso com menos de 30 anos, agora ele largou o segundo emprego e a aparência e o humor melhorou nitidamente, tenho um amigo assim que trabalhava em uma empresa de dia e a noite de personal, tive que incentivar o cara a parar com o primeiro emprego e ficar só de personal, o dinheiro tava chegando, mas imagina um rapaz de 25 anos viver cansado, cara de abatido, com a aparência de 30 e poucos anos, agora só de personal, tu vê a alegria dele, sorriso de orelha a orelha, dinheiro é bom, mas saúde é o mais importe, quer ter um segundo emprego, que seja pela internet, uma loja online, de maquiagens, roupas, algo que não te desgaste fisicamente e mentalmente.
Já tive dois empregos ah uns anos atrás.
Depois saí de um é fiquei só no outro, mas fazendo hora extra adoidado.
Em resumo, quase 1 ano depois comprei um carro a vista só com o que juntei.
Acho meio óbvio que não se deve esperar nada do governo. É coisa de vadio achar que alguém tem que vim e fazer as coisas pra mim.
Tenho 2 braços, 2 pernas, sou saudável. Pq eu iria esperar, ou sequer achar que o governo tem obrigação de me
Dar melhor salário ou condição de trabalho?
Só que eu não abandonei mulher é filhos pra fazer isso. Fiz pq era jovem e descomprometido. Meu unico erro foi em nao ter investido em outra coisa.
Já trabalhei em dois empregos muitos anos. Do contrário não conseguiria atingir meus objetivos. Sem vida social. A saúde até que não pegou nada. Graças a Deus. Se você não tiver uma qualificação que ganha bem. Não tem outro jeito. Temos que vender a saúde. Meu sogro , meu pai e eu tivemos jornada dupla. Não tinha outra opção.
Para mim vale muito a pena, por mim teria até 3 empregos só para ficar longe da minha.
Não,eu prefiro ter um bom tempo de lazer tambem,isso é super importante
Depende da escala.
Conheço policiais que fazem bico de segurança e dizem que não é tão desgastante.
Depende da situação que se encontra
elas respondem
O ideal é a pessoa se perguntar..qual meu objetivo? Até quando farei isso? E aí tirar a conclusão. Depende do que cada pessoa deseja.
Depende dos cargos..mas mesmo assim Não vale a pena...
Se você tem filhos.nao vale a pena sacrificar o pouco tempo com os filhos pra ficar se matando de tanto trabalhar....se não tiver filhos bom...os outros entenderão...
Depende dos objetivos da pessoa: ou tem um emprego só e vive para o aluguel e arroz com feijão, ou se sacrifica um pouco para ter uma melhor estrutura de vida.
Estou na segunda opção.
As pessoas ganham menos porque estamos num país de corta bolsa Capes mas que molha a mão do Congresso com um monte de emenda parlamentar inútil.
Quanto menos estudo e menos capacitação você tiver melhor pro Estado e pra Igreja. O cara sem estudo não tem condições de competir no mercado de trabalho, só consegue emprego meia boca semi escravo, sem garantia trabalhista alguma e um salário que não permite ter poder de compra nenhum. Aí o cara tá desesperado , depressivo e advinha pra onde vai buscar aconselhamento? Pro pastor ladrão que vai cobrar dízimo dele todo santo mês.
Ter 2 empregos seria o menor dos problemas do cara. Mesmo tendo 5 empregos o salario não da pro mês porque ele tem que separar o do pastor que tá lá pregando e andando de Hilux as custas dos pobres.
Eu estou pensando em arranjar um segundo
O ideal seria um salário mínimo digno para que as pessoas não tivessem que fazer isso. Normalmente quem está nessa situação vive para trabalhar e trabalha para viver.
Saúde é mais importante que dinheiro. Uma pessoa que mantém dois empregos provavelmente vai ficar exausta e estressada, a longo prazo isso pode causar problemas graves. Prefiro tentar me virar ganhando menos e me manter saudável.