Nas redes sociais, costumo ler comentários sobre política, educação, causas sociais e ambientais para saber a opinião das pessoas.
Tenho lido com certa frequência, opiniões em que as pessoas não devem se contentar com o salário mínimo, até aí tudo bem, mas o discurso defendido por eles é que quem ganha menos, precisa se esforçar para ter dois empregos ou mais, e não esperar do governo melhores condições de trabalho e remuneração.

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
02/07/2022 06h48
Acho que se for por um tempo Pra alcançar objetivos, vale a pena. Mas Sempre é ideal avaliar até onde isso vai comprometer as relações interpessoais ou seu relacionamento, seja com namoro ou família e até com a própria saúde. Conheço pessoas que têm dois empregos e se atrapalham muito, vivem estressadas por não terem tempo, brigam com esposas, enfim. É bom ter cuidado
anônimo
02/07/2022 08h03
Olha, por mais que eu tenha dificuldades em sobreviver com o dinheiro que ganho, acho que não seria capaz de trabalhar em dois empregos, além de ser cansativo te deixa sem tempo pra nada, não vale a pena! No meu ver, não adianta nada você ter dinheiro e ao mesmo tempo não ter tempo livre pra gastar e desfrutar dele.
anônimo
02/07/2022 06h37
Por experiência própria como filho era horrível nunca conseguir um pouco de atenção ou ate mesmo conversa com minha mãe mas eu entendia o pq disso, no lugar de um abraço eu ganhava uma bala, no lugar de um eu te amo ela me deixava escolher qlq coisa no mercado.
anônimo
02/07/2022 09h03
As pessoas que conheci que trabalham em 2 empregos, além de se afastar da família, a saúde também tava indo embora, e falo de pessoas jovens, tenho exemplo de irmão e amigos que faziam isso, trabalhavam dia e noite, só descansavam na madrugada, o de menos na situação é a cara de sempre cansados, e o pior é as doenças que começa aparecer pelo desgaste e pelo estresse dos trabalhos, sinceramente não compensa não, o dinheiro que vai ganhar a mais vai pra seu investimento sim, mas uma boa parte pra tua saúde comprometida, meu irmão com 2 empregos começou a ter mau subido, até se acidentou por causa disso, apagou e bateu o carro, graças a Deus nada grave com ele, já o carro detonou a frente, sempre extressado, apareceu problemas cardíacos e isso com menos de 30 anos, agora ele largou o segundo emprego e a aparência e o humor melhorou nitidamente, tenho um amigo assim que trabalhava em uma empresa de dia e a noite de personal, tive que incentivar o cara a parar com o primeiro emprego e ficar só de personal, o dinheiro tava chegando, mas imagina um rapaz de 25 anos viver cansado, cara de abatido, com a aparência de 30 e poucos anos, agora só de personal, tu vê a alegria dele, sorriso de orelha a orelha, dinheiro é bom, mas saúde é o mais importe, quer ter um segundo emprego, que seja pela internet, uma loja online, de maquiagens, roupas, algo que não te desgaste fisicamente e mentalmente.
02/07/2022 09h13
Já tive dois empregos ah uns anos atrás.
Depois saí de um é fiquei só no outro, mas fazendo hora extra adoidado.
Em resumo, quase 1 ano depois comprei um carro a vista só com o que juntei.

Acho meio óbvio que não se deve esperar nada do governo. É coisa de vadio achar que alguém tem que vim e fazer as coisas pra mim.
Tenho 2 braços, 2 pernas, sou saudável. Pq eu iria esperar, ou sequer achar que o governo tem obrigação de me
Dar melhor salário ou condição de trabalho?

Só que eu não abandonei mulher é filhos pra fazer isso. Fiz pq era jovem e descomprometido. Meu unico erro foi em nao ter investido em outra coisa.
02/07/2022 11h25
Já trabalhei em dois empregos muitos anos. Do contrário não conseguiria atingir meus objetivos. Sem vida social. A saúde até que não pegou nada. Graças a Deus. Se você não tiver uma qualificação que ganha bem. Não tem outro jeito. Temos que vender a saúde. Meu sogro , meu pai e eu tivemos jornada dupla. Não tinha outra opção.
20/07/2022 00h37
Para mim vale muito a pena, por mim teria até 3 empregos só para ficar longe da minha.
19/07/2022 21h41
Não,eu prefiro ter um bom tempo de lazer tambem,isso é super importante
02/07/2022 09h36
Melhor o desgaste de 3
anônimo
02/07/2022 09h20
Depende da escala.
Conheço policiais que fazem bico de segurança e dizem que não é tão desgastante.
anônimo
02/07/2022 08h23
Depende da situação que se encontra
elas respondem
anônima
02/07/2022 07h35
O ideal é a pessoa se perguntar..qual meu objetivo? Até quando farei isso? E aí tirar a conclusão. Depende do que cada pessoa deseja.
anônima
20/07/2022 00h38
Vale.
anônima
02/07/2022 11h44
Depende dos cargos..mas mesmo assim Não vale a pena...
Se você tem filhos.nao vale a pena sacrificar o pouco tempo com os filhos pra ficar se matando de tanto trabalhar....se não tiver filhos bom...os outros entenderão...
02/07/2022 11h38
Depende dos objetivos da pessoa: ou tem um emprego só e vive para o aluguel e arroz com feijão, ou se sacrifica um pouco para ter uma melhor estrutura de vida.
Estou na segunda opção.
02/07/2022 11h32
As pessoas ganham menos porque estamos num país de corta bolsa Capes mas que molha a mão do Congresso com um monte de emenda parlamentar inútil.
Quanto menos estudo e menos capacitação você tiver melhor pro Estado e pra Igreja. O cara sem estudo não tem condições de competir no mercado de trabalho, só consegue emprego meia boca semi escravo, sem garantia trabalhista alguma e um salário que não permite ter poder de compra nenhum. Aí o cara tá desesperado , depressivo e advinha pra onde vai buscar aconselhamento? Pro pastor ladrão que vai cobrar dízimo dele todo santo mês.
Ter 2 empregos seria o menor dos problemas do cara. Mesmo tendo 5 empregos o salario não da pro mês porque ele tem que separar o do pastor que tá lá pregando e andando de Hilux as custas dos pobres.
02/07/2022 10h29
Eu estou pensando em arranjar um segundo
02/07/2022 10h26
O ideal seria um salário mínimo digno para que as pessoas não tivessem que fazer isso. Normalmente quem está nessa situação vive para trabalhar e trabalha para viver.
anônima
02/07/2022 10h21
Saúde é mais importante que dinheiro. Uma pessoa que mantém dois empregos provavelmente vai ficar exausta e estressada, a longo prazo isso pode causar problemas graves. Prefiro tentar me virar ganhando menos e me manter saudável.