Se não for de uma federal, acho. Mas ajuda muito você já estando dentro de uma empresa, na hora de concorrer a outros cargos.
02/07/2022 15h27
Depende da área, depende do quanto tu se dedicou ao curso, depende de sorte, etc. Mas eu não acho inútil não, vai te servir nem que seja pra colocar no currículo pra aumentar as tuas chances em alguma vaga.
02/07/2022 15h37
Você quer um emprego? Faça um curso técnico.
Faça faculdade quando você quiser algo específico, como p.ex., querer ser professor universitário, trabalhar comi médica veterinária, etc.
02/07/2022 15h56
Acho importante e em muitas áreas um diferencial de peso, muitas grandes empresas só contratam um profissional com curso superior.
02/07/2022 15h29
Não, nem um pouco
02/07/2022 15h48
tudo inútil. hoje em dia só fica rico quem nasce rico!aff
02/07/2022 15h51
Em alguns casos sim
anônimo
02/07/2022 15h52
Se você for tiktoker sim...
02/07/2022 15h59
Não né.
Se quiser ter uma profissão, precisa ter uma formação.
A maioria das pessoas que não tem ensino superior ficam trabalhando em qualquer coisa que consigam, não em algo específico.
02/07/2022 16h01
Não, o ensino superior não vai ter dar um emprego em si mas seria de bastante relevância para disputar as oportunidades, você teria uns dos diferenciais necessários para poder conseguir um bom cargo, até para poder aproveitar nos concursos.