Eu pretendo me formar em artes cênicas, para ser atriz de TV e Cinema. Ainda estou no ensino médio e nunca tive apoio da minha família, não tenho ajuda nem pra pagar um curso de teatro profissionalizante, por isso estou esperando a faculdade para através dela chegar no meu objetivo. Para ficar mais perto desse mundo da atuação eu resolvi entrar em um curso de "produção cultural" o problema é que o curso não é oque eu esperava (eu entrei, com pouca noção sobre 'oque um produtor faz'?) Não estou gostando muito da área, além disso ainda faço reforço de matemática três vezes na semana 1 hora e pouca, vou iniciar amanhã às aulas do cursinho preparatório pro Enem que vai ser uma vez na semana das 13hrs às 17hrs, faço atividade complementar na escola uma vez na semana 1hr e pouca de curso, e estudo inglês de forma autônoma, assisto aulas de inglês 2vezes na semana 30 minutos cada aula e durante o resto da semana faço atividades de revisão e etc. Fora isso tudo estudo pela manhã e ainda tenho que tirar tempo para fazer as atividades de casa. E ajudar em casa e ter o meu lazer. Estou praticamente sobrecarregada, por isso eu gostaria de abrir mão do curso de produção cultural que acontece de segunda a sexta e são 3 hrs de curso, porém tenho medo de sair e acabar me arrependendo, porque talvez de alguma forma ele abra portas para o meu grande sonho que é ser atriz, porém eu sei que se eu me dedicar ao curso preparatório posso passar no Enem e então cursar artes cênicas e da mesma forma me "realizar profissionalmente". E agora me ajudem, não sei oque faço. Continuo com o curso ou não?

elas perguntam
3 4
eles respondem
05/07/2022 17h04
Saía, espero ter ajudado
anônimo
05/07/2022 17h10
Qual a duração desse curso de produção cultural em meses? É uma área correlacionada com a que você tem interesse, se for um tempo curto, talvez valha a pena continuar.
anônimo
05/07/2022 17h18
Sai logo.

Só está perdendo tempo e dinheiro em uma área que não dá dinheiro e é perda de tempo.
elas respondem
05/07/2022 17h45
Li aqui que o curso vai até Setembro, faltam só 2 meses, eu aguentaria só mais um pouquinho pra finalizar. Apesar de não estar diretamente ligada a profissão se ator/atriz te ajudaria bastante em alguns aspectos, principalmente no início de carreira com contatos, se promover, fazer com que as pessoas te conheçam a partir de algo que você possa participar da produção.
De outro lado entendo que você está totalmente sobrecarregada, tenta pensar que essa é a única certeza que você tem por enquanto. É o que mais te aproxima do teu sonho no momento, tenta flexibilizar o que pode durante esses últimos 2 meses como o estudo de inglês por conta própria e assim que acabar, deixa esse tempo livre pra descansar.
anônima
05/07/2022 17h14
se você está sobrecarregada não há curso que seja prazeroso.
05/07/2022 17h17
Fui pesquisar sobre esse curso e não achei imprescindível para quem quer ser ator/atriz.

Melhor sair pra focar em outras coisas mais importantes, principalmente o ENEM que é muito cansativo. Fora que se vc não está gostando, não vai ser muito útil mesmo.
anônima
05/07/2022 17h14
Não