Vamos lá, sem delongas, eu tenho por volta de sete graus de miopia, porém não uso óculos, vivo cansada, indisposta e desanimada. Me falaram que pode ser por causa das vistas cansadas, até marquei oftalmologista para a próxima semana, pelo visto vou ter que fazer uso de óculos e lentes. Mas estou ansiosa pra ouvir o diagnóstico do especialista, por isso estou aqui, uma leiga querendo opiniões de outros leigos (maldita ansiedade)

elas perguntam
21 8
eles respondem
anônimo
06/07/2022 21h18
Anotei
06/07/2022 21h20
Boa noite,tudo bem @MariaRomanov ?
Ja pode falar comigo no pv?é rapidinho.

Pode ser tambem,mas pelo que eu lembro,problema de visão causa ansia de vomito e enjoo,mas acho que tonteira e dor de cabeça tambem
anônimo
06/07/2022 22h02
Eu me sinto cansado com menos de dois graus
14/07/2022 20h05
Pode ser que sim, não sei como funciona o processo pós cirurgia, eu tenho um colega que só usava óculos, não sei o que deu, ele acabou fazendo cirurgia e não precisou usar mas o óculos, talvez te ajude também.
14/07/2022 19h58
Nunca ouvi sobre isso. Somente sobre dor de cabeça.
06/07/2022 22h59
Caraca, 7 graus e não usa óculos? Eu com 3 já passo trabalho pra enxergar, fico imaginando tu. Acho que ele vai falar pra tu usar constantemente.
anônimo
06/07/2022 22h38
Tem algumas substancias especificas para suplementar, por exemplo luteína, zeaxantina, A, D3 e K2, além de que exercicios oculares podem ser uteis como os metodos da tatiana gebrael
06/07/2022 22h21
Puta que pariu. Eu tenho 1 grau e já perco até ônibus e confundo as pessoas por causa disso, quem dirá com sete, acho que tava esbarrando nas pessoas. Uso óculos a 15 anos, a minha não aumenta, mas a tua pelo vista tá bem grave. Hora de acertar isso ai
06/07/2022 22h04
Eu tenho 5 e parece que to na mesma
06/07/2022 22h04
Bota uma lente aê, Muié
7 grau é grau pra mais de metro
anônimo
06/07/2022 22h00
Menos de 9 graus pode fazer cirurgia, eu fiz a 10 anos atrás, uso um óculos para perto e não sei onde foi parar...kk
A cirurgia é feita com laser, tem um tempo minimo de recuperação e depois está livre, até murro nos olhos e na cara já levei...
06/07/2022 21h51
Bom, certamente você vai notar a melhora caso tenha usar óculos, e já vou logo avisando, tenho certeza que você ficará mais gatona com eles.

Pela lógica, logo pela manhã você não deveria estar cansada, já que não usou a visão durante a noite, mas talvez o cansaço possa ser algo cumulativo, enfim, melhor controlar essa sua ansiedade ai mocinha e esperar o diagnóstico de um especialista.
anônimo
06/07/2022 21h43
é por causa da idade, já ta mofando
06/07/2022 21h42
7 graus é altíssimo pra não usar óculos, sei nem como você consegue fazer as coisas no dia a dia sinceramente hauhsduah. Pelo menos pra mim, quando fico sem óculos o único sintoma que sinto é dor de cabeça; tenho 4 de miopia e 3,25 de astigmatismo.

Imagino que você deva forçar a vista uma vez ou outra durante o dia (ou o tempo todo), e se for o caso é natural que vai sentir cansaço físico no olhos, e mentalmente em geral.

Inclusive se for fazer uma lente de contato, provavelmente não poderá ser gelatinosa, teria que ser um outro modelo chamado de rígida, que dizem ser meio inconveniente, além de mais cara. Recomendo tentar se acostumar com óculos mesmo.
06/07/2022 21h38
É velhice.
06/07/2022 21h37
Sete graus é muita coisa pra não usar óculos.. eu tenho 2.5 e se ficar sem forço a vista
06/07/2022 21h20
Eu também sinto isso . Já cogitei testosterona baixa, depressão, ansiedade, hipotireoidismo, pressão baixa, anemia etc. Mas acho que no fim das contas é vista cansada também
anônimo
06/07/2022 21h20
Ficar sem lentes de contato/óculos não me causa cansaço, e sim enjoo. Deve ser por outro motivo que você sente isso.
anônimo
06/07/2022 21h20
é sim e vai morrer.
anônimo
06/07/2022 21h19
Olá, há tempos não a vejo por aqui.
elas respondem
06/07/2022 22h27
Sete graus e sem óculos?? Como você vive, mulher??
Eu tinha uns 3 e não enxergava um palmo à frente. Fiz cirurgia e me livrei dos óculos.
06/07/2022 22h05
Imagino que sim, pq 7 graus de miopia sem óculos é muita coisa!
14/07/2022 20h01
Creio que sim, faz todo sentido.
Eu optaria pela cirurgia refrativa, mesmo tendo que refazer depois por causa da idade, é outro nível de vida. ^-^
14/07/2022 19h59
Como assim tu tem 7 graus de miopia e não usa óculos? Hahahah eu com 5 não consigo viver sem lente, óculos. Me da uma dor de cabeça lascada.
anônima
06/07/2022 22h50
Eu também estou na mesma, uns 7 graus e também não consigo me acostumar com a ideia de ter que usar óculos.

Sinto todos esses sintomas, mas já não sei mais o que fazer. :(((
06/07/2022 22h03
Como tu vive assim ? Eu tenho o grau alto também é sem lente de contato n vejo nada
anônima
06/07/2022 21h55
Pode te dar enxaqueca,enjôo.
Provavelmente pelos sintomas relatados pode ser hipotireoidismo (minha opinião).
06/07/2022 21h44
Então sim deve ser

7 graus é muito.
Tenho 4 de hipermetropia e astigmatismo, num dos olhos e se ficar mais de 30 min já fico com a vista cansada e ou com dor de cabeça.