Pior é trabalhar no pesado, faça o que for, sempre será um trabalho pesado.
Estudar uma matéria difícil, tem a possibilidade de aprender e se tornar fácil, ou menos difícil.
anônima
06/07/2022 22h27
Estudar
anônima
06/07/2022 22h33
Já fiz uma pergunta no mesmo sentido pro meu irmão, pra ele cair na real. Perguntei se era melhor segurar uma caneta ou uma enchada debaixo de um sol quente. Ele me disse que preferia a enchada e me mandou tomar naquele lugar. Ele me irrita às vezes.
anônima
06/07/2022 23h07
Estudar a "matéria muito difícil" me parece mais atraente.
06/07/2022 23h18
Depende

Trabalhar no pesado é mais foda. Mas ninguém estuda para sempre, se não tiveres vontade e acabares poro perder tempo a estudar para depois ires trabalhar no pesado...
eles respondem
06/07/2022 22h29
Primeira opção.
Estudar pelo menos possibilita voce a ter um emprego que não vai esforçar tanto o corpo e vai ser melhor remunerado
06/07/2022 22h36
Ambos são muito bons.
06/07/2022 22h38
Estudar uma matéria difícil.

Digo por mim mesmo, cansaço mental é pior que o cansaço físico.

Mas se fosse escolher, cansaço mental(estudar) é melhor pq abre muitas oportunidades do que o cansaço físico(trabalhar pesado), pq vc vai ficar naquela para sempre.
06/07/2022 23h13
Pensando só nisso, sem ganhos ou perdas no futuro, estudar matéria difícil o pior porque lutar contra sua mente é mais difícil de lutar contra o corpo.