Mas com toda a certeza.
07/07/2022 01h09
Sim, mas viver com a sensação de injustiça e impunidade tbm faz mal e não traz paz.
07/07/2022 00h20
É um sentimento terrível, terrível, não vale a pena alimentar isso dentro de você. E sim, isso destrói a pessoa aos poucos.

Uma vez eu ouvi que quando você tem o desejo de "dar o troco", de se vingar das pessoas que te ofenderam, te fizeram algum mal, é como se você estivesse segurando uma brasa pegando fogo e quisesse arremessar nessas pessoas que te magoaram...e depois que vc jogar, pode acertar nelas ou não, mas mesmo assim, a única pessoa que vai sair ferida mesmo é você, porque você que tava segurando a brasa. Então você que queima a sua mão.

Eu achei esse exemplo muito bom para ilustrar bem como é isso, então o melhor a se fazer é cuidar de você, cuidar da sua saúde mental e seguir em frente. Todos vão ter as suas consequências, sejam boas ou ruins.
anônima
07/07/2022 00h04
Não vale a pena. Enquanto a pessoa tá lá vivendo a vida dela feliz, você tá aí se corroendo por dentro.
anônima
06/07/2022 23h25
Essas pessoas deveriam conhecer o poder do FODA-SE.
eles respondem
06/07/2022 23h22
Não só pode como vai arrebentar a saude,vai acabar com a pessoa
anônimo
06/07/2022 23h18
Sim. Mas estão tão cegas que nem vão ouvir
06/07/2022 23h32
O ódio e vingança são sentimentos que, na maior parte das vezes, só afetam verdadeiramente quem sente. Igual rancor.

Quando aprendi que guardar esse tipo de sentimento não me auxiliaria em nada na vida, fiz questão de tentar reduzir ao máximo.
anônimo
07/07/2022 02h51
Sim, é horrível e destrutivo, mas o ódio e a revolta não te permitem enxergar isso. Você só é capaz de enxergar o quão maléfico é para você mesmo, quando começa a ver os resultados ruins na sua vida e na sua saúde. Mas, quando a pessoa é vingativa, tudo isso simplesmente parece não ter importância, a única que importa é destruir a outra, mesmo que para isso você também tenha que se auto-destruir, é basicamente isso kkk.
07/07/2022 01h13
Só ajuda.
07/07/2022 01h10
Com certeza. Cuidado com esses pensamentos negativos que só atraem mais pensamentos negativos, vira um ciclo vicioso.
anônimo
07/07/2022 00h23
A não ser que você queira viver igual o Guts, recomendaria não viver assim
06/07/2022 23h32
Há um dito: Guardar ressentimento (ódio) é como ingerir veneno e esperar que a outra pessoa morra.
anônimo
06/07/2022 23h27
só se não botar o ódio em prática
anônimo
06/07/2022 23h24
Sim, pode virar uma doecer a cabeça e se torna uma doença física
anônimo
06/07/2022 23h21
Tem que efetivar a vingança para ficar tudo bem depois
anônimo
06/07/2022 23h24
Pode melhorar.
06/07/2022 23h17
Sim. Mas estão tão cegas que nem vão ouvir