Tenho um enteado de 4 anos e 2 meses
Criança maravilhosa
Ensinei muita coisa ao garoto
Inglês, levantar a tampa do vaso pra fazer xixi e coco (tem adulto que faz xixi sem levantar a tampa e mija tudu nojo), ensinei a não fazer birra quando a gente falar algo, ensinei a comer saudável (grutas, legumes), ensinei que tem hora pra assistir, dormir, acordar, ensinei que tem que ser educado, gentil, não pode pegar nada de ninguém sem pedir.
Ensinei muita coisa, a criança está maravilhosa
Mas o que eu percebeu é que a mãe não tem iniciantiva de percebeu o problema no início é resolver logo, ela sempre deixa pra resolver o problema quando já virou raiz, aí fica difícil resolver, então sofre a mãe e a criança. Por exemplo
A criança tá fazendo algo de errado tem que corrigir na hora e não passar a mao na cabeça dela.
A mãe sempre deixa ele fazer errado e eu vou corrigindo e educando
Cansativo isso
Eu queria mais iniciativa dela pra educar e corrigir no início
Por exemplo o guri ficava falando alto de manhã, tarde e noite, ela não tava nem aí
Eu ensinei pra ele que tem os horários de falar alto e baixo, ele aprendeu
Quando da 2:30 até 6:00 ele não pode falar alto pq tou estudando e durmo 40 minutos pra descansar.
Comportamento da criança se resolve no início, ficando dando só amor e carinho, esquecendo da educação, depois ficam reclamando do montariam que criaram
Na infância ficam falando “é so uma fase, é só uma criança.”
Quando tá grande falam “dei tanto amor e carinho, tá desse jeito” faltou educar

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
07/07/2022 17h48
Tem que mimar mesmo
07/07/2022 18h01
Realmente, é algo perceptível. Pra mim é uma mistura de preguiça e egocentrismo.
eles respondem
07/07/2022 17h45
Os pais de hoje em dia são relaxados em sua maioria. Minha esposa trabalha em escola e vê como as crianças são mal educadas. Isso pq é escola particular e entende-se que as crianças lá deveriam ter pais mais esclarecidos quando a isso. Mas o que se vê é pais totalmente permissivos e que transferem a responsabilidade de educar para a escola. Porém, quando os professores dão bronca, ficam uma fera. Vai entender... Nunca dão razão pros professores, afinal os filhinhos deles são uns anjinhos. Onde já se viu chamar a atenção do meu filho?!?!
07/07/2022 17h42
Certas pessoas não deveriam ter filhos. Verdade seja dita.
anônimo
07/07/2022 17h45
Perai tô lendo ainda!
07/07/2022 17h38
Precisa levantar a tampa? Sempre?