Vocês acham que ter filhos é uma coisa ruim no sentido de que a pessoa não vai poder mais ter a liberdade que ela sempre teve de ir aonde ela quiser e a hora que ela quiser, de dormir noite toda sempre (quando é bebê principalmente), e fora as muitas responsabilidades...?

Ou acham o contrário? Acham que é bom ter filhos nessa questão porque constrói uma família, aprende a cada dia, o afeto....?

elas perguntam
13 10
eles respondem
09/07/2022 00h32
Namoro e casamento tbm privam vc de ter a mesma liberdade de antes. Tudo na vida é fase. Se não está disposta a se dedicar minimamente a um filho, e fica fazendo conta pra ver o qto de tempo vai tomar, não os tenha! Isso é um favor pra vc, mas principalmente para a criança!!
09/07/2022 09h03
Filhos com certeza são uma responsabilidade enorme, a maior que podemos ter na vida no meu ponto de vista. Toda escolha na vida vai te afastar de algumas outra coisas, se você estuda não pode viajar por uma semana inteira porque tem ir às aulas e o mesmo vale para o trabalho. Quando está em um relacionamento escolhe não se envolver com outras pessoas.
Se você escolhe ser uma boa mãe e vai realmente se doar por aquela criança, estar presente de corpo e alma e acompanhar o desenvolvimento e a evolução terá muito a aprender. Crianças nos mostram o mundo com a inocência que naturalmente perdemos com o passar dos anos, com elas aprendemos a lidar com pessoas difíceis, aprendemos a expressar nossos sentimentos sem filtro, exercitamos paciência como nunca e se soubermos aprender com eles nos tornamos seres humanos melhores.
Respondendo sua pergunta final, eu não acho que ter filhos seja bom ou ruim nesse sentido, sua vida vai mudar muito e será apenas uma consequência da sua escolha. Tenha filhos apenas se vocês dois realmente querem ser pai e mãe e aceite as mudanças na sua vida, se puder escolher não acho que seja uma passo a ser dado por quem está em dúvida, é pra quem tem certeza do que quer.
09/07/2022 00h15
Sim, filhos são uma das maiores desgraças que podem acontecer para um casal.
09/07/2022 00h15
Sim. Filhos é uma praga, que só sabe fazer encosto
anônimo
09/07/2022 00h43
Certas pessoas não nasceram para ter filhos e outras sim!
09/07/2022 00h26
Responsabilidade é tudo não existe maneiras 100% de prevenir um bebê, se você não quer ter filhos simplesmente não transando se você for começar a fazer sexo comece a pensar nisso pra que em um futuro não se arrependam e acabem descontando a raiva no filho(a).
anônimo
09/07/2022 08h54
Com certeza.
Por isso que é bom ter filhos com uma idade mais avançada,depois de se estabilizar e querer sossegar.
09/07/2022 08h40
Tenha filhos na hora certa, depois dos 30.
Filhos privam sim uai, você terá que dedicar quase todo seu tempo pra eles mas por outro lado é bom demais.
anônimo
09/07/2022 08h39
Lógico que priva, ter filhos é uma das maiores restrições de liberdade que alguém pode fazer por vontade própria.
09/07/2022 08h22
Sim, vc não pode viajar sozinho não pode ir passear com a sua amada, é uma Mini prisão eterna, é por isso que só vou querer ter filhos quando fazer tudo que eu quiser.
anônimo
09/07/2022 00h57
Com certeza.
09/07/2022 00h56
Sim, com certeza, inibe a liberdade em todos os sentidos.
09/07/2022 00h17
Inevitavelmente sim.
Mas a vida é assim,a natureza caminhou para esse caminho.
Os animais que criam o filhotes,porque tem uns que nascem e largam eles pro mundo,rs,depois que nascem dedicam todo ou grande parte do tempo deles para o filhotes,e com a gente não é diferente.
Cuidar de uma vida é uma responsabilidade imensa
elas respondem
09/07/2022 00h24
Limita sim, mas não para a vida toda.
09/07/2022 00h26
Quando é bebê sim a pessoa prioriza o filho
mas depois é só levar a criança pra onde vc for
E vc vai ter alguém com teu sangue a sua descendência
09/07/2022 00h40
Totalmente
anônima
09/07/2022 08h47
Vc não consegue fazer coisas que fazia antes.
No meu caso, tenho 2 pequenos, não consigo sair a noite para determinados locais que ia antes, mas é fase.
Por outro lado, posso me divertir com pequenas coisas, coisas que um adulto não pensaria ou faria. Fora que as crianças conseguem, de forma natural, arrancar sorrisos a qualquer momento.
Só vejo benefícios...o tempo passa muito rápido, logo volto a ter mais "liberdade" para certos locais que frequentava.
Planejei ser mãe antes dos 30, fico feliz por ter realizado meu desejo, no tempo que desejei.... é muito gostoso.
anônima
09/07/2022 01h04
privam sim quem diz q não é pq n cria
Wy-
09/07/2022 00h20
Óbvio, filho é um fardo até para os que queriam ter
09/07/2022 09h42
Muitas coisas privam, isso se chama responsabilidade, filhos são apenas mais uma delas.
anônima
09/07/2022 09h35
Sem dúvida, por isso não pretendo ter. A vida muda totalmente depois de ter filhos.
anônima
09/07/2022 08h59
Sim, penso exatamente assim
anônima
09/07/2022 08h59
Privam sim