Já vi gente inclusive argumentar que o parceiro que trabalha fora e """"sustenta """" a casa é quem deve tomar todas as decisões, pq trabalha fora e traz dinheiro. Mas na vida diária, cuidar da casa e dos filhos é um trabalho diário sem limites e sem folga, que exige tanto quanto (se não mais) um trabalho das 8 às 5.

elas perguntam
16 8
eles respondem
anônimo
09/07/2022 09h34
Se for um trabalho muito exigente de braço e mente, supera qualquer rotina pesada, mas de fato, ao menos quem trabalha fora ainda tem horarios taxativos de entrada, saida e descanso.

Mas vale lembrar que essa crítica so funciona com quem trabalha fora e, ao chegar em casa, só quer despencar na cama/sofá. A pessoa ainda pode ter seu serviço ao sair e quando chegar em casa ajudar o maximo que pode.
anônimo
09/07/2022 09h32
Pior que é verdade mesmo. Se a mulher não tiver ajudante, fica bem puxado cuidar da casa e dos filhos. Agora pensa na maioria das mulheres do Brasil: trabalham fora e ainda precisam cuidar da casa.
09/07/2022 10h35
Porque todo mundo gosta de diminuir o que os outros fazem e sentem que seus problemas são maiores do que os dos outros.
anônimo
09/07/2022 09h30
Porque geralmente é sim, principalmente se for trabalho braçal ou com o público
anônimo
09/07/2022 11h00
é quem faz isso ainda?
Essas coisas é do século passado, so gente burra faz isso.
09/07/2022 12h33
Eu sempre considerei os trabalhos domésticos pesados, estafantes e inadiáveis. Sempre ajudei e continuo ajudando minha mulher. Reconhecer e ajudar é uma forma de carinho.
09/07/2022 11h07
É tão ou mais duro que outros trabalhos formais. Vai muito do perfil, gosto e vocação
Hoje em dia, é até um "privilégio" que poucas podem se dar (não precisar ter trabalho formal, questão financeira).
Embora também cada vez menos queiram esse papel secular imposto à mulher (tbem concordo)
anônimo
09/07/2022 09h30
Depende do trabalho.
Não é que é mais difícil,mas o dinheiro manda,sem dinheiro vcs passam fome.
09/07/2022 10h15
Trabalhar fora é pior, deixa de frescura, ficar em casa cuidando de criança é moleza, é só espancar essas porras.
09/07/2022 10h58
Por mais que seja difícil fazer o serviço de casa, você só estará gerando valor para você mesma e quem mora contigo. Quem possibilita esse padrão de vida, de ter uma casa, móveis, eletrodomésticos e tudo mais é quem gera valor para outras pessoas e ganha dinheiro com isso.
09/07/2022 11h02
Pq o trabalho em casa pode ser adiado, não tem horários específicos, não tem pressão e nem patrão pegando no pé.
É muito diferente.

Claro que não to falando de certos exageros, mas cuidar da casa é mais fácil do que a maioria dos trabalhos.
09/07/2022 11h04
Depende do trabalho, se for algo que exige muito da parte mental ou braçal é bem pior que trabalhar em casa, sendo que o trabalho mental é pior que todos pois mesmo que vc sai do serviço ainda fica em casa pensando em como resolver o que ainda não foi resolvido.
anônimo
09/07/2022 12h34
Acho que a maioria prefere trabalhar fora também
anônimo
14/09/2022 20h38
Preconceito
14/09/2022 22h46
Varrer a casa, algo que nem precisa todo dia, lavar um banheiro, fazer comida? Não são atividades que juntas levem mais de 3 horas. Cuidar das crianças não é nenhum trabalho, já é errado ter essa visão.
elas respondem
09/07/2022 09h40
Enquanto isso ele metendo em alguma vadiazinha do trabalho...
anônima
09/07/2022 09h32
As vezes você ouve coisas que magoam.
Trabalho "fora", na verdade faço a parte de compras, pagamentos e vendas on-line..me facilita arrumar a casa e cuidar dos filhos.
Estabeleci uma rotina que me facilita, sou bem organizada, tenho agenda para adiantar minha vida...
Por outro lado, preciso manter a casa em ordem, almoço.....
Já cheguei a atrasar o almoço e ouvir desaforo, ouvir coisas cruéis. Tem dia que já fui dormir muito tarde adiantando algo pra poder aproveitar o outro dia, chegar no outro dia e ouvir novamente.
Infelizmente o serviço do lar não tem seu valor. Dificilmente terá. Continuo fazendo, sabe pq? Pq não tem nada melhor que uma casa organizada.
09/07/2022 09h36
Aff, cuidar da casa e dos filhos é mto pior, Deus me livre.

Edit: a mulher arrumando a casa e menino bagunçando, a mulher fazendo o almoço e menino chorando... aí o homem chega e pergunta: "nossa, o almoço é apenas isto? nossa, vc ainda não terminou o almoço? nossa, tá cansada pq?
09/07/2022 10h21
Porque é muito fácil julgar quando é o outro que faz, serviço de casa é chato, enfadonho e repetitivo.
Se fosse para eu ter que ficar apenas trabalhando em casa, creio que desenvolveria uma depressão.
09/07/2022 09h35
Por isso não irei casar e nem ter filhes… homem é um saco aff
14/09/2022 23h29
É porque esse pessoal que fala isso nunca trabalhou dentro de casa pra saber como é cansativo. Quem dirá, cuidar de filhos, que é o trabalho mais árduo que existe.
anônima
09/07/2022 11h05
Depende do trabalho.

Mas sim cuidar da casa é massacrante. Mas acho que eles/elas pensam que na casa acaba por ser só seu tempo, desde de que no final do dia a casa não esteja a meter nojo e o jantar pronto tecnicamente está tudo.
Pq as crianças não ficam o tempo todo em casa etc
09/07/2022 12h39
Eu prefiro trabalhar em casa do que fora e horrível aguentar gente chata no pé,vim em onibos lotado