Eu sou de direita, e estava entrando em um aplicativo que se chama Patook, já ouviram falar? É para fazer amizades . E eu vendo lá que muitas pessoas n queriam conversar co, "bolsominion", eu votei no presidente Bolsonaro, mas não o idolatro como vejo muitos.
Mas eu n tenho isso com pessoas que votaram em candidatos diferentes e que n sejam conservadora. Não vejo quem é de esquerda como inimigos, afinal n estamos todos no mesmo barco? Já tive um amigo de esquerda até, gostava dele, mas n concordava obviamente em coisas relacionadas a política, mas em outros aspectos a gente tinha interesses em comum.
Eu gosto de fazer amizades, mas vejo que a maioria dos jovens tem esse preconceito com conservadores

elas perguntam
15 6
eles respondem
09/07/2022 19h46
Política e religião não se discute em qualquer lugar.

Infelizmente as pessoas estão fissuradas nisso, como se algum político lá, seja de esquerda ou direita, se importasse com eles, bando de idiotas.
09/07/2022 19h46
Não

Democracia é saber conviver com quem pensa diferente de vc... Mas claro, isso tbm não significa que vão ser aliados
anônimo
09/07/2022 19h57
Não, o que enriquece o debate é a variedade de pensamento, eu entendo como “bolsominion” uma pessoa que idolatra o Bolsonaro independente do que o mesmo faça, até eu que sou conservador não suporto esse tipo de gente, esse pensamento de idolatrar político não é saudável pra nenhuma democracia, é assim que nascem Hitlers e Stalins da vida.
09/07/2022 20h09
Pessoas de direita ou de esquerda não devem ser inimigas, deve é haver união, porque no final das contas muitos que defendem um posicionamento político, exceto a maioria dos políticos, estão é acreditando que sua opinião política é melhor, é acreditando em melhorias, um país melhor, no final das contas o que mais importa é isso, um bem que abrange todos.
P.S. E o que não deve haver é esse fanatismo que não deixa pessoas que são assim verem que há coisas ruins nos dois lados, nenhum dos dois lados engloba só o que é bom e deixa de fora o que é ruim, ambos defendem ideias boas e ideias que, na verdade, não fazem bem.
09/07/2022 19h43
Sou nacionalista e católico. Odeio os inimigos da igreja e da nação(progressistas). são meus inimigos. Então sim, infelizmente sim......
09/07/2022 19h40
Todos deveriam ser inimigos de todos.
anônimo
23/05/2023 23h06
Toda vez que uma esquerda passou a ser passiva com a direita ela se degenerou.

Vide PCO e PDT
anônimo
23/05/2023 23h05
Não.
anônimo
23/05/2023 23h03
eu quero saber se esse patook é bom isso sim
anônimo
09/07/2022 20h13
como amigas.
anônimo
09/07/2022 19h48
Isso ai é coisa de menina bitolada.
Se ela quer se separar ela q se lasque fale com outra pessoa.

Só mulher e gay tem essas coisas
09/07/2022 19h42
Queria que não fosse assim mas ambos os lados estão extremamente radicalizados. Eu que me vejo no meio disso tudo tenho problemas de me sentir representado por algum político. O ser humano não é preto e branco, não sei o porquê de separar as coisas assim hoje em dia
anônimo
09/07/2022 19h42
Não. Querer ser inimigo de alguém é ter um desejo/comportamento antissocial. Uma coisa é não concordar com o ponto de vista de outras pessoas, o que é normal. E outra coisa é querer prejudicar outras pessoas, o que é um comportamento antissocial.
elas respondem
09/07/2022 19h56
Radicalismo é muito desnecessário em todos os casos. Eu não brigo por político nem ideologia, simplesmente sigo minha vida do jeito q acho certo procurando respeitar quem pensa diferente.
Brasil tá todo dividido... Até aqui já me ofenderam por causa do nome conservadora, nada ver...
anônima
09/07/2022 19h45
É por isso que não gosto de política e nem falar sobre porque rola uma separação muito grande. O que querem? Um país melhor, bem desenvolvido, mas ambos só ligam para os seus interesses, sem respeitar o outro.
anônima
09/07/2022 20h01
Antes eu tinha preconceito com gente de direita sim, porque tenho ojeriza ao conservadorismo, mas agora não, tem gente boa e ruim nos dois lados, tem gente da esquerda que dependendo da questão até de um direitista fico do lado.
24/05/2023 00h33
O Brasil precisa de amor e união de novo
anônima
09/07/2022 20h23
Sim
09/07/2022 20h21
Não. Vários familiares e uma amiga votaram no Bolsonaro, não fico brigando por política, detesto.