Não é uma crítica, é de fato uma pergunta, quero apenas respostas sérias, quero saber qual a visão dos que acreditam para justificar isso.
Pontuando que não estou falando de pessoas ruins que sofrem com o que elas mesmas plantaram, tem gente que não merece as desgraças que acontecem, é disso que falo, tem gente que parece que nasceu pra se dar mal na vida...

elas perguntam
14 12
eles respondem
anônimo
09/07/2022 20h34
Para que os 1%, que conseguiram "dar a volta por cima", façam vídeos motivacionais, para incitar os outros miseráveis, a fazerem sua dura parte, e sustentarem a alta camada da sociedade.
anônimo
09/07/2022 20h23
Faz parte da justiça dele, todos sofrerem Mutuamente. E tecnicamente a humanidade em si merece tudo de ruim que acontece com ela.
anônimo
25/07/2022 00h24
Tem uma galera nesse site que n sabe o que é sofrer de verdade e vem com uma revolta da vida, falando bobagens e tudo isso que vocês falam tem influência sobre o outro entao guarde pra voce. O que posso dizer sobre e que talvez ninguem aqui acredite é que existe reencarnação e ninguém e vitima de tudo e nem deve se colocar nesse papel. Pessoas boas sofrem porque ja fizeram muitos sofrerem no passado espiritual então eles pedem pra vir e corrigir seus erros passando por provas e fazendo o bem que podem pelos que estao a sua volta.
09/07/2022 20h44
Pq deus não existe KKKKKKK. Agora se você quer respostas teológicas, existem varias, mas a mais famosa que me lembro é a do Santo Agostinho, de que o mal é a ausência de deus, ou seja, nessa concepção o mal em si n existe, ele é ausência do próprio deus que é bom. Isso faz parte da Patrística, da uma estudada.
09/07/2022 20h46
Não acredito em Deus. Nem no Diabo, então pra mim é tudo culpa do ser humano mesmo.
09/07/2022 20h18
Ele não permite nada. Tendo em vista que sequer existe.
anônimo
09/07/2022 20h38
Porque deus tem fetiches que ele aprendeu na pornografia.
25/07/2022 00h21
Porque essas pessoas merecem
anônimo
25/07/2022 00h10
Muitas pessoas sofrem no mundo.
Provavelmente, Deus agrade do sofrimento, assim as pessoas o procuram
Você costuma ver pessoas procurando Deus pra agradecer? Se fosse esperar só isso Ele nunca seria lembrado.
24/07/2022 23h29
Deus é minha masturbação
anônimo
24/07/2022 23h24
Por q todo mundo tá sujeito a passar as msmas coisas tanto pessoas boas se dão mau como pessoas ruins existe um ditado oq n nós matam nós deixa forte tem pessoas boas q passam por muita coisa pra lá na frente ajudar outras q passaram pela msm situação ou pior
anônimo
24/07/2022 23h24
Pq Deus n existe, simples
anônimo
24/07/2022 23h23
Seja você o Deus na vida dessas pessoas e ajude!
09/07/2022 20h21
Porque é sádico.
elas respondem
anônima
09/07/2022 20h23
Amiga, se tu quer realmente entender um pouco sobre esse assunto tão complexo, leia o livro de Jó.
Jó era um homem íntegro e temente a Deus,mas Deus o fez sofrer a ponto de ele desejar a morte. Jó era muito rico, e provavelmente se achava perfeito, ao mesmo tempo que Deus provou a sua fidelidade no sofrimento, também o fez ver o quão pequeno ele era.
O sofrimento é uma forma de moldar o nosso caráter, se não existesse sofrimento nosso ego seria grande demais. E não há ninguém realmente bom e perfeito diante de Deus, ele é totalmente Justo sem dúvida. E tbm tem o fato de alguém sofrer por algo que outras pessoas fizeram de ruim, infelizmente o mundo é assim por enquanto, muitos bons sofrem por causa dos maus, e se Deus impedisse isso não estaria cumprindo com a sua própria lei do livre arbítrio.
Tenha sempre em mente, Deus é Bom, Deus é justo, e não há ninguém puro quanto Ele
09/07/2022 20h56
"Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". - João 18:36

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno." - 1 João 5:19

Percebe? Jesus afirmou que o reino Dele não pertence a esse mundo e João afirmou que esse mundo esta sob o controle do Mal!

Se é o Mal esta controlando esse mundo, o que você esperaria encontrar aqui? Justiça?

Num mundo onde o Mal domina você só vai encontrar o mal, o vicio, o sofrimento e o pecado! Por isso as pessoas sofrem. Quem é bom sofre mais ainda porque quem é ruim se adapta melhor a um mundo corrupto.
anônima
24/07/2022 23h23
Deus me disse que elas merecem.
anônima
09/07/2022 20h37
Por causa dos proprios pecados ou dos antepassados , exemplo se o pai matou , a mãe fez aborto isso abre legalidade p/ o mal entrar na vida dele e da familia, tem que a ver arrepedimento e confissão dos pecados
veja video da juíza/pastora Tânia Tereza ela explica sobre isso
09/07/2022 20h41
Quando Deus criou o mundo ,era tudo perfeito e maravilhoso. Não havia sofrimento, dor , malícia... Tudo era paz. Lúcifer começou a criar inveja da atenção e adoração que Deus recebia e quis se tornar melhor que ele, assim criando uma rebelião. O mesmo acabou sendo expulso do céu. Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, o antigo anjo de luz que nutria ódio por Deus, enganou eles e todos foram punidos. Agora, o homem tem o livre arbítrio, ou seja, poder para decidir sobre suas escolhas. "Ah, mas as pessoas que passam fome não tem culpa" , SIM, eles não são culpados e não escolheram isso, porém os líderes que também possuem o livre arbítrio, administram o dinheiro de forma errada, fazendo com que toda uma população sofra as consequências. "Mas por que Deus não intervém nesse caso?" , há milhares de anos atrás ele fez isso! Deu seu filho para morrer por todos, assim nos dando direito a salvação e remissão dos nossos pecados. Muitas pessoas sofrem aqui na terra, mas esse sofrimento é passageiro! A vida aqui na terra não é nada fácil, ruim para uns e muito ruim para outros. Antes de Cristo, não teríamos nem a chance de sermos felizes um dia, simplesmente viveríamos e morreríamos na tristeza, porém agora é possível termos uma nova vida.
anônima
09/07/2022 20h42
Deus não existe.
Isso explica tudo.
25/07/2022 00h14
Logo, logo você perceberá porque Deus permite certas coisas em sua vida, realmente eu também não entendo, mas tudo que a gente passa serve de aprendizado
anônima
24/07/2022 23h11
Tbm queria saber...
24/07/2022 23h28
No Éden Deus criou o mundo perfeito e sem pecado, não havia dor sofrimento, maldade no mundo, mas ao consumir o fruto proibido o pecado entrou, e por isso a maldade, a inveja, e todas as outras mazelas entraram no mundo…. Esse é um mundo doente, perceba que para fazer o bem temos dificuldade, nós sabemos o que é certo mas por motivos errados muitas vezes sedemos para o mal… mas Deus protege aqueles que procuram se manter seguindo a sua palavra
anônima
24/07/2022 23h23
deus n existe
24/07/2022 23h21
Pq a recompensa não será aqui... O q estamos vivendo é apenas uma seleção pra algo maior: decidir quem habitará a nova terra que irá surgir, onde não haverá nenhum sofrimento.
Os critérios de seleção só Deus sabe.

E não são algumas pessoas,todas as pessoas sofrem, de maneiras diferentes, mas sofrem. Criança, adulto, jovem e idoso.
Deus afirmou q iríamos passar por sofrimentos aqui.

O mundo q vivemos hj tem o mal implantado nele, ent é impossível todos viverem felizes, com uma força negativa sempre disposta a estragar tudo

Todo mundo vai descobrir a verdade absoluta algum dia, qnd morrer. Até lá vamos cada um acreditando no q quiser
09/07/2022 20h19
Karma de vidas passadas? Suposição