Porque o termo pegou. Só isso.

Muitos que têm doutorado, de verdade, não são reconhecidos como tal, mas esses só pelo fato de terem a graduação nessas áreas, são reconhecidos por algo que não tem, rs.
11/07/2022 23h15
Preciso voltar lá no tempo quando o Brasil era império ainda.

No Império, tinha uma lei específica que classificava os advogados e médicos em doutores(era um título basicamente ao se formar). Porém como vcs sabem a monarquia acabou em 1889 e todas as leis da monarquia tbm e foram substituídas pelas leis da República.

Até ai ok, mas tem uma coisa que se chama costume.

A lei pode até ter encerrado, mas o costume continuou e continua até hj.

Por isso vc vê muita gente chamando advogado e médico sendo chamado de doutor(mesmo sem ter a habilitação necessária para isso), pq é um costume.

Igual seu pai e sua mãe por exemplo, vc pode chamar de um jeito…q vai ser daquele jeito que vc vai chamar oara sempre, é um costume.
11/07/2022 20h24
Não sei te dizer,mas acho que tem a ver com a formação que eles fazem,é como se fosse um titulo
11/07/2022 20h34
o médico é por que pra se formar em medicina tem anos e anos de estudo o que ja equivale ao doutorado.
Advogados e delegados se apossaram do termo mesmo sem ter o devido direito.
anônimo
11/07/2022 20h28
Por causa do doutorado
11/07/2022 23h09
Porque não sei, só sei que tá errado, são cidadão de segunda classe como a grande maioria.
11/07/2022 23h11
Pq ganham bem
11/07/2022 23h17
Não sei, espero ter ajudado.
12/07/2022 00h54
Porque sim
elas respondem
anônima
11/07/2022 20h24
Equivocadamente são chamados assim, somente é doutor que tem diploma de doutorado, se tem apenas um diplominha de bacharel, não é doutor
anônima
11/07/2022 20h29
Na vdd doutor é quem faz doutorado.
O povo que paga pau desnecessáriamente
11/07/2022 20h22
algo cultural só.
11/07/2022 20h29
Porque têm um doutoramento.
Tal como outros cursos nada da ver.

Até professores são chamados de doutores por alguns idosos.