eu vi um vídeo no Instagram hoje que me trouxe uma lembrança bem ruim…

era um pov assim “sair de casa se sentindo linda, você vê outras meninas, começa a se comparar e muda de humor“

aconteceu cmg recentemente, eu tava toda arrumadinha e animada em uma festa, porém foi só eu reparar nos olhares de outras pessoas em outras meninas que me senti super mal e diminuída…

já se sentiram assim alguma vez?

elas perguntam
11 12
eles respondem
11/07/2022 22h27
Vamos fazer um exercício?

Se você saí de casa e sente sente linda, porque motivo lógico e racional você irá se comparar com outras pessoas?

Para que você quer ser a mais bonita da festa? Ser bajulada? Ter diversos aos seus pés? Vários te chamando de linda para aumentar a sua autoestima?

Comparações, seja em questão de aparência/dinheiro/inteligência nunca é um bom negócio. Mas, sei que é difícil, um exercício diário.
anônimo
11/07/2022 22h23
Vc quer receber toda a atenção e se compara demais. Isso é o caminho para ficar triste
11/07/2022 22h32
Mano como a autoestima da mulher é tão frágil e fútil totalmente baseada em ego
11/07/2022 22h21
Nunca me ocorreu, nem lembro da existência de outros homens.
11/07/2022 23h36
vc tá parecendo ser egocêntrica.
anônimo
11/07/2022 23h25
Mulher é puro ego
anônimo
11/07/2022 22h28
Não, nem presto atenção nas pessoas a minha volta. Mas você pode fazer macumba pra elas, dá certo.
anônimo
11/07/2022 22h24
Aqui em Caieiras só tem mulher feia.
Descanse
elas respondem
11/07/2022 22h22
Aprendi na terapia:
Não se compare, se inspire.
Aceite que tem gente mais bonita do que você, é normal.
Dá pra sofrer menos se lembrando disso.
12/07/2022 02h19
Sempre existirão pessoas melhores do que nós, essa é a realidade. Cabe à nós aprendermos a lidar com esta verdade, só assim que você vai deixar de ficar se comparando. Acredito que cada pessoa seja única, podem até existir pessoas mais bonitas fisicamente, mas você possui um universo particular só seu, e existirão muitas pessoas que te acharão extremamente interessante. Valorize estas pessoas que querem o seu bem e que te admiram. Nem todo mundo é obrigado a nós admirar, não precisamos nos sentir inferiores por isso. Somos interessantes do nosso jeitinho.
11/07/2022 22h32
Eu sempre fui uma garota que sempre foi muito diferente das outras na escola/ensino médio isso me doía muito na época. Meus gostos eram outros, estilo, tudo, eu realmente não conseguia me enturmar. Me forçava a ser como as minas da escola e me sentia totalmente "fantasiada". Até que eu consegui me aceitar mais depois de conhecer pessoas mais parecidas comigo. Hoje em dia é bem mais de boa.
11/07/2022 22h27
Cada uma tem seus atributos, normalmente não ligo para a opinião dos outros nesse sentido.
anônima
11/07/2022 22h33
Nao sei, nos meus tempos mais obscuros qualquer pessoa era mais bonita do que eu. Hoje em dia não tô nem aí pra isso, eu saio pra me divertir e foda-se o resto. Minha atenção é completamente voltada pra música e para as sensações.
Se alguém da festa está bem vestido, de acordo com os meus gostos, eu observo e digo comigo mesma: uhum, ela arrasou. Gostei.
Gosto que outras pessoas saibam compor looks agradáveis ao olhar.
anônima
12/07/2022 09h04
Muito pq as meninas da minha idade parecem jovens e bonitas e eu parece já ter uns 50 anos
anônima
12/07/2022 09h01
Não, isso nunca aconteceu comigo, mas eu posso mudar de humor facilmente por ter ansiedade social.
12/07/2022 09h00
Uma usuária, não lembro o nome dela agora, usou um palavra denominada " histriônica" p/ falar sobre as mulheres como estão ficando hoje em dia. E nossa eu queria agradecer ela, porque me fez entender um um bucadim de coisas. Se vc enxerga valor em aparência isso vai acontecer sempre, e é um ciclo vicioso que alimenta o capitalismo ..vc insegura consome mais. No final a tendência é ficar vazio, de tanto tentar se "encaixar e destacar".
anônima
12/07/2022 08h45
Já e me sinto uma idiota por ligar tanto pra isso.
12/07/2022 02h21
Não, se eu saio de casa me sentindo linda, eu estou linda e pronto
Isso não impede de ter outras lindas na festa tbm
12/07/2022 01h13
Já, quando eu era novinha. Hoje não mais.
11/07/2022 22h23
Já aconteceu comigo.