Porque são irrelevantes, qualquer dinheiro investido nesses locais é desperdício.
11/07/2022 22h51
Pois não há demanda relevante
Metrô só se viabiliza em locais com uma densidade populacional alta e com regiões muito distantes umas das outras, pois a obra é muito cara e tecnicamente complexa
O que rola em cidades como essas é trem de superfície, tipo os bondinhos que têm na Suécia, Noruega, etc.
O sistema de ônibus de Curitiba lembra um pouco esse sistema, embora seja diferente
anônimo
11/07/2022 22h46
Eles não querem passar o ferro
11/07/2022 22h54
Pq umas das empresas de ônibus mais fortes da região aqui em Floripa é de político.
E com certeza ele não quer concorrência, ele quer é menos ônibus na rua e mais dinheiro pela passagem para lucrar mais, imagina se vai querer metrô.
11/07/2022 22h56
São irrelevante
11/07/2022 22h58
Florianópolis eu acho que não tem metro porque é uma ilha que cresceu rápido demais e sem planejamento nenhum. Mal tem avenidas pra ligar os pontos.
11/07/2022 23h03
para que as empresas automobilísticas e de petróleo possam continuar lucrando
11/07/2022 23h07
Por aqui,eu diria que é pela falta de infraestrutura da cidade,e não tem um bom motivo para os politicos gastarem dinheiro para preparar a cidade para tal coisa.
Seria um gasto enorme com algo inutil e que não faria tanta diferença,em resumo
11/07/2022 23h17
Florianópolis não sei, mas Curitiba tem os ônibus que param em estações-tubo e em Goiânia tbm, só q lá acho q não é estação tubo.
11/07/2022 23h18
Pq tem poucos mestres na América do Sul (Brasil) Estados unidos tem mais
12/07/2022 00h54
Porque não tem solo, vivem flutuando.
elas respondem
11/07/2022 23h19
Porque é irrelevante e só funciona com alta densidade populacional. Seria um desperdício de recurso e investimento