Tem gente acha que é exclusividade dos negros por acontecer mais com eles
anônima
12/07/2022 00h20
Racismo é um termo relativo à raça; é o preconceito em detrimento de um povo com características físicas diferentes das daquele que pratica o preconceito.
anônima
12/07/2022 00h40
preconceito, discriminação contra um indivíduo, comunidade ou instituição contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, tipicamente rebaixado ou uma minoria.
eles respondem
16/07/2022 10h15
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Na legislação é isso aí
anônimo
12/07/2022 00h16
Racismo é uma discriminação a um tipo de grupo específico. Mas na prática, só existe racismo contra negros, os demais, para sociedade lacradora, não importam tanto.
anônimo
12/07/2022 00h21
Racismo é a discriminação social baseada na falsa ideia de que a espécie humana é dividida em raças e que uma é superior às outras. Trata-se de uma atitude depreciativa e discriminatória não baseada em critérios científicos, já que do ponto de vista biológico é incorreto falar em raças humanas.

O racismo no Brasil é crime previsto na Lei n. 7.716/1989. É inafiançável e não prescreve, ou seja, quem cometeu o ato racista pode ser condenado mesmo anos depois do crime.
12/07/2022 00h35
Não né, pode ser praticado ou acontecer com índio, branco, indiano, mestiço, etc.

É que foi implantado no imaginário popular que apenas um grupo da sociedade sofre mais que os demais, sendo que ninguém esta livre dessa mer4.
16/07/2022 09h36
Não existe racismo.
anônimo
12/07/2022 00h27
Inferiorização de uma raça que historicamente sofreu abuso.
Não cabe a classe branca porque essa sempre escravizou. Bjs
12/07/2022 00h14
Racismo é só uma falácia da lacração
12/07/2022 00h12
Isso não existe.