Perguntas sem respostas geram mais dúvidas

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
12/07/2022 01h03
Lá vamos filosofar ...
A bíblia diz que todos nascemos pecadores e o pecado é algo do mal então se for por esse lado.. somos ruins por natureza..mas somos pessoas mutáveis, então podemos escolher um lado e tentar seguir por esse caminho..
Por outro lado de quando nascemos até virarmos adultos fazemos várias escolhas na vida e isso acaba por definir quem somos . então somos escravos de nossas escolhas .. se matamos alguém, roubamos, fazemos qualquer tipo de atrocidades seremos pessoas ruíns e se seguirmos o caminho certo,sem cometer pecados graves ou atrocidades não seremos tão maus...
Acho que não dá pra dizer ao certo...
12/07/2022 01h35
Temos ambas as tendências, e optamos por estimula-las ou reprimi-las. Muitos fatores influenciam nisso, mas no final escolhemos o que alimentar.
12/07/2022 01h06
Acho que depende do meio em que se vive. Se Hitler estivesse vivo hoje, inserido em um novo contexto social e com outra familia ele seria mau?
anônima
12/07/2022 00h56
Sim e não
12/07/2022 00h58
É egoísta
anônima
12/07/2022 01h11
A essência da alma é boa e é amor puro. O que distorce essa imagem são as camadas que envolvem a alma. A alma é eterna, o corpo é efêmero.
Às vezes, penso que de ser humano não temos nada e que na verdade o que tentamos alcançar é a qualidade humana presente só na alma.
Sendo assim, ser humano seria em essência amor puro.
anônima
12/07/2022 01h28
Só mau e bom é que não é.
eles respondem
anônimo
13/07/2022 11h34
Somos ambos, visto que a percepção e distinção de bem e mal, luz e trevas, se dá exatamente pelo contraste.

Essa dualidade está presente em tudo e todos, pois, no universo manisfestado, não há absoluto.
12/07/2022 00h53
São anjos com pureza no coração.
anônimo
12/07/2022 00h54
Se deixar qualquer ser humano livre por 2 dias ele acaba com o mundo.
Não existe bom ou mau
Existe necessidade e egoísmo
12/07/2022 00h59
O humano é o único ser vivo que tem realmente o poder de escolha, seja pra bem ou pra mal (por conta do nosso lado racional)

Outros animais agem só pelo instinto
12/07/2022 01h00
Isso é inspirado em Rosseau é?
12/07/2022 01h02
É todo mundo muito bom.
12/07/2022 01h10
O ser humano quer sair na vantagem. Se isso é ruim ou bom, depende da índole de cada um.
anônimo
13/07/2022 11h34
O ser humano é perfeito por natureza.