eles respondem
Minha aposta é que diminua caso o resultado da eleição seja confirmado conforme indica as pesquisas. Com um governo que respeita o estado democrático, com um líder que é respeitado pelas grandes potências, voltaremos a fazer parte dos fóruns econômicos mundiais como protagonistas e não párias, os investimentos voltarão injetando mais dólares na nossa economia. A história já nos mostrou isso.
Vai diminuir, logo 1 real vai valer 6 dólares.
se continuar do jeito que tá vai subir logo pra casa da dezena, incompetente no governo da nisso, vagabundo corrupto da nisso, time de desministros da nisso, desministro da ineconomia arrombado de merda que só pensa em enriquecer fazendo falcatrua no sistema financeiro do país.
Não vai aumentar, na verdade o real passará a ser a moeda mais importante e valiosa do mundo. Daqui a no máximo 2 anos, os americanos estarão comprando 1 real por 50 dólares.
Acho q vai ou se estagnar ou baixar alguns centavos. O cenário político e econômico internacional gosta mto do Lula, só se ele der uma bobiada grande
É difícil prever essas coisas.
Bem, o Bolsonaro já deixou claro que está definitivamente cagando para a taxa de câmbio e não vai mexer um dedo para mudar essa situação.
No caso do Lula, é um pouco mais complexo porque existem 2 Lulas, aquele do primeiro mandato e o do segundo mandato, se for do primeiro, o real pode se valorizar (ou não), mas se for o do segundo, é bem capaz de se desvalorizar ainda mais e virar pó.
Na época, a alta das commodities e a forte desvalorização do dólar favoreceram imensamente o Brasil, além disso, o Lula pegou o Brasil com uma moeda forte por causa do plano real com dinheiro em caixa herdado do FHC.
No entanto, o governo Lula é expansionista, vai querer gastar dinheiro a rodo para comprar votos e políticos, mais ou menos assim como o Bolsonaro está fazendo. Ele já deixou claro que vai rever o teto de gastos, o que vai gerar mais desconfianças em relação ao risco fiscal do Brasil. Com o dólar supervalorizando, até mesmo em relação ao Euro, e o FED subindo os juros, o Brasil teria que fazer inúmeras reformas, investimento pesado, e política fiscal austera para fortalecer o real, e eu duvido que o Luladrão vai fazer isso.
Eu acho que o Brasil pode acabar virando uma Argentina da vida, um país derrotado, infelizmente.
Vai diminuir, capitão Bolsonaro tem um plano.
Felizmente o Paulo Jegues não continua, se não iria pra 12 reais.
Com o novo governo, talvez diminua uns 12%, não vai ser fácil.
8 mil reais por 1 dollar.