Quando eu estava cursando o último ano de faculdade eu estava trabalhando numa empresa mas com poucos meses fui percebendo o quanto aquele trabalho era ruim e desgastante, quase escravidão, cobranças abusivas e dor de cabeça, pra um salarinho de merreca. Parecia o fundo do poço.

Enfim quando estava bem perto de concluir a faculdade eu acabei pedindo demissão por não suportar aquele inferno e também pra ter mais tempo de terminar meu trabalho de conclusão de curso.
Agora finalmente me formei, esperando apenas o diploma e estou num estado de desesperança, sem saber que rumo tomar.

Tenho dúvida se devo prestar um concurso público (e to sem saco pra estudar agora) ou se devo procurar emprego em empresa privada (o que eu já sei que não é nada fácil pois precisa de indicação). Mas enfim tô numa deprê, e a situação financeira aqui de casa tá muito ruim.

elas perguntam
8 8
eles respondem
16/07/2022 23h53
Se chama fogo no cu
anônimo
17/07/2022 04h37
Não, coisa de retardado.
anônimo
17/07/2022 07h03
Nunca ouvi falar, aliás, caso escolha uma empresa privada, melhor se atentar a cultura que a mesma tem e dar uma buscada sobre avaliações da mesma no Glassdoor para ter uma ideia de onde você está tentando entrar. Dependendo da sua formação tenta fazer uns cursos complementares por fora ou até mesmo criar um portfólio, vai te diferenciar dos outros candidatos.
anônimo
17/07/2022 07h39
Já sim. Um amigo caiu em depressão por 6 meses depois de se formar em medicina. Ele me disse que acredita ser DEUS quem o socorreu tirando-o da depressão. Imagina um país carente de médicos como é aqui, e mesmo assim, ele não conseguia emprego de jeito nenhum, e sem contar com as cobranças da família que quase o levou a loucura.
17/07/2022 07h47
Tem depressão pós prato, depressão pós parto, depressão pós masturbação. Mas nunca depressão pós formatura.
17/07/2022 07h54
Estou ouvindo falar nesse exato momento.
anônimo
17/07/2022 11h23
Sim, é a depressão por saber que vai ter que virar uber.
elas respondem
16/07/2022 23h53
10 pontos.
anônima
16/07/2022 23h54
faculdade não é garantia de nada hoje em dia
17/07/2022 01h14
Qual curso? Busque cursos on-line gratuitos que incrementam a área que planeja seguir.
17/07/2022 01h18
Eu tenho muita chateação de não ter tido uma festa de formatura devido a C19. Eu acordava todos os sábados e ia naquela bosta e paguei todos boletos imaginando o dia da festa e das fotos. Pra no fim, me formar com uma reunião no zoom. As vezes eu penso, pq tudo na minha vida dá errado?
anônima
17/07/2022 07h09
Eu não fiz facul mais passei por isso fiz um curso técnico na escola mais cara até em outra cidade minha mãe gastou cerca de 15 mil quando fui fazer o estágio era um inferno os professores humilhava eu até chorei na frente de todos aí depois mandei currículo para todo lugar até hoje não arrumei emprego eu tive que trabalhar na diária na casa dos outros onde e até pior e uma humilhação pior que outra não dão nem comida a vc r vc engolindo seco,fiz um curso carrisimo para trabalhar na casa dos outros no final ganhando mixaria tudo ilusão.
17/07/2022 11h22
Não mas deve existir
anônima
20/07/2022 20h04
Nunca ouvi falar.
20/07/2022 20h10
Não.