Já fizeram enem? Já fizeram outros vestibulares? Se fizeram, vcs foram bem ou mal?
Alguém aí poderia mandar uma dica infalível pra não ficar desesperado (nem nervoso) no dia da prova?

eles perguntam
5 9
elas respondem
19/07/2022 22h48
Vou fazer é terapia
19/07/2022 22h54
Sim, eu vou fazer o ENEM esse ano pela primeira vez, mas só como treineiro por enquanto, para avaliar o que eu já sei e o que eu preciso melhorar ainda. Nunca fiz nenhum outro vestibular na vida.

Na hora deve dar um nervoso mesmo, mas se você estudou para a prova se preparou antes, tenta relaxar uns minutos antes de começar, toma uma água, pensa que vai dar certo.
19/07/2022 23h01
De preferência, não beba café no dia, o café é um tipo de estimulante do sistema nervoso, se você tomar só vai deixar você mais ansioso e nervoso do que ficaria se não tomasse café
anônima
19/07/2022 23h04
Nunca mais farei.
anônima
20/07/2022 01h21
Nunca fiz, vou fazer esse ano primeira vez. estou tão preocupada
eles respondem
anônimo
19/07/2022 22h49
Não e nem pretendo chegar perto de uma faculdade.
19/07/2022 23h04
Graças a Deus não
19/07/2022 22h48
Só fiz vestibular para curso técnico, não tenho interesse nem disponibilidade para faculdade tão cedo.
Fume muita maconha, assim vai estar calmo na hora da prova.
19/07/2022 22h49
Tô enem aí.
19/07/2022 22h50
Fazer neném?
Espero só treinar
19/07/2022 23h26
Não, já fiz e estou na Faculdade atualmente. Mas tenho dicas.
No dia vai fazer como se fosse uma prova do Colégio qualquer (MAS ESTUDE ANTES), e saia de casa com uma certa antecedência, porque o transito fica foda! Quando eu fiz o ENEM eu sai com 1 hora e meia de antecedência e quase que fiquei pra fora e olha que eu moro 5 minutos do lugar onde fiz a prova! (Fiz em Janeiro de 2021, quando era apenas metade das pessoas da sala por causa do Vírus Chinês).
Se for em um lugar longe (ou mais ou menos) saia de casa 2 horas antes da prova se possível!
20/07/2022 00h41
Confia que eu vou...