Estou num emprego que odeio, mas é ele que paga as minhas contas, porém cada dia que passa estou me tornando uma pessoa triste e sem brilho, sou excluída, nunca passei por uma situação assim, não tenho afinidade com as minhas colegas, sinto que sou assunto de conversa quando não estou. Vocês já passaram por um dilema desse?

elas perguntam
8 7
eles respondem
GGl
21/07/2022 16h55
Trabalho em um lugar que não quero está, pelo menos todo mundo lá é legal, então torna um pouco melhor o tempo que vou fica lá temporário
21/07/2022 16h55
Não. Eu sempre prezo pela minha tristeza.
21/07/2022 16h56
Não com essa carga negativa assim,mas ja tive vontade de sair de um emprego ruim que eu tinha,mas acho que no meu caso era outra coisa,e eu consegui pelejar la por muito tempo,quase 2 anos.
Mas se esta fazendo mal a sua saude mental,sugiro voce procurar algum outro sim,não vale a pena ficar assim
21/07/2022 17h19
Não tenha emprego e nunca terá medo disso, tá aí a dica.
anônimo
21/07/2022 17h25
Deixei no mesmo dia
21/07/2022 17h30
Dessa forma não. Mas entendo, penso que não conseguiremos nos encaixar em mais nada caso largasse este emprego
22/07/2022 23h57
Achava que você gostava de dar aulas.
22/07/2022 23h58
Tenho medo de fazer qualquer coisa.
elas respondem
anônima
21/07/2022 17h17
Eu trabalhei durante 2 anos e alguns meses no McDonald's perto da minha casa. Foi meu primeiro emprego e durante esses anos eu tive que viver coisas horríveis. Só pra te dar um exemplo: Salário bem abaixo (quando falo baixo, eu tô falando BAIXO MESMO!). Mas até aí tudo bem porque eu já sabia e também estava lá pra viver experiências, conhecer gente e tal. Só que com o tempo foi ficando insuportável. Eu sofria (na verdade desde o dia que entrei) bullying. Eu me sentia a mais feia daquele lugar. Fora as fofocas, intrigas, mentiras que falavam de mim. Lugares que eu tinha direito de ficar, mas não deixavam. Eu não tinha oportunidade de crescimento. Só tinha oportunidade pra trabalhar muito.

Eu vi tanta merda naquele lugar... Muito preconceito com aparência. As meninas bonitas ficavam em "x" lugar e nunca iriam pra todas as áreas. Enquanto outros tinham que ficar em áreas insalubres. Ofensas, gritos... Cada dia mais foi ficando pior. E ainda em 2 anos lá eu vi muita gente se demitindo e gente chegando. Me sentia usada por alguns motivos que não tem importância.

Faz 6 dias que pedi minhas contas. Vou tentar trabalhar em outro lugar e confesso pra você que medo eu tenho. Medo de encontrar um lugar igual ou pior do que esse. Medo de não dar certo... Medo de fazer alguma cagada.

Mas coloquei na minha cabeça durante várias noites chorando por causa do McDonald's, dias chegando em casa triste por me tratarem mal, etc. Durante esse tempo eu pensei... *melhor se arriscar agora do que ficar esperando que as coisas mudem, que vão melhorar*.

Você precisa pensar muito, muito mesmo antes de pedir as contas. Tem todo um lance psicológico e dinheiro também. Porém a gente precisa se decidir, ousar. Sei que vou cair, mas pelo menos eu fui corajosa e tentei.
21/07/2022 16h57
Procura outro enquanto está nesse e depois vaza daí
anônima
21/07/2022 16h56
Estou exatamente nesta situação.
eda
21/07/2022 17h05
odeio o meu trabalho mas não saio pq não tenho formação e garantia que vou encontrar algo menos pior
anônima
21/07/2022 17h07
Eu já trabalhei no inferno, sei como é. Tive que lidar com falsidade, inveja, fofoca... eu tinha depressão na vdd ainda tenho, eu fui demitida pq o contrato acabou, mas eu não sinto falta do ambiente, eu sinto falta do salário apenas, eu até voltaria pq estou passando necessidade, mas dessa vez ligaria o f o d a s e pra todo mundo , não se deixe envolver por eles, faça seu trabalho apenas, não sinta falta de colega de trabalho pq eles são falsos, puxam seu tapete e querem o seu pior. Eu já vi tanta intriga gente tentando derrubar o outro, vc n tem noção
anônima
21/07/2022 17h29
Não mas desistir de um emprego na situação do brasil agr é muito idiota
anônima
21/07/2022 17h50
"não tenho afinidade com as minhas colegas, sinto que sou assunto de conversa quando não estou."

Local de trabalho não é pra ter afinidade. É pra ter relações impessoais e profissionais.