Eu sou cristão, criando em uma família católica, e sempre acreditei em Deus!

Mas nos últimos anos, eu tenho reparado que as vezes, sei lá, andando na rua ou no ônibus... eu tenho me questionado sobre a existência de Deus! "E se não existe nada depois que a gente morre! E se a morte for como desligar uma televisão da tomada! Rápida... escuridão depois... simples assim! Eu não me considero ateu... mas mesmo assim eu penso isso! E depois eu vejo, sei lá, imagens de um lugar lindo e penso "será que uma simples explosão a zilhões de anos séria capaz de criar tudo isso, lugares lindo no planeta todo? Eu não sou de ir em igreja, respeito todo as as religiões, mas as vezes é tantas barbaridades que mostra, pessoas usando do nome de Deus pra fazer mal, abusar de mulheres como aquele João "de Deus" ou mesmo, casos de padres pedofilos ou pastores sem vergonha que se aproveitam de fiéis pra tirar dinheiro, que isso me afastou muito e as vezes me vem essa dúvida "SERÁ QUE DEUS EXISTE MESMO?

É normal ter esse tipo de questionamentos?

eles perguntam
7 18
elas respondem
eda
22/07/2022 17h15
é normal, em breve será 100% ateu, bem-vindo ao clubinho.
anônima
22/07/2022 18h12
é normal
22/07/2022 18h12
Entendo você... direto me questiono.
22/07/2022 17h21
Quem nunca?
anônima
22/07/2022 17h20
sim
anônima
22/07/2022 17h16
Não, é pecado. Satanás está te esperando no inferno
eles respondem
22/07/2022 17h19
Eu acho anormal é não questionar nada. Gente que não questiona nada são totalmente manipulados por Lideres religiosos gananciosos por dinheiro, que é isso que eles são no final das contas.
anônimo
22/07/2022 17h50
É normal. Dos 13 aos 14 anos eu ficava assim constantemente. Mas aí conheci algo chamado "teologia" e "apologética". Infelizmente muitos jovens se consideram espertos demais para entenderem que as suas dúvidas não são novas, que foram respondidas antes mesmo deles nascerem. Aí se tornam adultos e com 50 anos ainda são ateus por conta de dúvidas de quando tinham 12 anos. Essas questões que vc colocou por exemplo em nada indicam que não haja Deus, pelo contrário. Não dá pra estender muito o assunto aqui. Vou te chamar aí no pv.
22/07/2022 17h15
Normal. Nem existe mesmo
anônimo
22/07/2022 19h18
O ser humano é um ser racional, por isso faz parte o ser humano fazer questionamentos. Mas a questão é a resposta que ele vai aceitar pra esses questionamentos. Comparar uma televisão com um ser humano não é lógico, porque são realidades bastante diferentes. E as coisas ruins que as pessoas fazem não é culpa de Deus. É culpa do próprio ser humano. Se o ser humano seguisse o mandamento da caridade que Jesus deixou, não teria assassinato, não teria roubo, não teria fome, os sofrimentos seriam reduzidos; enfim o problema é o próprio ser humano mesmo.
22/07/2022 18h46
Anormal, a essas alturas da vida já deveria ter certeza da inexistência de divindades.
anônimo
22/07/2022 18h22
É burrice, porque se voce considerar o axioma bastante conhecido "todo efeito tem uma causa" compreenderá que ele é o principio e o fim, é necessário uma inteligência suprema pra poder dar inicio ao ciclo da vida. E antes q me façam perguntas idiotas como "ah mas então quem criou Deus" vou responder... Sabem como é o simbolo do infinito né? Pois é não existe um inicio ou um fim pra Deus, porque ele é o infinito, a inteligencia suprema que deu inicio a tudo que é finito, que tem ciclos na criação e criou centelhas divinas, espiritos, consciências sei la do q quer chamar que são tambem eternos mas ainda sujeitos aos ciclos da vida. Mas o ser humano se apega tanto ao transitório e eu me incluo nisso porq n é algo inteiramente consciente que nos perdemos no caminho. Tudo é vida mas em estados diferentes. Respondida ? Porque meu caro se você tiver argumento pra isso te considero um genio
anônimo
22/07/2022 18h18
Das vezes que me deparei com essa dúvida, eu sempre me lembrei de Jó e o que ele passou, foi aí que eu percebi que esta vida está fadada para morte e a destruição, mas o que realmente importa no final e ser e morrer fiel.
22/07/2022 18h15
Claro que é normal. Eu já não tenho mais questionamentos, sou ateu msm. Sobre o que vem após a morte, eu levei um choque quando parei pra pensar sobre o que eu era antes de nascer...
anônimo
22/07/2022 18h10
(Observando)
22/07/2022 17h41
Nossa! Apesar de não duvidar da existência dele, muitas vezes me pego pensando da mesma forma que você pensa. Tenho medo de que após a morte seja apenas um sono eterno. E em meio a tanta coisa ruim que ocorre no mundo é cada vez mais questionável, ultrapassa a minha linha de raciocínio, não entendo!
anônimo
22/07/2022 17h29
Ele existe man, eu estar vivo é só a prova disso.
Se vc quiser conversar um pouco no privado eu posso lhe dizer os motivos pra não ter esse questionamento sobre a existência dele
anônimo
22/07/2022 17h27
Não, não é preciso questionar algo que temos certeza de que não existe.
22/07/2022 17h25
normal, entra mais nas doutrinas da sua religião pra tirar melhor suas conclusões
22/07/2022 17h24
Já me questionei sobre qual Deus era o correto (se é q tinha um), tbm sempre fui Católico e continuo sendo (ao menos tentando), mas não acreditar na existência de Deus, requer muita irracionalidade, ao meu ver
anônimo
22/07/2022 17h19
Até eu que sou Evangélico me questiono, mais faz parte da nossa vida, o diabo coloca dúvidas em nossas mentes mesmos, a existência de Deus e além da inteligência Humana, por isso que vivemos pela Fé, mais não tenho dúvidas da existência dele a vida da minha família e uma prova viva disso das mudanças que ouve na nossa vida
anônimo
22/07/2022 17h18
É racional e razoável fazer isso.
anônimo
22/07/2022 17h15
anormal é não questionar