Hoje voltando pra casa eu passei por um rapaz jovem, de uns 19/20 anos, dormindo em um Papelão ao lado de um cachorro.

Pra mim esse é o fundo do poço, a face da degradação humana, sempre que eu vejo pessoas assim, principalmente jovens sem o mínimo de perspectiva de vida, a maioria dependentes químicos que vem de um histórico familiar ruim, um monte de questionamentos de o quanto o mundo é injusto vem a minha cabeça.

Comprei um cachorro quente, um copo de suco e dei a ele, ele meio atordoado pegou, agradeceu, meu ônibus chegou, eu subi e vi ele comendo lá o cachorro quente, talvez tenha sido a única "refeição" que ele fez no dia de hoje.

Não sei como alguém ainda tem coragem de passar por pessoas nessa situação e ainda fazer o mal a elas, ou explora-las sexualmente como infelizmente acontece bastante.

Eu fico muito triste.

eles perguntam
13 21
elas respondem
anônima
17/08/2022 17h03
Não
anônima
22/07/2022 17h48
Acaba mexendo comigo também, aqui na minha região tem projeto para moradores de rua. Nós fazemos marmitas 1x por semana para distribuir, cada mulher faz 10 unidades na sua casa .. é bem legal.
Também fazemos "kit higiênico feminino" com absorvente, calcinha, papel higiênico...
Nunca tive coragem de ir entregar, apenas faço os Marmitex , fico extremamente abalada.
anônima
17/08/2022 17h40
Tenho o mesmo pensamento que o seu, fico triste e respeito.
Só tem que ser esperta, a maioria é ruim mesmo
anônima
17/08/2022 17h05
não, a maioria e bem arrogante e desagradecido então por mim tanto faz

E fora que ngm vai fazer nada por mim tbm e nem sentir pena de mim e eu tbm não sei o que ele fez pra está ali
anônima
22/07/2022 17h29
Sim. Principalmente quando estão com animais, dá muita dó. Sempre ajudo como posso
22/07/2022 17h45
Meu coração dói, imagina só quantas pessoas entraram para essa situação agora com a crise da pandemia e suas consequências.
É muito triste. :/
anônima
17/08/2022 17h28
Só sinto pelos animais,humanos não.
22/07/2022 17h49
Só psicopata não fica triste com isso
anônima
22/07/2022 19h02
Cara, as vezes eu olho aquela pessoa lá na calçada, que todo mundo ignora e trata como se fosse um nada e me pergunto: como chegou a esse ponto?

Pior quando me pede ajuda e não tenho nem um centavo pra dar. Viver assim deve ser muito humilhante. Dá muita angústia se eu paro pra observar.
eda
22/07/2022 17h30
não, odeio mendigo, principalmente os que ficam pedindo dinheiro.
anônima
17/08/2022 17h41
Eu me compadeço só vendo crianças.
anônima
17/08/2022 18h48
Sim.
eles respondem
22/07/2022 17h48
Sinceramente, nem sempre. Muitas dessas pessoas que moram nas ruas cometem atos ou cometeram atos que justifica o fato deles estarem naquela situação.
Claro que não estou generalizando, existem sim pessoas de coração bom passando por está mesma situação e nesses casos sim eu me sinto mal.
anônimo
17/08/2022 19h09
Sinto.
Mas vou te contar,é cada mendigo fdp que já conheci
anônimo
17/08/2022 18h35
Não dou a miníma.
17/08/2022 17h40
É foda, me quebra as pernas também
anônimo
17/08/2022 17h38
Sim.
anônimo
17/08/2022 17h37
Difícil, na verdade espero que sejam ajudados
anônimo
22/07/2022 18h03
Sim mas n so por isso... Jsso é reflexo de uma sociedade egoísta e me incluo nisso. Mas os.humilhados serão exaltados. Aqui eles vivem a margem da sociedade mas serão recebidos como guerreiros do outro lado da vida. Pode chamar do que quiset paraiso, ceu, mundo espiritual n importa.
anônimo
22/07/2022 17h54
muito triste e só tende a piorar, vem aí uma crise mundial sem precedentes
22/07/2022 17h27
Me sinto muito bem com isso.
anônimo
17/08/2022 17h11
Eu penso nisso daqui:
anônimo
17/08/2022 18h35
São 30 milhões de pessoas nessa situação hoje no Brasil.
Mas não procure empatia num site bolsonarista.

Pra melhorar isso, só tirando esse governo.
17/08/2022 18h49
Sim.

Quando vejo animais abandonados tbm.
17/08/2022 19h06
Eu tenho vergonha... Como sociedade a gente jamais poderia aceitar uma coisa dessas... Não poderia existir ninguém em situação de rua perto de nós.

MAAAAAASSSSSS... Vc já trabalhou em algum órgão ou entidade que tenta tirar essas pessoas das ruas? Infelizmente a maioria não quer sair ou se sai, logo volta... É um trabalho de enxugar gelo... Muitos estão lá por vício e por conta do vício preferem a "liberdade" da rua, do que as obrigações mínimas para permanecerem em um lar ou um abrigo.
17/08/2022 19h08
Eu fico mal pra caramba tbm

Parabéns pela sua atitude
anônimo
22/07/2022 17h54
Não importa o motivo que levou aquela pessoa a estar ali. Isso é um sinal claro de que o mundo tem problemas. Isso permite a gente refletir que o mundo não é um lugar perfeito, aqui tem muitos problemas. E por isso é preciso ter muita prudência e também muita caridade.
23/07/2022 01h43
Me sinto feliz em ver gente pior do que eu.
anônimo
22/07/2022 18h55
Me sinto bem.
22/07/2022 18h55
Me sinto muito melhor comigo mesmo.
anônimo
22/07/2022 17h31
sempre dou um pó pra eles cheirarem e imaginarem que estão na disney
anônimo
22/07/2022 17h31
Fico mais feliz, sempre que passo por algum dou risada e chamo de trouxa.