Houve uma discussão na faculdade, varias pessoas conversaram sobre pagar tudo num encontro com uma garota, sobre "obrigações" masculinas e femininas, o papo foi principalmente sobre relacionamentos heterossexuais, para debatermos sobre as diferenças entre os gêneros. Não falamos sobre homossexuais.
Eu argumentei, que como as coisas andam hoje, eu não me sentiria bem em ter essa "obrigação" de pagar a conta dos dois, isso porque me passa a impressão que a mulher se sentiria numa posição de dever algo, em troca. Já ouvi historias com meus amigos, sobre o cara estar frustrado de ter pago tudo e não ter ganho sexo, ou de amigas dizerem que não iam pra cama com o cara porque ele é muito "Folgado", não da presente, não agrada...
Eu acho que sexo, carinho ou relacionamento tem que rolar por intenção genuína, e não motivado por coisas materiais, porra, o cara paga a conta e fica com a expectativa de ganhar sexo, a mulher não quer ir pra cama com o cara, porque considera ele não cavaleiro ? Direitos iguais ? Ambos tem os mesmos direitos e deveres ? Acho que na pratica não, e levando pelo pressuposto feminino 2022, mulheres estão na vantagem

eles perguntam
11 9
elas respondem
eda
22/07/2022 17h35
ambos pagam 50% ou o qe consumiram.
anônima
09/04/2023 09h52
Não pode isso
24/07/2022 09h32
Eu gosto quando o homem paga a conta, sim. Afinal, eu invisto muito $ em mim pra ficar bem pra sair com ele, então espero que ele pague a conta do restaurante. E vou te falar, não ligo sobre qual o restaurante… ele pode me
levar onde puder pagar, nem que seja pra comer pastel na feira… pagar a conta quando vamos comer, pra mim é cavalheirismo.
23/07/2022 00h44
Prefiro dividir tudo, não tá fácil pra ninguém.
Acho mais justo para ambos.
22/07/2022 18h34
Eu comi eu pago uai.
22/07/2022 18h32
Vai ver é por você ser pobre mesmo. Eu adoro pagar as coisas e presentear os outros, mas quando não tenho dinheiro, claro que não vou me oferecer. Quem tem dinheiro e não é avarento, paga mesmo.
22/07/2022 18h22
o certo é cada um pagar o seu ;*
anônima
22/07/2022 18h21
é nessa aí que a maioria dos relacionamentos não dão certo. homem tem que exalar energia masculina e mulher energia feminina e isso inclui pagar a conta do primeiro encontro.
anônima
22/07/2022 17h43
Ah...o certo é dividir ..
Geralmente o homem, por questão de cavalheirismo prefere pagar, não tenho problema em dividir. Só não pagaria se fosse muito insistente.
anônima
22/07/2022 17h38
Bonitim.
eles respondem
09/04/2023 13h58
Não acho que sou obrigado. Mas a mina vai ao salão, depila, compra lingerie...
Além disso, não vejo problema em pagar a conta para pessoas que são boa companhia.
23/07/2022 00h42
Porque não quer.
22/07/2022 18h30
Também penso assim e teve um tempo que eu estava seguindo essa teoria de dividir. Eu sempre pagava mais pq sabia que elas ganhavam menos do que eu. Só que a verdade é que a maioria vê isso com maus olhos e algumas até perderão o interesse. Direitos e deveres iguais parece ser meio seletivo né? . Hj eu pago tudo, se ela por iniciativa quiser ajudar daí eu deixo de boas.
anônimo
22/07/2022 18h27
Não vou ler tudo isso
22/07/2022 18h26
Porque é pobre.
22/07/2022 18h24
A regra é clara se quer que eu pague o janta vai dar a sobremesa.