Fiz uma pergunta aqui e gerou um muitos questionamentos .
Sei que cada familia tem uma criação .eu fui criado de de maneira aberta , entendendo as diferenças do corpo de homem e mulher , eh em casa sempre tivemos bastante liberdade , Sobre nudez , sobre trocar de roupa , tomar banho usar o banheiro mesmo se tiver alguém lá dentro . Já tentei ver como as outras pessoas mas e complicado pq eu nao consigo pensar em tudo como pessoal leva pro lado do sexo . Eu um tempo atras sofri um acidente e passei tempo dependendo de ajuda pra tudo inclusive tomar banho vestir roupa . e tive que encarar a ideia de que outras pessoas ia me ver sem roupa e isso nao e uma abusurdo , depois de adulto minha mae teve que voltar a me dar banho me vestir , e quando ela nao podia deviado ao trabalho minha avó e quem me ajudava e sempre foi foi normal ela me ver sem roupa . Então como e dentro do ambiente de voces ? voces tem vergonha do corpo ? tudo bem pra voces ? Atualmente moramos so eu e minha mão e eu em casa fico apenas de cueca , ela tambem se veste avontade camisola camiseta . essas roupas de usar em casa . como e a vida de voces por ai ?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
23/07/2022 11h28
Não acho saudável criar os filhos dessa forma no mundo de hoje, onde existem cada vez mais casos de parentes e conhecidos cometendo abuso sexual contra crianças/adolescentes, meu pai é uma pessoa incrível e duvido q me veja com outro olhar q não seja o paterno, mas mesmo assim, não vejo necessidade de ele me ver nua, de eu tomar banho de porta aberta, usar banheiro junto, etc...
Pra mim, qd passa da idade de os pais (pai e mãe) darem banho nos filhos não há mais necessidade de os verem sem roupa e passar aos filhos o senso de privacidade e autopreservação é necessário.
anônima
23/07/2022 11h55
Desde criança sempre andei vestida, tinha amigas que andavam só de calcinha até os 10 anos, mas minha mãe nunca deixou eu andar assim, não acho que ela tava errada, pelo contrário, bem certa.

E eu moro sozinha com ela e como ninguém vem aqui em casa. Tipo ela já me viu nua e eu já vi ela obviamente, mas não vejo necessidade de andar assim pela casa. Acho um pouco estranho, sempre ando vestida mesmo e ela também.
anônima
23/07/2022 11h35
Aqui andamos pelados em casa sem nenhum constrangimento. Vivo com meu esposo e filho de 4 anos. Ele já sabe a diferença entre homem e mulher e encara normalmente as diferenças do corpo.
23/07/2022 11h14
O máximo que fico é roupas curtas
anônima
23/07/2022 11h39
Assim, eu morava numa casa com predominância de mulher. Sempre via minha mãe e as demais matriarcas da casa sem blusa e sem roupa. Meu irmão também, embora ele tenha sido acostumado a no mínimo usar uma cueca na nossa frente e eu usar no mínimo blusa e calcinha na frente dele. Perto de desconhecidos éramos muito repreendidos quanto a isso.

Depois de me mudar e morar com meu padastro, passei a usar mais roupas em casa, só fico pelada quando tô sozinha ou no quarto quando tenho que trocar de roupa com urgência. Mas o chato é que já rolou um episódio bem tenso do meu padastro né espiar no banheiro, que me deixou bem tensa até de usar short curto, que uso em casa, perto dele.

Engraçado que teve amiga da minha avó que foi usar o banheiro comigo, estranhei, mas lembrei que provavelmente ela trocou minhas fraldas quando era criança, então relevei.

Por ter irmão homem, mesmo a gente se vendo de roupa íntima, a nudez ainda é vista como um tabu.

Pra fazer exame ginecológico e tirar a blusa pra fazer exames que exigiam que eu colocasse sensores no meu abdômen foi uô, morri de vergonha, acho que é pelo fato da gente sexualizar muito nudez.

Engraçado, alguns dos nossos parentes indígenas acham a coisa mais natural do mundo. Também me intriga como os seios em algumas tribos africanas não são sexualizados, como são na Europa.
23/07/2022 12h00
Sua mãe te vê e dá banho por necessidade é ok
mas vc devia usar um short em casa até pq vc já é homem

depois de adulto ninguém tem que vê o outro sem roupa só se prescisar no caso de doença
eles respondem
23/07/2022 11h36
Aqui é mais ou menos, às vezes vejo peitos e bunda, mas já é costume de criança, nada de mais.
23/07/2022 11h13
Normal. Todos ficamos pelados pela casa
23/07/2022 11h14
Aqui todo mundo se come.
Abaixou...piroca entra
23/07/2022 14h49
É muito bem visto.