Ter ficado com infeção urinária através do sexo

elas perguntam
3 4
eles respondem
25/07/2022 08h53
Só se tiver feito sexo anal sem preservativo e depois sexo vaginal
25/07/2022 09h12
Pode
Mas pode ser imunidade baixa, emocional e/ou higiene
Não tem como saber de fato
elas respondem
25/07/2022 08h51
"O risco de contrair uma infecção é maior após uma relação sexual, provavelmente porque a uretra sofre microtraumas — normais durante o sexo — e torna-se vulnerável à instalação de bactérias." Pesquisei e apareceu isso no site do Drauzio Varella.

Entendi que a relação sexual não CAUSA a infecção urinária, mas deixa a região mais sensível/suscetível a pegar as bactérias que causam.
anônima
25/07/2022 08h47
Sim, quando eu era casada, vivia com infecção urinaria. Depois que me separei do meu então marido galinha e putanheiro, e mesmo namorando outro, nunca mais tive este problema. Porque será né???
anônima
25/07/2022 08h47
Não, infecção urinária não é sexualmente transmissível, geralmente dá de beber pouca água e segurar o xixi.
25/07/2022 08h48
Está sim, infecção generalizada. A morte é certa, apenas questão de tempo.