Eu tenho uma amiga que sofre com ausência materna, e ela acabou "adotando" uma colega nossa mais velha como mãe, e eu disse a ela pra não depositar tantas expectativas, pois as pessoas decepcionam. Porém outra colega escutou e disse a essa colega mais velha, ela foi tirar satisfação e disse que não gostou do que eu disse. Fui errada ou foi uma reação desproporcional?

elas perguntam
15 9
eles respondem
anônimo
26/07/2022 18h01
Se uma pessoa disser para não criar expectativa por vc, vc vai aceitar de boa? O negocio ai é que criar expectativas é normal, todo mundo faz isso, não da pra olhar tudo com uma maneira fria sempre.

Eu não vejo problema nisso, as vezes as pessoas precisam se apegar a alguma coisa ou alguém para sair da maré e depois seguir seu caminho. Se a outra pessoa aceita isso de boa, pq não? O ser humano é um ser sociável demais pra não criar expectativas com tudo.
26/07/2022 19h39
Você sempre está certa em tudo que faz na sua vida.
anônimo
26/07/2022 18h00
Não achei nada demais nessa fala. É verdade. A moça pode ter levado para o pessoal, que você estava falando dela não ser confiável, mas aí é problema dela e não seu.
anônimo
26/07/2022 18h25
Talvez vc nao deveria ter comunicado essa opinião dessa forma. Soou como um pitaco, no maximo uma crítica seca.
26/07/2022 18h09
Você não foi a errada, você está certa a pessoas decepcionam com qualquer coisa então você só fez seu papel como amiga.
GGl
26/07/2022 17h58
Você não foi errada,ela que foi imatura
26/07/2022 17h59
Você sempre será a errada, em qualquer coisa que faça.
anônimo
16/09/2022 12h34
Tá certo
16/09/2022 11h55
Infelizmente as duas estão certas, não se deve colocar esse nível de expectativas sobre uma colega de trabalho, da mesma maneira, o que sua colega entendeu foi que você deve achar ela uma pessoa ruim. Todo o problema dessa situação se deu pelo fato da fofoqueira que foi falar o que não devia.
16/09/2022 12h36
Você não foi errada,ela que foi imatura
anônimo
26/07/2022 19h39
Falou o certo, sua amiga mais velha que quer mudar o contexto. A outra é fofoqueira.
anônimo
26/07/2022 19h39
Acho que quiseram te colocar sobre a parede
26/07/2022 18h02
Agiu corretamente! É muito importante que tudo que nós façamos, principalmente algo que não depende apenas de nós mesmos seja feito com bastante cautela. Estou cansado de ver pessoas sofrendo por causa de outras, é natural do ser humano. Por mais que não tenha a intenção de magoar, acaba ocorrendo e o que você fez foi apenas um alerta para que futuramente ela não viesse a sofrer por conta de uma atitude que está pessoa fez e a chateou. Quem devia ficar em alerta também era vc, com estas amizades. Deu pra ver que elas estão aguardando um tropeço seu para lhe derrubarem, isso foi uma prova disso.
26/07/2022 17h59
todos estão errados
elas respondem
anônima
26/07/2022 18h07
Nem todo mundo decepciona os outros por querer ne maria? Acontece as vezes, mesmo assim a intenção vale mais e que conta. Quem nunca precisou de outra pessoa, um conforto na vida? Ou pior, achar que todo mundo vai decepcionar vc, vai tirar toda a sua confiança, ate nas pessoas próximas.
anônima
26/07/2022 18h09
Cuida mais da sua vida que evita esse tipo problema.
anônima
26/07/2022 18h16
Você está errada.
16/09/2022 12h36
Se meteu onde não era da sua coonta
Normal faço muito isso.
anônima
16/09/2022 12h36
Em boca fechada não entra mosca, e pelo visto você está é com ciumes.
anônima
16/09/2022 11h59
Aprendi que em certas situações, é melhor não falar nada pra evitar constrangimentos.
26/07/2022 19h48
Achei desproporcional, a reação dela perante o que disse.
anônima
26/07/2022 19h37
Nada demais
26/07/2022 18h18
Às vezes faço isso também já na tentativa de proteger a pessoa, porque se entregam 100% e depois não conseguem se recuperar do baque. O que sempre digo é para irem devagar com o andor, mas...cada um sabe de si né.
Da próxima, deixa para lá.