Galera, sou casado a 4 anos, mas pensem num relacionamento conturbado.
Sempre tive vontade de ser pai, porém, ela no inicio não queria. Dizia que tínhamos que nos estruturar e tal. (Desde o inicio já tínhamos casa própria, carro e emprego estável).
Agora, ela fez uns exames e a Dra. disse que ela só tem mais 4 ou 6 meses para conseguir engravidar naturalmente e ela está doida pra engravidar, só que nos encontramos na pior fase do nosso casamento e sinceramente penso em me separar.

E agora? Me falta um pouco de coragem para separar, mas se eu ficar, terei essa pressão da gravidez :O

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
27/07/2022 11h29
Já pensou em um filho no meio dessa bagunça?
Se não dá mais, separa.
Tem coisas que não dá pra ir levando com a barriga.
27/07/2022 11h29
E agora o senhor vai conversar com sua esposa e ser sincero.
27/07/2022 11h48
Se o relacionamento tá ruim, não mexe com filho não. Um filho chega como um furacão no relacionamento, o casal precisa estar estruturado emocionalmente.
Ela tem mais de 40 anos ou tem algum problema de saúde?
anônima
27/07/2022 11h52
Sugiro conversar com ela e fazer uma terapia de casal, seja sincero e diga o que sente, é bem melhor! Filho não é brincadeira, os dois tem que está dispostos a ter um filho e pelo visto vc não quer! Seja mto sincero com sua esposa! Procure ajuda com um profissional para sua depressão.
anônima
27/07/2022 12h00
Pede p ela fazer um teste ou um exame de gravidez, se der negativo, aproveita p sair dessa situação o quanto antes.
27/07/2022 12h03
Conversem e tentem resolver
ela tem quantos anos?

eu tentaria engravidar sim
eles respondem
27/07/2022 12h02
Filho não segura ninguém e está bem longe de salvar um casamento de forma verdadeira.
Está pronto para viver de aparências e "só pelo filho" por um bom tempo? Acha mesmo que ele viria num ambiente saudável?
É importante ter estrutura financeira mas nada adianta se o casal não estiver firme juntos no mesmo propósito.

O que eu faria no seu lugar? Terapia com um bom profissional, junto com a esposa. Esqueça esse negócio de engravidar. A estrutura familiar é tão importante quanto a financeira. Não é nada fácil ter um filho e não conviver com ele por estar separado da mãe. É muito mais stress, dor de cabeça que poderão te afundar ainda mais na depressão.
anônimo
27/07/2022 12h13
Se não sobrou o minimo ds amor entre voces o ideal é separar. Converse com ela, seja honesto e diga que não sente mais o que sentia e que o ideal é darem um tempo. Não fique prolongando o que não esta dando certo e muito menos coloque um filho no meio disso, a criança vai sofrer com prováveis discussões e separação. Voce deve ter filho com alguem que ame e não por quem seja apenas seja apaixonado, porque isso acaba. Mas faça isso com calma e seja humano, va conversando vai que seja apenas falta de conexão.
anônimo
27/07/2022 12h06
Você não está num "beco sem saída" você está diante de uma "saída" que não quer tomar. Cara, você já sabe o que fazer. Não é fácil, mas é isso.
27/07/2022 11h29
Não ajudo não.
anônimo
27/07/2022 11h34
Se for algo muito íntimo, não precisa responder, mas é que nunca vi esse tipo de prazo para engravidar. O que ela tem?

Já tinha visto recomendações, afinal a partir de certa idade a gravidez passa a ser de risco, mas nunca vi algo com um prazo tão taxativo.

Você estava nessa consulta e ouviu isso diretamente da médica ou ela que te disse?
anônimo
27/07/2022 11h55
Não queira você deveria ter tomado atitude separado antes e o melhor a se fazer a médica disse que ela só 4 meses pra gravides provavelmente as chances dela engravidar e mínima e se o casamento não tá mais dando certo melhor não engravidar ela