Perdoa o Textão
Gente, sou pós-graduanda em direito, e estou estudando pra concurso, já passei em um porem ninguém foi chamado ainda.

Eu nao consigo emprego, pq formei em 2018 e nesses 3 anos eu ajudei a minha irma (concursada) com a filha dela, pq n tinha ninguém pra ficar com a bebe (o marido dela trabalha embarcado), nesse tempo eu tive uma oportunidade de trabalhar em um escritório mas tive que recusar, por conta do combinado com a minha irma e agora eu não consigo nada na área, passei na oab em 2018, mas tem uns 2 meses que peguei minha cartei, fiz trabalhos como consultoria e assessoria na área internacional, pouca coisa.

Desde 2018 era pra eu ter ido pra Itália, ficar um tempo com a minha mãe e estudar, mas ai fiquei pra cuidar da minha sobrinha e veio a pandemia, que fechou tudo.

Estou desempregada e com isso vem a autocobrança que gera a ansiedade e depressão e os "pensamento negativos", já perdi as contas de qnts currículos que eu ja mandei, inclusive pra estágio e NADA. Mas tbm n me imagino daqui a uns 5 anos trabalhando em um escritório, eu estaria super infeliz, nunca quis advogar.

Eu tenho a possibilidade de ir ficar com a minha mãe, trabalhar, estudar e tirar minha permissão de ficar na Itália, minha sobrinha já tem 3 anos e cansei de ficar em casa morando com a minha irma, minha sobrinha e o marido dela, é super estressante.

Mas o medo dessa mudança é maior, e o meu medo não é aquele que impulsiona mas sim aquele que trava.

Na itália eu iria fazer serviços de barista, atendente (o que eu acho super divertido), meu "sonho" é ir trabalhar em Ibiza no verão fazendo drinks.

E a o que vcs fariam, continuariam aqui, tentando algo que não tem prazo, nada garantido, ou iria para outro país começar do zero?

Minha psicologa, meu fisioterapeuta, 2 amigos (BR e IT), minha mãe ja falaram pra eu ir, mas a sensação de ir e "fracassar" é maior...

elas perguntam
11 4
eles respondem
anônimo
27/07/2022 19h29
Não tenho vontade de ir morar em outro país, então ficaria.
Mas já que você tem vontade de ir embora, e também não tem muitas expectativas aqui, o melhor é fazer as malas.
27/07/2022 19h34
Acredito que nessa situação o medo seria uma coisa completamente normal. Mas quando pensamos no futuro é tudo muito incerto, então eu no seu lugar iria sim. Buscar algo novo e diferente, aproveitar a vida, coisa que acredito que nesses últimos três anos vc tenha feito pouco. E outra, quando vc acha que será a hora certa para ousar algo? Quando estiver velha? Aproveita sua juventude, é a hora de se descobrir e se for mudando de país e cultura, só vai! Algo novo te espera. Espero que dê td certo e que você possa ser feliz independente do caminho que decidir traçar. Boa sorte!
27/07/2022 19h28
Está perdoada pelo textão.
27/07/2022 19h29
Concordo é isso mesmo (Nem li, haha)
27/07/2022 19h33
Na hora de dormir eu leio essa transcrição da bíblia, já aproveito para rezar.
anônimo
27/07/2022 20h09
A sensação de fracasso que está dando em vc é por causa da grande mudança, é até normal
27/07/2022 20h25
Parece que vc tem bloqueio , o medo de fracassar te impede de crescer. Na pior hipótese vc vai, se não prestar volta pro Br.
Se a pessoa for desenrolada, ela se adapta a qualquer lugar e situação.
27/07/2022 20h27
Enquanto tiver medo de falhar nunca vai conseguir.
anônimo
27/07/2022 20h30
Essa história está faltando alguma coisa, você não quer ficar, mas não quer ir, mas não apresenta um motivo plausível para ficar. Ou esse negócio ai está incompleto, ou você é uma pessoa bem acomodada.
anônimo
27/07/2022 20h33
olha... se tem a chance de ir embora daqui, aproveita. aproveita pq daqui pra frente aqui é só ladeira abaixo
anônimo
27/07/2022 20h34
texto muito grande
elas respondem
anônima
27/07/2022 19h36
Mas eu não entendi, o que vc quer afinal? Está fazendo pós em advocacia e quer fazer drinks? Menina, se tu quer fazer drinks, pra quê perder tanto tempo de estudo em outra coisa?
Faz um curso na área, vai pra Itália, faz teus drinks, vive sua vida! Entendo que queira ajudar sua irmã, mas a filha é dela, não sua e que eu saiba quem trabalha embarcado ganha super bem (e concursado tb, dependendo do cargo), tenho certeza q se vc for embora sua sobrinha não vai ser abandonada em casa, dinheiro para contratar uma babá sua irmã deve ter e mesmo se não tiver, escola de tempo integral existe pra isso!
27/07/2022 19h29
Iria embora. Sua irmã deveria te agradecer e te incentivar.
27/07/2022 20h14
Você não está feliz aqui, o Brasil ta indo de mal a pior, você já tem até família na Italia... Vá sem nem pensar 2x, caso n se adapte depois tu volta.
27/07/2022 20h35
Se eu tivesse essa oportunidade, iria sem pensar duas vezes