anônima
280
27/07/2022 20h35
Perdoa o Textão
Gente, sou pós-graduanda em direito, e estou estudando pra concurso, já passei em um porem ninguém foi chamado ainda.
Eu nao consigo emprego, pq formei em 2018 e nesses 3 anos eu ajudei a minha irma (concursada) com a filha dela, pq n tinha ninguém pra ficar com a bebe (o marido dela trabalha embarcado), nesse tempo eu tive uma oportunidade de trabalhar em um escritório mas tive que recusar, por conta do combinado com a minha irma e agora eu não consigo nada na área, passei na oab em 2018, mas tem uns 2 meses que peguei minha cartei, fiz trabalhos como consultoria e assessoria na área internacional, pouca coisa.
Desde 2018 era pra eu ter ido pra Itália, ficar um tempo com a minha mãe e estudar, mas ai fiquei pra cuidar da minha sobrinha e veio a pandemia, que fechou tudo.
Estou desempregada e com isso vem a autocobrança que gera a ansiedade e depressão e os "pensamento negativos", já perdi as contas de qnts currículos que eu ja mandei, inclusive pra estágio e NADA. Mas tbm n me imagino daqui a uns 5 anos trabalhando em um escritório, eu estaria super infeliz, nunca quis advogar.
Eu tenho a possibilidade de ir ficar com a minha mãe, trabalhar, estudar e tirar minha permissão de ficar na Itália, minha sobrinha já tem 3 anos e cansei de ficar em casa morando com a minha irma, minha sobrinha e o marido dela, é super estressante.
Mas o medo dessa mudança é maior, e o meu medo não é aquele que impulsiona mas sim aquele que trava.
Na itália eu iria fazer serviços de barista, atendente (o que eu acho super divertido), meu "sonho" é ir trabalhar em Ibiza no verão fazendo drinks.
E a o que vcs fariam, continuariam aqui, tentando algo que não tem prazo, nada garantido, ou iria para outro país começar do zero?
Minha psicologa, meu fisioterapeuta, 2 amigos (BR e IT), minha mãe ja falaram pra eu ir, mas a sensação de ir e "fracassar" é maior...