Eu acho q o Sul e o Nordeste são grande países em potencial (caso se separem, lógico). O nordeste tem um enorme potencial, inclusive no Ceará. Nós temos muitas mentes brilhantes e muitas riquezas, poderíamos virar um país próspero.

Tem um movimento que quer separar o norte do país (o novo país se chamaria "amazônia") só que ele não tem mtos adeptos

eles perguntam
4 21
elas respondem
anônima
29/07/2022 11h39
São Paulo
07/09/2022 18h03
Sudeste. SP.
anônima
27/07/2022 21h12
Você que pensa que não temos kkkk
eles respondem
anônimo
27/07/2022 21h16
Creio que apenas o estado de São Paulo teria condições para isso. Economia forte, indústria, agro, empreendedorismo, tecnologia, as maiores universidades do país. Aqui no Sul temos um agro muito forte e uma economia razoável, muita gente que fala em Sul independente, leva em consideração apenas o pib percapita.
28/07/2022 14h20
Tá moscando, mermão? Nordeste é uma região pobre d+ para se tornar independente, mal consegue se manter sem a ajuda da federação, tem inúmeros problemas socioeconômicos e de infraestrutura também, e a região sul é toda endividada, insustentável, não teria pique para ser um país.

A única que teria alguma chance, e com uma certa dificuldade ainda, seria a região sudeste que é riquíssima, com um mercado diversificado, mais industrializado. Só a região sudeste deve ter uns 100 mil habitantes. O PIB da região dá mais da metade de tudo o que o Brasil produz.
anônimo
27/07/2022 21h27
vocês não estão ligados na parada de fronteiras... tá, o nordeste vai e deixa o brasil, olha aí no mapa a merda que iria dar para defender tudo isso aí.
acho que independente mesmo só a região sudeste iria aguentar a banca. o sul seria absorvido pela argentina em 50 anos no máximo sksksssks
28/07/2022 14h23
aquele que juntar menos esquerdistas terá futuro.
já viu país de esquerdista prosperar?
anônimo
07/09/2022 16h32
Só olhar os repasses da união, os estados do sul e sudeste são pagadores de impostos, enquanto os outros são recebedores de impostos.

O fanatismo e o mau-caratismo político no Brasil está tão em alta que qualquer um que seja separatista é taxado de preconceituoso, sendo que isso é uma questão de economia.
07/09/2022 16h11
Sul é o meu país!
Mesmo não sendo do Sul, é isso.
anônimo
29/07/2022 11h47
No futuro o comunismo vai entregar para os gringos a preço de banana!
anônimo
29/07/2022 11h38
Sergipe.
28/07/2022 14h26
Qualquer uma pode se separar do Brasil, basta querer.
Achar que precisa ser "rico" para isso é besteira. Áreas menores são muito mais fáceis de administrar. Não é à toa que, nos EUA, cada estado tem suas regras e leis.
28/07/2022 14h22
Nenhuma tem potencial, nem mesmo o Brasil deveria ser um país independente.
anônimo
28/07/2022 14h22
Sul e Sudeste
28/07/2022 14h21
Acho que nenhum kkkkkk, mas se fosse pra chutar diria que o Sul
27/07/2022 21h42
Dificil dizer
27/07/2022 21h40
Potencial todos tem, agora vontade política ninguém tem(a exemplo da Espanha que a Catalunha tem vontade política de se separar do Reino).
anônimo
27/07/2022 21h39
O Sul que teria condições, povo que veio para o Brasil ocupar essas terras para trabalhar pesado e produzir, diferente do restante do país que foi ocupado por bandidos fugidos de Portugal, exploradores, amigos do rei ou que vieram acorrentados contra sua vontade
27/07/2022 21h25
La vem esse papo de segregação....
27/07/2022 21h23
Sua casa
Você tem todo potencial
anônimo
27/07/2022 21h23
Nordeste não tem nada demais, e o sul é pequeno. São Paulo sozinho sola uma região inteira.
27/07/2022 21h17
Acre, com certeza
27/07/2022 21h12
Rio grande do sul. São bons demais pra serem brasileiros.