Namoro há mais de um ano com a mesma garota. Ela é bastante gentil. Porém um traço que noto, é que ela é muito ciumenta. Não posso falar de nenhuma mulher: colega, amiga, amigo, familiar demais, que ela fica ressentida, e reclama. Não falo o tempo todo, às vezes quero contar algo do meu dia que simplesmente tem alguma mulher envolvida (apenas contexto social). O resultado é que não me sinto confortável de conversar abertamente sobre meu dia, pois tenho medo da reação dela. Muitas vezes ela fala que traio ela ou que tenho atitudes suspeitas, mesmo não tendo. Isso me deixa muito chateado, já pedi para ela parar muitas vezes, é realmente algo desgastante.
Já Me ligou mais de 10x em menos de uma hora, acredito que quando uma pessoa liga e não atende, não está com disponibilidade naquele momento. Tento explicar esse meu ponto e infelizmente, não resolvo. Me sinto muito pressionado e sufocado por essas atitudes dela, gosto de liberdade responsável. Acredito que cada um tem sua vida particular a cultivar e outra que é composta pela casal, em que os dois se ajudam. Sinto que é algo da personalidade dela. Uma vez conversei com a tia dela e ela contou que o casamento próprio foi meio que atrapalhado por ciúmes excessivo. Bom, as vezes me questiono se é algum traço familiar.

Alguma sugestão?

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
27/07/2022 22h29
Não tem muito o que falar, no fundo você já sabe que isso não vai mudar, cabe a você ver até onde aguenta essa pressão.
anônima
27/07/2022 22h28
Termina o mais rápido possível.
27/07/2022 22h46
Se você já tentou conversar e não resolveu, não há o que fazer, moço.

Uma vez li um trecho da peça Otelo que dizia assim: “ mas almas ciumentas não funcionam assim. Elas nunca são ciumentas porque há uma causa, mas sim porque são ciumentas. Este é um monstro gerado em si mesmo e de si mesmo nascido”.

Então, por mais que você tente, não irá adiantar. O ciúme é da personalidade dela. A decisão de melhorar é somente dela.
E você também não pode viver eternamente pisando em ovos.

Eu terminaria. Melhor sofrer agora do que continuar mais uns anos assim.
anônima
27/07/2022 22h56
Melhor terminar, a ex do meu irmão obrigava ele filmar aonde ele estava, uma vez estava fazendo caminhada com ele e ela fez vídeo chamada toda brava querendo saber onde ele estava, tive que aparecer no vídeo pra ela acreditar que ele estava comigo, nossa, nunca mais esqueço disso! Fiquei super constrangida...
27/07/2022 22h51
Isso se chama falta de amor próprio e possessão.. Termina sim, você corre riscos estando com ela, afinal agora é ciúme excessivo e mas à frente? Vai te agredir ou tentar tirar sua vida por besteira.. Pode parecer exagero mas, é oq mas tem de casos lá na delegacia, sempre começam assim! Boa Sorte pra vc, bjoos.
anônima
27/07/2022 23h03
o ideal é sair fora antes de qualquer enrosco, imagine que voce fique enrolando o fim e essa moça por acidente engravide e você tenha que conviver a vida com alguém assim, mesmo que nao case tenha um chaverinho desse por 18a, no seu pé. não e bom prolongar isso
anônima
27/07/2022 23h34
Você deveria ser mais conveniente e parar de escrever esses textos grande. Não vou ler essas historinhas de criança
eles respondem
27/07/2022 22h23
Deve terminar nesse momento.
anônimo
27/07/2022 22h26
Boa pergunta, passo pela mesma situação atualmente. Continuo namorando, mas confesso que está difícil. As vezes tenho que esconder algum acontecimento normal do meu dia, apenas pelo fato de ter uma mulher e isso gerar algum desentendimento.
GGl
27/07/2022 22h31
Bem desgastante isso, acredito que é só questão de tempo para você nao aguenta mais, eu iria te aconselhar a convesa com ela sobre isso, mas já conversou né? Eu não acredito que as pessoas mude por causa de outra pessoa não A não ser que o arrependimento seja real.
Se continua assim faz o melhor para a sua saúde mental, vai acaba com você imagina casar vive com uma pessoa assim
27/07/2022 22h33
Acho que você deveria ter uma conversa séria com ela e ser direto, amor sem confiança, é carro sem roda, não anda, como ela se comporta em relação aos amigos dela? Dependendo do comportamento, pode ser que ela seja muito possessiva.
27/07/2022 23h35
Provavelmente sua namorada é novinha, ainda imatura. Esse tipo de coisa acontece. Alguma coisa está fazendo ela se sentir insegura. Se você gosta mesmo dela, diga para ela sempre o quanto você gosta dela. Dê segurança e conforto para o coração dela, que isso tende a melhorar. Agora se mesmo você fazendo isso ela insistir com a ciumeira, aí fica difícil manter um relacionamento assim
anônimo
27/07/2022 23h38
Mano deixar rola, não fale mais do seu dia dia com ela. Tenta sempre desabafar com sua mãe ou com outra pessoa, mulher assim e foda, eu era assim com minha mina mais parei..
28/07/2022 00h19
não importa se é um traço familiar ou não, ela não está respeitando seu espaço, ou vcs dialogam e ela melhora, ou vc terminam, caso contrário esse problema te acompanhará sempre